Atriz de How To Get Away With Murder alega que foi estuprada por diretor mexicano

Se tornando mais uma atriz a dizer "eu também", Karla Souza afirmou em entrevista que foi estuprada por diretor mexicano no passado recente.

Imagem: ABC/Divulgação
Imagem: ABC/Divulgação

Mais uma atriz dizendo “eu também”.

Numa entrevista para CNN en Español na última terça-feira (20), Karla Souza revelou que foi estuprada por um diretor mexicano. As informações são do The Hollywood Reporter.

A atriz foi convidada no programa Aristegui, cuja proposta é de falar do movimento #MeToo e receber mulheres que já passaram por alguma experiência traumática. Sem revelar o nome do profissional que supostamente teria lhe estuprado, ela contou para apresentadora como que tudo aconteceu. Mas, de acordo com o site NaTelinha, o homem seria Gustavo Loza – que era produtor na Televisa.

O caso teria acontecido durante a gravação de um filme no México. Tudo começou com o diretor aparecendo de forma “inapropriada” no seu quarto às 02h após o final das filmagens. O que complicava qualquer comunicação com outros membros da produção é que a atriz e o profissional eram os únicos da equipe com quartos naquele hotel. O resto do elenco ficou noutro local.

PUBLICIDADE

Relato…

Ele bateu na minha parte dizendo que queria passar algumas cenas e eu pensei ‘são 02h da manhã’, não é algo apropriado e não deveria estar acontecendo, disse. Uma noite a atriz conta que decidiu não abrir a porta. No dia seguinte ele decidiu não filmar a minha cena e de repente começou a me humilhar na frente dos outros, relembra. Era um controle psicológico que ele tinha contra mim“.

Após lidar com um mês inteiro de “abusos” do diretor, Souza confessa que não aguentou mais. “Eu acabei cedendo e deixando ele me beijar. Me tocar em áreas que eu não queria ser tocada e num desses momentos, ele me atacou violentamente e, sim, me estuprou,” conta.

O porquê a atriz não falou nada até agora? Assim como todas as mulheres nessa indústria, ela afirma que teve medo colocar sua carreira em risco. Vale lembrar que Karla Souza é importante na indústria de entretenimento do México. Recentemente foi protagonista de Todo Mundo Ama Alguém, longa bem sucedido na bilheteria mexicana em 2017.

Após a exibição da entrevista, a Televisa demitiu Gustavo Loza em comunicado, dizendo repudiar qualquer tipo de ato relatado por Souza. As investigações ainda serão realizadas.

How To Get Away With Murder volta ao ar nos Estados Unidos na quinta-feira, 01 de março, na ABC.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.