9×19 de Chicago PD mostrou o melhor de Atwater

Novo episódio de Chicago PD deu destaque para Atwater em trama excelente!

Chicago PD 9x19
Continua após publicidade

Chicago PD está em sua reta final da 9ª temporada e, mesmo assim, ainda se preocupa em dar aos seus personagens episódios que focam em cada um deles.

Continua após publicidade

Com o décimo nono, as atenções ficaram todas voltadas para Kevin Atwater, que mostrou o motivo que o faz ser um dos melhores policiais da Inteligência.

Atwater é bom!

A história em si é cheia de surpresas e reviravoltas, quando uma esposa vê seu marido ser morto em um aparente assalto. No entanto, a Inteligência acaba descobrindo depois que a esposa, na verdade, tinha identidades falsas e poderia estar contribuindo para uma série de assaltos com seus namorados.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: 9×18 de Chicago PD entrega tudo com policial novato

O décimo nono episódio ainda abordou a linha tênue em acreditar ou não em mulheres em situações de abuso. No entanto, até o fim, as reviravoltas surpreenderam, mostrando que, na verdade, a mulher era a mocinha da história.

Mas, tirando o caso da semana, Atwater se mostrou muito eficaz em seu trabalho. E Chicago PD precisava dar ao personagem um episódio para que ele mostrasse isso.

Continua após publicidade

A série, ao longo do tempo, reserva um tempo não só para contar histórias pessoais de Burgess e Ruzek, além de Hailey e Jay, mas também como eles atuam muito bem dentro da Inteligência.

Continua após publicidade

Nesta temporada, o único momento que Kevin teve para brilhar foi quando Celeste entrou em cena. Além disso, anteriormente, Kevin teve chances de se destacar nas histórias sobre a brutalidade policial, mas não era uma história sobre seu trabalho, propriamente dito. Dessa forma, o décimo nono episódio vem para corrigir um erro.

Continua após publicidade
Chicago PD 9x19
Imagem: Divulgação.

O benefício da dúvida em Chicago PD

Quando falamos de polícia, nos dias de hoje, nos vem sempre a mente questões intrigantes, como a brutalidade policial ou a desconfiança de certas instâncias. Vivemos nesse mundo e não podemos fechar os olhos para isso. Na verdade, hoje, é mais fácil olharmos para a polícia e pensarmos mais em coisas ruins.

Continua após publicidade

Leia também: Atores de Chicago PD e Chicago Med são amigos na vida real?

Chicago PD aborda todos esses pontos, envolvendo questões raciais, mas a série só tem Kevin para abordar isso, e eles ainda contam com Voight na equipe que, bem, vai contra tudo isso.

Continua após publicidade

Só que vermos Kevin brilhar em uma história de investigação é incrível, apenas pelo motivo que ele trata de algo que gostaríamos sempre de ver da polícia: o benefício da dúvida. Mesmo que o bandido esteja errado, e especialmente se ele estiver errado. É necessário que a polícia trabalhe o benefício da dúvida, e Chicago PD fez muito bem com essa história.

Fiquei feliz que Kevin foi quem a protagonizou, porque ele atingiu o seu grande momento da temporada neste episódio. Ele já esteve na posição de duvidarem dele, simplesmente por questões raciais. Então, o personagem sabe na pele como é necessário receber uma segunda chance, ou o benefício da dúvida. É esse aprendizado que ele leva como policial e aplica no seu trabalho.

E as histórias abertas como ficam?

Chicago PD adotou um novo modo de contar histórias, dando foco em personagens de forma separada. E, então, ela vai e volta, às vezes continuando no eisódio seguinte, às vezes não. Esse novo modo de contar deixa todos os personagens brilharem, menos Voight.

Chicago PD 9x19
Imagem: Divulgação.

A história com Anna, por exemplo, já se arrastou bastante. E ainda não vimos um desfecho. É possível, inclusive, que vejamos um final não feliz. Afinal, trata-se de uma trama com Voight. De qualquer forma, estou na expectativa pelo o que vai acontecer. Mas ao menos tivemos um episódio muito bom com Kevin, que supriu as expectativas.

Chicago PD talvez esteja em seu melhor momento, e isso é muito bom!

Nota: 4.5/5

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.