Geralmente, Chicago PD traz tramas intrigantes para as investigações de seus policiais, mas apenas como um pano de fundo para levar seus personagens do ponto A até o ponto B.
Neste vigésimo episódio da nona temporada da série, o cenário não foi diferente. Mas tivemos uma trama de investigação muito boa, que pode ser considerada a melhor em anos.
Além disso, o vigésimo episódio voltou a dar atenção para Burgess e Ruzek, fazendo com que os fãs se perguntem: afinal, por que eles não estão juntos?
Chicago PD traz o melhor para a investigação
O caso deste episódio em si foi realmente incrível. Um casal assassinado, com o autor não deixando nenhum rastro. Era quase que um enigma, que a Inteligência precisou decifrar.
No entanto, até eles chegaram em denominadores comuns com outros acontecidos, eles penaram. Mas a Inteligência é incrível por si só, e eles quase sempre conseguem solucionar o crime no fim do dia.
Leia também: Voight vai morrer em Chicago PD? Fãs podem esperar o pior
Acontece que o caso levou a equipe a um assassinato que acontecera 30 anos antes e que ficou sem solução. Na verdade, nem os corpos foram encontrados, o que levou um garoto na época, sobrevivente, a questionar se ele teria vivido tudo aquilo. Só que tudo era verdade, e foi ele a principal ajuda que a equipe teve para solucionar o crime.
No final, não só o assassino foi pego em Chicago PD, como dois casos encontraram solução. No entanto, a motivação desse assassino era curiosa: reflexo de maus-tratos dos pais, que o levou a assassinar possíveis pais que não eram bons para seus filhos. E foi isso que fez Burgess se questionar se ela era uma boa mãe para Makayla.
Burgess é boa
Burgess é uma boa mãe, e isso está claro. Ela batalhou por Makayla e, apesar das diversidades, ela está ali sempre dando o seu melhor. Foram muitas barreiras que Burgess precisou enfrentar e, mesmo separada de Adam, ela consegue contar com ele como um apoio. Afinal, ele a considera como sua filha também.
Leia também: 9×19 de Chicago PD mostrou o melhor de Atwater
Mas acontece que Kim está constantemente duvidando de si como mãe, e isso é curioso. Porque ela mesmo sabe o quanto ela já fez por Makayla, então isso não deveria ser motivos de dúvidas para ela. Mas acredito que ser pai e mãe é duvidar de si constantemente. Pais erram, assim como filhos. Mas acredito que Burgess precisa se dar um desconto, diante de tanto sofrimento que ela já passou com a filha.
Por que Burgess e Ruzek não estão juntos?
Essa é outra pergunta que Chicago PD fez os fãs se fazerem ao final do episódio. A dinâmica deles continua incrível, e acho que Burgess e Ruzek foram feitos um para o outro.
Ruzek está ali para Makayla, se preocupa e cuida dela como um pai de fato precisa cuidar de um filho. E, ao final, ele ainda ofereceu para comprar uma casa para elas morarem. Mas não qualquer casa, e sim a casa em que ele cresceu.
Acho que essa oferta é uma esperança de que talvez as coisas possam mesmo melhorar para a dupla. Só que entendo a resistência de Burgess em aceitar a oferta, porque de fato ele também não pode tomar essa decisão sozinho de simplesmente comprar uma casa para Burgess e Makayla.
Portanto, Burgess e Ruzek precisam se acertar e logo em Chicago PD. É algo que os fãs querem, e mais ainda, algo que os fãs precisam.
Este foi um episódio relativamente calmo, no pessoal dos personagens, dois episódios antes do final de temporada. Mas é aquilo, depois da calmaria pode vir uma tempestade… Só tenho medo do que poderá ser.
Nota: 4/5