Confie em Mim, final explicado: Adam está morto ou vivo?

Tudo sobre o final de Confie em Mim na Netflix.

Confie em Mim final
Imagem: Divulgação.
Continua após publicidade

Criação de Agata Malesinska e Wojciech Miloszewski com base no romance best-seller de Harlan Coban, a série Confie em Mim é uma série de suspense misterioso, sombria e imprevisível da Netflix. À medida que a história investiga casos interligados de assassinatos e desaparecimentos em uma rica comunidade suburbana de Varsóvia, ela revela a dura verdade de uma divisão geracional mais significativa. A história começa com a morte de Igor e, posteriormente, uma mulher chamada Marianna desaparece.

Continua após publicidade

Com mais desaparecimentos e mortes, a história vai para o lado. A preocupação da série com a saúde mental dos adolescentes é relevante, e a estrutura da comunidade em torno da qual os mistérios são tecidos é altamente refrescante. Os criminosos ficam um passo à frente da polícia, mas no final, a aplicação da lei alcança as pessoas que se aproveitam da angústia e insegurança dos adolescentes. Se você procura investigar o final da série de perto, deixe-nos guiá-lo na jornada.

Resumo de Confie em Mim

Após a morte do estudante Igor por overdose em Confie em Mim, seus amigos e familiares lidam com a perda. A polícia descarta o crime, mas a mãe de Igor, Beata, não está convencida. O amigo de longa data e colega de classe de Igor, Adam, se culpa pela morte. Anna, o pai de Adam, instala um spyware no telefone de Adam, apesar dos votos de seu pai, Michal. Depois que Beata confronta Adam no treino da escola, Adam parece tenso e nervoso na festa de Gajos. De lá, ele segue para um canto sombrio da cidade, o local do Guru, de onde desaparece. Com a graça do spyware, Anna segue Adam, mas um grupo de bandidos a confronta. O mistério se aprofunda quando a polícia identifica um cadáver na lixeira.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Enquanto os policiais identificam o corpo como de uma prostituta, os fatos sugerem o contrário. Enquanto isso, Adam desapareceu, ao lado de sua mãe, Anna. Atendendo ao pedido de Michal, Janusz vai até sua casa em busca de pistas para encontrar Anna. Ela sempre aciona o sistema de segurança quando sai de casa, mas, neste caso, o alarme de segurança está desabilitado visivelmente. Felizmente, Michal descobre o paradeiro de Anna, enquanto o corpo encontrado na lixeira é detectado como sendo de Marianna. A namorada de Adam, Kaja, também está cada vez mais preocupada, enquanto seu pai Pawel também luta para entender sua filha. Enquanto a polícia dá a Janusz a notícia da morte de Marianna, a amiga de Marianna, Renata, também é vítima dos bandidos sinistros.

Leia também: Confie em Mim, tudo sobre a série da Netflix e elenco

Observando as conversas anteriores com os alunos, a mãe de Kaja descobre a menção ao Guru. Anna se pergunta quem pode ser esse Guru, e a busca a leva a um grupo de apoio para jovens problemáticos dirigido por Joanna Makowska. O grupo de apoio parece benigno, e a polícia tem que soltar Joanna. Kaja e seus amigos também colocam um pôster de pessoa desaparecida de Adam, enquanto sua amiga e namorada de Gajos, Nika, cai sob o colo de Natan e Wiera enquanto os bandidos misteriosos tentam abrir o tablet de Nika. Natan parece ser bastante sádico, pois ele não libera Nika mesmo depois que ela derrama a senha de seu tablet. Com alguma teatralidade, completa com corrida nos trilhos, Nika foge de seu cativeiro.

Continua após publicidade
Confie em Mim final
Imagem: Divulgação.

Na manhã seguinte, Nika ajuda a polícia a identificar o local onde foi mantida em cativeiro. No entanto, os bandidos queimaram todo o local e se retiraram, já que pouca ou nenhuma evidência de sua permanência permanece. No entanto, a polícia encontra o corpo de Renata, amiga de Marianna, em um lixão atrás do imóvel. Enquanto isso, Anna é forçada a se lembrar de seu trauma passado enquanto sua realidade presente sai do controle. O Bureau Central de Investigação encontra um aumento de emergências relacionadas a drogas na área, e todas as evidências consideram Anna culpada. A polícia também descobre que Adam não é filho biológico de Michal. Enquanto Kaja estabelece uma conexão com Adam, uma selfie de meio ano atrás a faz pensar que outra pessoa está usando o telefone de Adam.

Continua após publicidade

Final de Confie em Mim: Adam está vivo ou morto? Ele estava envolvido na morte de Igor?

Confie em Mim nos faz pensar que Adam está morto até o sexto e último episódio. No entanto, o sexto episódio revela que Adam está vivo, embora com as mãos atadas. Gajos, filho de um advogado influente, e seu ajudante chegam ao local secreto para falar com Adam. Adam pega o telefone de Gajos e entra em contato com Michal. Gajos volta, procurando seu telefone. Adam ataca Gajos, que termina no último espancando o primeiro. Embora Gajos considere Adam morto após o encontro, parece que Adam ainda está vivo e ele foge. Enquanto isso, a polícia não pode rastrear o telefone descartável, pois a conexão é tcheca. Mas Michal também puxa algumas de suas influências, encontrando a última localização ativada do cartão SIM.

Continua após publicidade

Leia também: Heartstopper, elenco, idade real dos atores e mais

Parece que o grupo de apoio bandido está por trás do sequestro de Adam. Aproveitando as inseguranças dos adolescentes e usando os blocos de Anna, Joanna e seus associados administram um esquema de drogas na cidade. O incidente começou há quase um ano, quando o geek de TI Igor caiu de sua scooter e teve uma lesão na perna. O médico receitou oxicodona, fentanil e outros medicamentos, e Igor começou a tomar doses pesadas dos remédios. Ele percebeu que poderia conseguir drogas no Guru, e Joanna sabia que Igor era um especialista em TI.

Continua após publicidade
Confie em Mim final
Imagem: Divulgação.

Igor invadiu a rede wifi da família Barczyk. Do ato, Igor conseguiu a senha do cofre, assim como o receituário de Anna. No entanto, as cenas finais revelam que Adam pode estar mentindo, mas Anna promete proteger seu filho, não importa o custo. Em retrospecto, vemos Adam roubando as almofadas. Após a morte de Igor, ele também ajuda Gajos a colocar o corpo de uma maneira que parecesse algum ritual pagão. Portanto, embora Adam não vá para a prisão, a suspeita inicial de Beata pode conter alguma verdade. Adam pode de fato ter uma participação na morte de Igor, o que também explica sua culpa.

Continua após publicidade

Natan está morto ou vivo? Quem está enviando os vídeos para Tadeusz?

Nathan é outro personagem vilão na história de Confie em Mim. Concordamos no início da história que ele pode estar aliado ao Guru, mas revelações posteriores sugerem o contrário. Parece que dois mistérios estão se desenrolando simultaneamente na série. Em um incidente separado, Tadeusz, o professor pedófilo, molestou a menor de idade Jasmina, filha de Janusz e Marianna. Depois, Tadeusz ficou com Marianna em dois (ou mais) casos. Pouco depois, ele começou a receber e-mails incriminatórios contendo suas fitas de sexo. Ele não queria que o escândalo saísse do controle e pensou em entrar em contato com seu amigo volátil, Nathan, que servira no Afeganistão com ele.

Confie em Mim final
Imagem: Divulgação.

Natan se une a sua namorada submissa, Wiera, para desfazer as peças depois de Tadeusz. No entanto, o problema é que ele não é um detetive astuto. Depois que o Talibã chega ao poder no Afeganistão, um pavor consome sua mente. Com cadáveres empilhados uns sobre os outros, a violência esporádica de Natan fica fora de controle. Após saber do envolvimento de Natan nas mortes de Renata e Marianna, Tadeusz demite Natan do cargo. No entanto, não desanimado, Natan chega à casa de Janusz para ameaçá-lo. Na casa, segue-se uma comoção, que termina com Jasmina atirando no peito de Natan. Após o incidente, Natan parece morto, enquanto os momentos finais ilustram ainda mais a identidade do remetente. Parece que Jasmina, vítima de Tadeusz, está enviando as fitas para ele. Com esta revelação, a história fecha o círculo.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.