8×05/06 de Brooklyn Nine-Nine teve Peralta em roubadas | Review

A volta de Doug Judy e Peralta encarando as consequências dos seus erros.

Critica Brooklyn Nine-nine 8x05

Brooklyn Nine-Nine está voltando aos eixos. Desde o início da oitava temporada, o tema “problemas na policia” foi tradado de forma rasa. Diferente disso, os episódios dessa semana são um respiro de alívio.

Continua após publicidade

O episódio 5 foi engraçado. Traz a volta do Bandido do Pontiac, Doug Judy, que está preso com Jake, sabendo por Trudy Judy e que está indo fazer uma vista. Doug será transferido para uma penitenciária mais segura e, então, Peralta decide levar ele mesmo, o seu maior inimigo e seu amigo para a prisão. Assim, em clima de despedida, Jake planeja toda a viagem: desde as roupas até o carro. No entanto, todas as vezes que os dois estão juntos, Judy engana o detetive da 99 para escapar, e dessa vez não foi diferente.

Continua após a publicidade

Peralta se comporta de um jeito ingênuo, ou seja, acredita em Doug. Nesse meio tempo, Holt e Charles lembram constantemente que seu emprego corre risco, caso Judy não chegue em seu destino. O episódio dessa forma é divertido, com as piadas entre os dois e ainda mais com o final inesperado.

Continua após publicidade

Desculpa, eu estava errado…

Do mesmo modo que o episódio anterior, o episódio 6 da série é bastante divertido. Antes de tudo, o episódio começa com um chamado para um caso com uma bomba dentro do ônibus. Tipo o do filme “Velocidade Máxima“. Jake, fã dos filmes de ação, não quer perder o caso, porém o FBI assume caso.

Contudo, o detetive não desiste do caso tão facilmente, prendendo um inocente por engano.

Continua após publicidade

Leia também: 8×03/04 de Brooklyn Nine-Nine esteve entre gripes e sonhos

A trama desenvolve em seguida. O Chefe do Sindicato (o cara mais corrupto da polícia) faz de tudo para livrar Peralta da punição do erro, do mesmo modo que faz com os outros. Enquanto isso, Jake segue sua intuição que diz que o cara que ele pegou está certo, o que piora muito sua situação.

Brooklyn nine-nine 8x06
Imagem: Divulgação

Além disso, Amy e Rosa investigam o Chefe do Sindicado para saber se ele armou a situação para prejudicar o detetive. Contudo, a operação é inútil e atrapalha mais que ajuda. Ao passo que os outros estão ajudando Peralta.

Ademais, Charles e Terry competem para vender doces para Scully. No amor e na guerra vale tudo e com esses dois não é diferente.

Por fim, Jake assume seu erro e as consequências dele. Afinal, a impunidade abre precedentes para outros erros, dessa forma impregnando toda a polícia. A crítica fica que,enquanto o detetive assume o erro, o Chefe do Sindicado se comporta como uma criança falando alto para não ouvir. Uma forma dos órgãos responsáveis se isentarem dos erros…

E então, você está gostando dessa temporada de Brooklyn Nine-Nine?

Nota: 4.5/5