9×01 de Chicago PD teve pedido de casamento em meio a caos
Chicago PD estreou a 9ª temporada nos Estados Unidos. Review do episódio 9x01 traz destino de Burgess e pedido de casamento.
A nona temporada de Chicago PD finalmente está entre nós. E que saudade eu estava da nossa Inteligência, com os policiais e detetives mais destemidos e empenhados da TV.
Após o agoniante final da oitava temporada, tivemos que esperar alguns meses para descobrir o que aconteceria com Kim Burgess. No entanto, o episódio 9×01 ainda não entregou de cara o destino de Burgess, quando ele colocou outras coisas para o público se preocupar… Incluindo a descoberta por todos que Hailey, junto de Voight, matou o culpado pelo sequestro de Kim.
Corrida contra o tempo
Para quem não se lembra, Upton e Voight rastrearam o sequestrador de Burgess, Roy, até um galpão e o mantiveram lá. Eles começaram a torturá-lo, até descobrir onde Kim estava. E Voight esteve a um passo de matá-lo, até que Upton trouxe a informação de que a equipe tinha encontrado a detetive viva.
Leia também: 10×01 de Chicago Fire deu a resposta que os fãs queriam
Então, Hailey tentou convencer Voight a não ultrapassar a linha novamente. Mas só que, em uma reviravolta do acaso, Voight deixou a arma ao alcance do bandido e Hailey não pensou em outra coisa a não ser baleá-lo. Sim, foi legítima defesa. Mas, todo o contexto estava errado, e Voight não poderia estar torturando-o ali… Resultado? Voight queimou o corpo do bandido e resolveu enterrá-lo, junto com a consciência pesada de Hailey.
Neste episódio de Chicago PD, a caçada contra Roy continuou – embora Voight e Upton soubessem que ele nunca seria encontrado por motivos óbvios. Mas dava para ver que Upton estava a um passo de contar tudo. Então, surgiu uma testemunha que basicamente tirou o sono da detetive. Ela sabia que o tal de Mark iria dar com a língua nos dentes, levando Voight e ela à prisão.
Foi tudo muito intenso, e acredito que até o próprio Jay desconfiou que algo que estava errado. Quando eles finalmente conseguiram rastrear Mark, ele fez uma pessoa de refém e Jay acabou baleando-o. Mark ainda sobreviveu, mas depois acabou morrendo no hospital, junto com o segredo. Essa foi por pouco!
O pedido de casamento em Chicago PD
Acredito que a intensidade da situação fez Upton pedir Halstead em casamento. E, gente, o que foi esse pedido? Completamente no impulso, sem qualquer significado. Fora que eles começaram a ficar tem pouquíssimo tempo.
Na minha leitura, Hailey não ama Jay na mesma intensidade que ele a ama. Isso é claro desde temporadas passadas, quando ela estava se relacionando com Ruzek, e Jay já sabia que gostava dela. Acho que Hailey fez esse pedido no impulso, sem sequer pensar no coração do rapaz.
Leia também: Voight vai sair de Chicago PD na 9ª temporada?
Ele, claro, ficou feliz com o pedido. Mas Jay também não é um completo inocente e tentou entender o motivo do pedido, questionando-a. Então, depois dela tentar convence-lo duas vezes que “ela quer ficar com ele para sempre”, Jay se ajoelhou e fez o pedido à moda antiga. Deu até uma peninha.
Embora eu sempre torcesse para que Jay e Upton acontecesse em Chicago PD, acho que essas circunstâncias estão estranhas e, sinceramente, não tenho muita fé de que esse casamento vá sair. Imagina quando Jay descobrir de todo o caso envolvendo Hailey e o tiro que ela disparou? Vai ser “eita” atrás de “eita”.
O destino de Burgess
Burgess irá viver! Ao menos é isso que indicou o final do episódio. Ela passou grande parte da estreia desacordada, respirando com aparelhos, porque as lesões foram graves. E Ruzek ainda ficava dando uma de “machão”, ao pressionar o médico pela verdade. Mas, ei companheiro, a banda não toca assim! Achei desrespeitoso o comportamento dele, principalmente porque eles conhecem os médicos do Chicago Med.
Enfim… Depois de enrolar um pouco, Burgess parecia mais estável, e foi muito emocionante ver a cena dela reencontrando a Makayla. Essa filha só fez bem à Kim, e fiquei muito feliz que essa história teve desfecho feliz.
Por enquanto… Porque, sinceramente? Acredito que tudo isso ainda vai se voltar contra a Inteligência, mais cedo do que imaginamos. Gostei do retorno da série, mantendo o nível da incrível temporada passada.
E então, o que você achou da estreia da nona temporada de Chicago PD?
Nota: 4.5/5