9×16 de Chicago PD ressaltou perigo para Voight
Chicago PD aprofundou relação de Voight e Anna no décimo sexto episódio da nona temporada, mas trama tem reviravolta.
Esse décimo sexto episódio de Chicago PD trouxe reviravoltas interessantes para a trama da série. Principalmente para a história de Voight, que vem ficando de escanteio nesta nona temporada.
É justo dizer que a nona temporada resolveu dar destaque para um conjunto de personagens, com Hailey e Halstead em uma narrativa, Ruzek e Burgess em outra, e Atwater também em outra história. No entanto, Voight acabou de lado, embora venha crescendo com a trama de Anna infiltrada na gangue Los Temidos. Agora, acredito que o arco final da temporada dê espaço para isso, e para a relação de Anna com Voight que, ao meu ver, pode se tornar perigosa.
As escolhas de Voight
Acho que, antes de mais nada, este episódio de Chicago PD reflete muito sobre as escolhas de Voight. Sobre o que ele opta para conduzir as investigações, e o que ele reflete para seus policiais. Infelizmente, a maioria de suas escolhas soam como duvidosas ao longo de nove temporadas. Mas Voight é quem é, e ele conseguiu conduzir a Inteligência com maestria até aqui.
Leia também: Chicago PD tem cena na 9ª temporada que foi longe demais
Mas, neste décimo sexto episódio, foi possível se aproximar mais de Voight. E ver que tipo de homem ele se tornou aqui. Com isso, vemos que Voight é uma pessoa que literalmente não tem nada a perder. Ele não tem familiares, perdeu seu único filho, bem como seu melhor amigo. Então, a Inteligência é tudo o que ele tem. Por isso, talvez, ele não pense duas vezes em arriscar tudo.
Só que isso, em certo ponto pode se tornar perigoso. Não só para ele, mas também para seus pupilos. Afinal, a Inteligência é uma equipe. Uma família. O que está claro, é o tema da temporada.
O papel de Anna em Chicago PD
Acredito que Anna é uma excelente aquisição da nona temporada. Ela, inclusive, daria uma ótima investigadora. Mas tenho pra mim que o final dela será trágico, dado o tipo de perigo que ela se envolveu para vingar… sua família!
Leia também: Por que o Jay de Chicago PD parece tão familiar?
Aqui, ressaltamos que de fato a família é o tema central da temporada, justamente porque, se antes pensávamos que o destaque era Anna e os Los Temidos, agora entendemos que é sobre Voight e o trabalho na Inteligência, “que é tudo o que ele tem”. Só que convenhamos, isso é uma escolha dele, uma vez que ele sempre se afasta das pessoas que querem se aproximar.
Com sua moral duvidosa, Voight conseguiu fisgar Anna e infiltrá-la na gangue de Escano. Uma trama que vem ganhando destaque, e que neste episódio trouxe Anna bem próxima de ser descoberta. Tudo isso, quando um tiroteio na frente da padaria de Escano coloca tudo a perder. Mas, depois de jogar Anna para a zona da desconfiança, parece que ela está mais próxima de Escano.
No entanto, o que temo é que essa história termine num clichê nível Chicago PD. Digo isso porque a previsão é que Anna seja morta, e, então, mais uma pessoa que Voight está deixando se aproximar irá morrer… por causa do trabalho. E aí, a lição que ele vai mostrar é que ele não se deixa aproximar porque ele está “determinado a fazer o que for preciso”.
Com uma temporada excelente nas mãos, essa trama em específico dos Los Temidos tem tudo para não surpreender o público. Mas, Chicago PD, nos surpreenda, por favor!
Nota: 5/5