8×05 de The Flash encerra arco Armageddon com ótimos ganchos

Episódio encerrou tramas e abriu portas para novas.

Imagem: The CW/Divulgação
Continua após publicidade

The Flash enfim chegou a quinta e última parte desse diferente arco intitulado Armageddon. A promessa dos produtores era criar uma sequência de episódios com um arco fechado, quase no estilo dos grandes crossovers. E esse formato funcionou bem. Uma história que se desenrolou e progrediu muito bem a cada episódio, que ainda contou com diferentes participações especiais.

Continua após publicidade

Será o fim de Eobard Thawne em The Flash?

Depois de tudo revelado e praticamente resolvido na quarta parte de The Flash, sobrou para este final “encerrar” a história do vilão Eobard Thawne. Metade do episódio mostrou o embate moral entre os heróis para decidir se deixariam Eobard morrer ou o ajudariam a viver. Neste contexto, a opinião de Despero faz muito mais sentido. Isso porque o vilão irá desaparecer da linha do tempo de uma forma ou de outra, não necessariamente sendo morto. Salvá-lo nada o impede de recuperar seus poderes e procurar vingança no futuro. O que sabemos irá acontecer. Afinal de contas, o Flash Reverso é e sempre será o arqui-inimigo do Flash.

Leia também: 8×04 de The Flash resgata vilões e boas reviravoltas

De qualquer forma, foi muito interessante vermos o Flash tirando os poderes do Flash Reverso e vermos o quão forte estão os poderes do Velocista Escarlate. Ainda mais agora que o herói, enfim, ganhou as botas douradas como as da sua contraparte nos quadrinhos. A sequência em que as usa para bloquear os poderes de Despero foi muito boa. O que esta oitava temporada tem conseguido provar é que ainda é possível trazer boas histórias e criar boas sequências heróicas.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Participaões direto de Arrow

A participação de Mia Queen no episódio foi um pouco irrelevante, já que sua presença nada influenciaria o roteiro. Mas serviu um pouco para dar sequência à história inacabada, deixada no último episódio de Arrow. Quem sabe não voltaremos a acompanhar sua história em algum ponto no Arrowverso. Já Damien Darhk teve sua redenção neste arco. Esta quinta parte foi um grande desfecho para a história do vilão que teve sua redenção depois de tudo que causou. O vilão continua sendo um dos meus menos favoritos, mas teve um final bom. E ainda deixou a pedra do tempo para Joe a utilizar em alguma momento no futuro de The Flash.

O formato do arco Armageddon provou ser bom para a série. Juntamente com o arco de Godspeed na temporada passada, pode servir de exemplo para o restante da temporada. Tramas assim dão a chance dos roteiristas trabalharem mais boas histórias sem estendê-las demais. Quem sabe não seja o que está por vir ainda neste oitavo ano.

Continua após publicidade

O ruim é ainda não termos uma data para o próximo episódio que conta com o retorno de Nora, Bart e Eddie Thawne. Pelo que os produtores já soltaram em entrevistas, pode ser que tenhamos mesmo um ótimo ano para The Flash.

Continua após publicidade

Nota: 4,5/5

Continua após publicidade
Imagem: The CW/Divulgação