9×20 de Chicago PD deu o melhor caso da série em anos

Novo episódio de Chicago PD colocou Inteligência na rota de assassino.

Chicago PD 9x20

Geralmente, Chicago PD traz tramas intrigantes para as investigações de seus policiais, mas apenas como um pano de fundo para levar seus personagens do ponto A até o ponto B.

Continua após publicidade

Neste vigésimo episódio da nona temporada da série, o cenário não foi diferente. Mas tivemos uma trama de investigação muito boa, que pode ser considerada a melhor em anos.

Além disso, o vigésimo episódio voltou a dar atenção para Burgess e Ruzek, fazendo com que os fãs se perguntem: afinal, por que eles não estão juntos?

Continua após publicidade

Chicago PD traz o melhor para a investigação

O caso deste episódio em si foi realmente incrível. Um casal assassinado, com o autor não deixando nenhum rastro. Era quase que um enigma, que a Inteligência precisou decifrar.

No entanto, até eles chegaram em denominadores comuns com outros acontecidos, eles penaram. Mas a Inteligência é incrível por si só, e eles quase sempre conseguem solucionar o crime no fim do dia.

Leia também: Voight vai morrer em Chicago PD? Fãs podem esperar o pior

Acontece que o caso levou a equipe a um assassinato que acontecera 30 anos antes e que ficou sem solução. Na verdade, nem os corpos foram encontrados, o que levou um garoto na época, sobrevivente, a questionar se ele teria vivido tudo aquilo. Só que tudo era verdade, e foi ele a principal ajuda que a equipe teve para solucionar o crime.

Continua após publicidade

No final, não só o assassino foi pego em Chicago PD, como dois casos encontraram solução. No entanto, a motivação desse assassino era curiosa: reflexo de maus-tratos dos pais, que o levou a assassinar possíveis pais que não eram bons para seus filhos. E foi isso que fez Burgess se questionar se ela era uma boa mãe para Makayla.

Chicago PD 9x20
Imagem: Divulgação.

Burgess é boa

Burgess é uma boa mãe, e isso está claro. Ela batalhou por Makayla e, apesar das diversidades, ela está ali sempre dando o seu melhor. Foram muitas barreiras que Burgess precisou enfrentar e, mesmo separada de Adam, ela consegue contar com ele como um apoio. Afinal, ele a considera como sua filha também.

Leia também: 9×19 de Chicago PD mostrou o melhor de Atwater

Mas acontece que Kim está constantemente duvidando de si como mãe, e isso é curioso. Porque ela mesmo sabe o quanto ela já fez por Makayla, então isso não deveria ser motivos de dúvidas para ela. Mas acredito que ser pai e mãe é duvidar de si constantemente. Pais erram, assim como filhos. Mas acredito que Burgess precisa se dar um desconto, diante de tanto sofrimento que ela já passou com a filha.

Continua após publicidade

Por que Burgess e Ruzek não estão juntos?

Essa é outra pergunta que Chicago PD fez os fãs se fazerem ao final do episódio. A dinâmica deles continua incrível, e acho que Burgess e Ruzek foram feitos um para o outro.

Ruzek está ali para Makayla, se preocupa e cuida dela como um pai de fato precisa cuidar de um filho. E, ao final, ele ainda ofereceu para comprar uma casa para elas morarem. Mas não qualquer casa, e sim a casa em que ele cresceu.

Chicago PD 9x20
Imagem: Divulgação;

Acho que essa oferta é uma esperança de que talvez as coisas possam mesmo melhorar para a dupla. Só que entendo a resistência de Burgess em aceitar a oferta, porque de fato ele também não pode tomar essa decisão sozinho de simplesmente comprar uma casa para Burgess e Makayla.

Portanto, Burgess e Ruzek precisam se acertar e logo em Chicago PD. É algo que os fãs querem, e mais ainda, algo que os fãs precisam.

Este foi um episódio relativamente calmo, no pessoal dos personagens, dois episódios antes do final de temporada. Mas é aquilo, depois da calmaria pode vir uma tempestade… Só tenho medo do que poderá ser.

Nota: 4/5

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.