8 séries tipo Depois da Cabana que você precisa assistir
Assistiu Depois da Cabana e adorou? Então se prepare, pois trazemos outras oito séries parecidas para você curtir!
Depois da Cabana, a série de suspense da Netflix, desenrola uma narrativa envolvente baseada no romance mais vendido de Romy Hausman. Este thriller de mistério alemão, composto por seis episódios intensos, gira em torno de uma mulher enigmática e uma jovem.
Tudo começa com as descobertas após um horrível incidente de atropelamento e fuga. Esse incidente reabre um caso de desaparecimento de 13 anos, impulsionando a história em um turbilhão de suspense e revelações.
Depois de Depois da Cabana
A sinopse oficial de Depois da Cabana pinta um retrato vívido da narrativa. Lena, que reside em completo isolamento, é mãe de duas crianças obedientes, Hannah e Jonathan, em um ambiente rigorosamente controlado. Seu mundo é meticulosamente programado, desde as refeições até a hora de dormir.
No entanto, quando Lena consegue escapar após um acidente de carro quase fatal, ela se vê hospitalizada, com Hannah ao seu lado. Este momento crucial é apenas o começo de uma jornada emocionante em que o passado e o presente colidem, revelando segredos sombrios e verdades ocultas.
Então, você está procurando por mais séries que vão te deixar na ponta da cadeira, assim como Depois da Cabana? Prepare-se para desvendar mistérios, descobrir segredos e mergulhar em thrillers de tirar o fôlego que vão te deixar implorando por mais a seguir!
Bates Motel (2013-2017)
Bates Motel é uma série de suspense psicológico e um prelúdio contemporâneo de Psicose de Alfred Hitchcock. Estrelada por Vera Farmiga como Norma Bates e Freddie Highmore como Norman Bates, a série explora o relacionamento sombrio e complexo entre mãe e filho. Ao mesmo tempo em que mergulha nas origens do tormento psicológico de Norman.
Leia também: Depois da Cabana: tudo sobre o elenco e personagens da série
Relacionando-a a Depois da Cabana, ambas as séries compartilham o tema de segredos e tensão psicológica. Enquanto a nova série da Netflix se concentra em desvendar mistérios após um incidente de atropelamento e fuga, Bates Motel explora os segredos distorcidos da família Bates enquanto administra um motel com mistérios sinistros próprios.
Sharp Objects (2018)
Sharp Objects, uma série de suspense psicológico, se inspira no romance de 2006 de Gillian Flynn, do mesmo nome. Estrelando Amy Adams como Camille Preaker, uma repórter de crimes enfrentando suas próprias batalhas contra o alcoolismo e a automutilação, a série explora seu retorno a Wind Gap, Missouri, para investigar os assassinatos de duas jovens.
À medida que Camille desvenda os segredos da cidade, ela se vê enredada em seu próprio passado assombrado. Enquanto isso, seu relacionamento com sua mãe, Adora, uma socialite local, aumenta a tensão.
Sharp Objects e Depois da Cabana exploram as consequências de eventos traumáticos, além das complexas lutas psicológicas de seus personagens centrais, enquanto confrontam seus passados e investigam mistérios em seus respectivos cenários.
Ozark (2017 – 2022)
Ozark é um drama criminal com Jason Bateman e Laura Linney como Marty e Wendy Byrde. Eles são um casal que muda sua família para os Ozarks para lavar dinheiro para um cartel de drogas mexicano. Quando seu plano inicial de lavagem de dinheiro toma um rumo perigoso, Marty elabora uma estratégia arriscada. A ideia, enfim, é criar uma operação de lavagem de dinheiro maior no coração do Missouri central.
Como Depois da Cabana, Ozark mostra o mundo de altas apostas do sigilo e da decepção, onde os personagens são compelidos a navegar em situações perigosas para proteger suas famílias e desvendar mistérios. Ambos os programas se conectam por meio de seu tema compartilhado de suspense intenso e dilemas morais complexos.
The Killing (2011-2014)
Baseada na série dinamarquesa Forbrydelsen, The Killing é uma série de televisão americana de drama criminal criada por Veena Sud. Ambientada no cenário atmosférico de Seattle, Washington, a série narra as meticulosas investigações de assassinato lideradas pelos dedicados detetives de homicídios Sarah Linden (Mireille Enos) e Stephen Holder (Joel Kinnaman).
Leia também: Depois da Cabana: o maior mistério da série explicado
Tanto Depois da Cabana quanto The Killing compartilham o tema comum de investigações de assassinato intensas e a busca implacável por justiça de detetives dedicados. Tudo dentro de um cenário de mistério e suspense.
The Undoing (2020)
Adaptada do romance de Jean Hanff Korelitz , The Undoing emerge como uma série fascinante firmemente situada nos domínios dos gêneros de mistério e suspense psicológico. Com David E. Kelley como força criativa e Susanne Bier dirigindo, a série destaca os notáveis talentos de Nicole Kidman e Hugh Grant em seus papéis principais.
Em The Undoing, a vida aparentemente impecável de uma terapeuta bem-sucedida se desfaz quando seu marido se torna o principal suspeito de uma morte violenta. No meio do surgimento de segredos e decepções, entretanto, ela se vê navegando pelo intrincado labirinto de sua realidade destruída em busca da esquiva verdade.
Em The Undoing e Depois da Cabana, o desenrolar das vidas pessoais e a exposição de segredos ocultos servem como catalisadores para narrativas instigantes, onde os personagens devem confrontar as fissuras em seus mundos aparentemente perfeitos, enquanto navegam nas complexidades da verdade e da decepção.
Broadchurch (2013-2017)
Broadchurch, uma série britânica de drama criminal criada por Chris Chibnall, se desenrola na pacífica cidade de Broadchurch quando o corpo sem vida de um jovem garoto aparece nas margens, causando choques na comunidade.
Os detetives Alec Hardy (David Tennant) e Ellie Miller (Olivia Colman) embarcam em uma missão para expor os segredos escondidos da cidade e desvendar a verdade trágica por trás da morte do menino.
A cada passo de sua investigação, entretanto, a aparência pitoresca da cidade se desfaz, revelando tensões ocultas, dramas pessoais e uma complexa rede de relacionamentos interconectados.
Tanto Broadchurch quanto Depois da Cabana, por exemplo, giram em torno de comunidades unidas que abrigam segredos sombrios, e a chegada de um investigador ou estranho força esses segredos a emergirem, revelando uma teia de relacionamentos interconectados e tensões ocultas.
The Stranger (2020)
The Stranger, uma série britânica de mistério e suspense criada por Harlan Coben. Nesta adaptação cativante, uma enigmática jovem perturba a vida de Adam Price ao revelar um segredo que altera sua vida, levando ao desaparecimento repentino de sua esposa. Conforme a história se desenrola, os laços da estranha com verdades ocultas se tornam cada vez mais intrincados, envolvendo vários personagens em um complexo emaranhado de decepção e perigo.
Tanto em The Stranger quanto em Depois da Cabana, o tema central gira em torno da intrusão súbita de indivíduos desconhecidos na vida dos protagonistas, desencadeando uma cascata de segredos, mistérios e tumultos pessoais que desafiam as bases de sua existência.
The Vanishing (2017)
The Vanishing de Hans-Christian Schmid (conhecido como Das Verschwinden em alemão) é uma cativante série alemã de drama criminal. A trama se desenrola quando Janine, uma jovem de 20 anos, desaparece misteriosamente sem deixar rastro. Assim, deixando sua mãe como a única a acreditar que algo sinistro aconteceu com sua filha.
Deixada por conta própria, então, ela embarca em uma jornada angustiante para reunir as peças de um quebra-cabeça perplexo em sua busca incansável para encontrar sua filha desaparecida.
Leia também: Depois da Cabana: nova série de mistério na Netflix chama atenção
Assim como a narrativa envolvente de Depois da Cabana, por exemplo, The Vanishing explora a profunda agonia emocional que acompanha o desaparecimento inexplicável de um ente querido. Ambas as histórias mergulham nas complexidades de desvendar mistérios. Assim, elas forjam uma conexão por meio de seus temas compartilhados de suspense, laços familiares e a busca implacável pela verdade.