8×06 de The Flash mostrou que Nora e Bart Allen precisam amadurecer

Review do sexto episódio da oitava temporada de The Flash, da The CW, intitulado "Impulsive Excessive Disorder"

The Flash 8x06

The Flash está de volta com novos episódios depois de um longo hiato que separou o primeiro arco dessa oitava temporada (e também quinto graphic novel da série). Apesar de não dar início a um novo arco, “Impulsive Excessive Disorder” faz parte de um novo interlúdio antes da próxima grande história. Ainda assim, a trama do episódio pode trazer consequências para o que está por vir na série.

Deixando de lado o elenco central da série, o foco do episódio foi todo em Nora e Bart Allen que, após os acontecimentos do final da sétima temporada, voltam para sua respectiva época. Mas, assim como já aconteceu antes com seu pai, essa viagem no tempo acarretou em grandes mudanças na linha temporal. Logo, os dois passam a viajar por diferentes épocas tentando reescrever fatos importantes numa tentativa de rearrumar as coisas.

O problema com os filhos de Barry e Íris em The Flash

A trama do episódio não foi nenhuma novidade para The Flash, mas trouxe de volta antigos personagens e reviveu momentos antes não explorados na série. Só que esse diferencial acabou sendo ofuscado por um grande problema que os dois personagens ainda sofrem.

Leia também: Ator da 1ª temporada de The Flash vai voltar para 8ª temporada

Os filhos de Barry e Íris são carismáticos e divertidos, mas demonstram extrema imaturidade tanto para suas respectivas idades quanto para seus históricos como super-heróis. Suas personalidades e atitudes lembram mais os de personagens pré-adolescentes do que os de jovens adultos. O que poderia ser um ótimo alívio cômico, por vezes soa bobo.

Nora já teve bastante tempo de desenvolvimento dentro de The Flash, então já era tempo da personagem ao menos ter se desenvolvido e ganhado experiência.

The Flash 8x06
Imagem: Divulgação.

Velhos e novos personagens

Os vilões do episódio foram mais uma vez a gangue Royal Flush, que esperamos ser sua última aparição. A ideia do grupo não é tão ruim, mas sua execução dentro da série talvez seja. Ao menos foi interessante acompanharmos um acontecimento que tinha sido apenas citado lá no primeiro episódio de The Flash.

O retorno de Eddie Thawne no episódio trouxe certa nostalgia, mas poderia ter sido melhor aproveitado. De qualquer forma, foi bom vê-lo de volta por ao menos um episódio.

A série também introduziu outra velocista dos quadrinhos. Avery Ho é conhecida na nona arte como a Flash da China. Por ela ter aparecido no passado, quando os irmãos Allen estavam em 2013, ou seja, na época da primeira temporada. Pode ser que a vejamos no presente já com seus poderes em breve. Ou então acompanharemos a personagem ganhando seus poderes.

O que ainda esperar desta oitava temporada?

A trama envolvendo Íris West-Allen continua um grande mistério desde a temporada passada. E, ao que tudo indicou neste episódio, não demorará muito para entendermos melhor o que anda se passando.

A oitava temporada ainda tem um longo caminho a percorrer. Ainda não se sabe se teremos ou não uma nona temporada, mas a consistência da temporada precisa se manter até a season finale. O primeiro grande arco foi muito bom para The Flash e os fãs esperam ainda mais dos próximos. Mas isso só dependerá de Eric Wallace e sua equipe.

Sobre o autor
Avatar

Álefe Cintra

Jornalista e apaixonado por séries. Tem a mesma profissão de Clark Kent, usa óculos parecido, mas infelizmente não é super-herói. Grande fã de séries de super-heróis e fantasia. No Mix de Séries escreve as reviews de Arrow e The Flash.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!