Voight vai sair de Chicago PD na 9ª temporada?

Despedida de Voight está próxima de acontecer?

Chicago PD voight sair

O Sargento Hank Voight é a alma de Chicago PD desde a sua estreia. Na verdade, o personagem surgiu na franquia Chicago antes mesmo da série existir, realizando participações ainda na primeira temporada de Chicago Fire.

Continua após publicidade

Desde então, Voight teve altos e baixos na história da mitologia Chicago, mas, desde que assumiu a liderança da Inteligência, tem tentado se tornar um homem melhor em Chicago PD. No entanto, muitos fãs se questionam sobre a possibilidade do Sargento Voight deixar o seu posto, fazendo com que o ator Jason Beghe deixe Chicago PD.

Continua após a publicidade

Afinal, Voight vai deixar Chicago PD na 9ª temporada?

Continua após publicidade

A mudança de Voight

Voight sofreu algumas mudanças ao longo da oitava temporada, principalmente após a reforma policial. Ele precisou “entrar na linha” e ficar menos “durão” na percepção de alguns. A trama, de fato, se inspirou na reforma policial que está acontecendo na vida real, só que muitos fãs da série não gostaram da mudança.

Leia também: Chicago PD confirma destino de Burgess na 9ª temporada

De acordo com Jason Beghe, essa mudança para o personagem foi “necessária”, para que Voight não ficasse “parado no tempo”. E o ator, aliás, ficou feliz de ver isso.

Continua após publicidade

Só que, a certo ponto, isso pode cansar a imagem de Voight, que agora precisa pensar duas vezes para ultrapassar uma linha que ele estava acostumado. Esse é um ponto que interfere diretamente na forma como os roteiristas estão criando as novas histórias, não só para Voight como também para Inteligência.

Voight Chicago PD
Imagem: Divulgação.

Voight irá sair de Chicago PD?

A curto prazo, a resposta é não. Jason Beghe assinou contrato para mais dois anos com a NBC e, dessa forma, garantiu a presença de Voight nas temporadas 9 e 10 (que também já está garantida). No entanto, não enxergamos Voight como uma “pedra fundamental” em Chicago PD, que ficará permanente na série – algo como aconteceu com Mariska Hargitay em Law & Order: SVU.

Assim como houve uma saída de Chris Meloni em SVU na temporada 12 (embora ele tenha retornado recentemente), é possível que Voight deixe Chicago PD em algum momento antes da NBC pensar em finalizar a série.

Leia também: Chicago PD exclui personagem e pedem volta na 9ª temporada

Eles até já têm um substituto para a situação, caso isso aconteça. Jay Halstead é o próximo na linha de comando e pode ser promovido, caso Voight tenha de sair da Inteligência.

Mas Voight conseguiria se afastar? Acreditamos que não. Então, caso o ator Jason Beghe, em algum momento, peça para sair de Chicago PD, é possível que os roteiristas não encontrem outra solução a não ser matá-lo. Mas obviamente que aqui entramos em um campo de “achismo” e de uma trama que estaria bem longe de acontecer, ao menos por enquanto.

O que vem para Voight na nona temporada?

A maior questão para Voight é se seu relacionamento com Samantha Miller vai continuar ou não. O Departamento de Polícia de Chicago passa por supervisores com bastante rapidez, com os últimos apenas aparecendo em arcos limitados. Com o filho de Miller morrendo durante o caso de tráfico de pessoas que encerrou a temporada, é possível que ela renuncie, embora o fato de que a 9ª temporada esteja começando logo após o final da 8ª temporada possa sugerir que ela provavelmente estará pelo menos na estreia.

Imagem: Divulgação.

Ou, considerando como muitos telespectadores responderam positivamente à dinâmica entre Voight e Miller, os produtores podem decidir mantê-la por perto, mesmo que o tópico da reforma pareça ter acabado agora. E, se ela ficar, eles continuarão a ser aliados e amigos? Como seria se Hank finalmente tivesse um chefe de quem gosta e que não está trabalhando ativamente contra ele? Essa seria uma mudança bem-vinda de ritmo da maioria de seus supervisores anteriores.

Tudo isso descobrimos a partir do dia 22 de setembro, quando Chicago PD estrear sua nona temporada nos Estados Unidos.

E então, você assistiria Chicago PD sem o Sargento Voight?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.