7×18 de Chicago Med mostrou o pior dos médicos
Review com spoilers do décimo oitavo episódio da sétima temporada de Chicago Med trouxe médicos em rota de colisão.
O décimo oitavo episódio da sétima temporada de Chicago Med trouxe os médicos tomando decisões bastante questionáveis. Mas, vamos combinar, isso não é algo diferente do que acontece sempre, né?
Desde sempre, Chicago Med traz os médicos fazendo besteiras. Isso é até comum nas séries médicas, mas acredito que em Chicago Med eles extrapolam suas cotas. Talvez, por sempre quererem passar por cima da decisão de um colega de trabalho. Ou por simplesmente fazerem um julgamento errado. E que foi exatamente o que aconteceu neste episódio.
Eles são pacientes, e não suspeitos
Dylan foi uma excelente adição ao time de Chicago Med. Isso eu não tenho dúvidas. O médico movimenta a trama e, na maioria das vezes, toma as decisões certas. Só que ele tem um grave problema: tratar a todos como potenciais suspeitos. Seja paciente, acompanhante, amigo ou namorada. Ele pode estar certo algumas vezes, mas outras ele não está.
Leia também: 7×17 de Chicago Med trouxe guerra para dentro do hospital
Neste episódio, ele errou. Seu julgamento acabou o colocando contra a esposa de um paciente, e ele estava convicto de que a mulher tinha tentado matar o paciente, que estava desacordado. Com isso, ele acabou arrastando Crockett para situação, e foi bem feio ver que eles estavam errados. Mas Dylan admitiu o erro e até se desculpou com Crockett, que suavizou a situação. No entanto, ele precisa parar de fazer isso.
O mesmo aconteceu com Milena, a policial disfarçada com quem ele está saindo. O fato do seu julgamento ter sido errado com o paciente o fez acordar e refletir que ele também talvez possa estar julgando Milena errado, depois de ver um dinheiro em sua bolsa e pensar que ela seja “suja”. Mas, se ele está certo ou errado nessa história, ainda não sabemos.
Hannah causa tumulto no Chicago Med
A Dra. Asher está realmente tendo dias difíceis no seu retorno ao Chicago Med. E, dessa vez, a paciente que foi parar nas mãos dela foi ninguém menos que a filha de Sharon.
Leia também: Atores de Chicago PD e Chicago Med são amigos na vida real?
Com uma situação tensa que colocaria em risco a vida não só da filha de Sharon, como a do bebê também, coube Asher certificar que os desejos de sua paciente fossem atendidos. Até mesmo quando a cirurgia fugiu um pouco do controle, e Goodwin tentou intervir.
Só que Asher bateu o pé e foi contra Sharon – mãe da paciente e sua chefe – para atender os desejos da paciente. Ela foi bem e conseguiu realizar o procedimento. Mas ela poderia não ter conseguido… Tudo era muito arriscado. Mas ela está disposta a arriscar essas coisas para ganhar.
Acho que Asher é uma bomba em rota de colisão, pronta para explodir em qualquer canto que ela bater. Por isso que talvez seja melhor ela nem se aproximar de Will, que convenhamos, é uma bomba o tempo todo.
Dr. Choi está de volta!
Neste episódio, o Dr. Choi também retornou. E parece que de vez. Mas ele está diferente, sendo isso algo bastante curioso. Ele acabou tratando de uma paciente, junto com o Will. E a dupla, de forma estranha, concordou com o tratamento. Mas aconteceu que a paciente era uma estrangeira, que havia fugido com seu filho, escapando do pai da criança. E agora ela estava sendo considerada uma sequestradora a nível internacional.
Ufa, coisas que só Chicago Med proporciona! Então, o que Will fez? Tentou ajudar a paciente, arrastando Maggie para a história. Com isso, Halstead acabou escondendo do hospital que a paciente estava lá, e quando o Dr. Choi descobriu ele ficou furioso. Mas, depois, ele parece ter voltado atrás e, espantem…, ajudou também a paciente a fugir.
Acho que todos os personagens não escaparam muito do esperado, mas Ethan mudou. E essa mudança, em específico, parece sinal de crescimento. A lesão que ele teve o mudou, e seu senso parece ter mudado também. Ao menos uma coisa boa…
O episódio deixou algumas arestas abertas, e parece que o Dr. Archer tem uma história de fundo que o está colocando contra a Dra. Asher. Fiquei curioso para saber mais disso. E a Dra. Blake? Sumiu? Senti falta dela neste episódio…
Enfim, Chicago Med anda nos seus altos e baixos. Esse episódio foi um pouco acima da média, mas ainda estou esperando aquele pique que tivemos no início da temporada. Tomara que ele retorne!
Nota do episódio: 3/5