Crítica: Episódio 13×12 de Supernatural traz acontecimentos surpreendentes

Imagem: IMDb/Divulgação

Muitas surpresas!

Não posso dizer que achei o 12º capítulo de Supernatural, intitulado Various & Sundry Villains, tão eletrizante quanto o anterior. Mas ele apresentou algumas surpresas importantes para o desenrolar da trama.

Nele, Sam e Dean conhecem as irmãs Jamie e Jennie Plum, que são bruxas. E o Dean acaba sendo enfeitiçado por Jamie com um feitiço de amor e lhe entrega o livro Grimório Negro. O objetivo das irmãs era utilizar o manuscrito para ressuscitar sua mãe.

Continua após a publicidade

Além disso, descobrimos que a “boa e velha” Rowena havia retornado – mais uma vez – do mundo dos mortos e se aliado às bruxas jovens. A mãe de Crowley explicou que queria utilizar o feitiço do poderoso livro para se proteger de Lúcifer, quando o mesmo retornar. Essa foi a primeira surpresa do episódio.

A segunda se revela quando Castiel e o chato do Lúcifer resolvem fugir da prisão de Asmodeus. Os dois têm um embate, já que o último insiste em querer um pouco da graça de Cas para recuperar suas forças e o amigo dos Winchesters se recusa a cair na conversa do Diabo. Nisso, Castiel esfaqueia o “Mestre das Trevas” que, aparentemente, morre.

Minha admiração por Castiel nasceu nesse episódio.

Fiquei particularmente feliz com esse acontecimento e adoraria que ele não retornasse à série. Mas veremos o que virá a seguir e se essa morte será definitiva.

Outro fato relevante que sempre reparo em Supernatural é que os personagens negros na série, geralmente, não têm papel de grande destaque e suas vidas não são muito longas. Quantos personagens negros no elenco principal  a série já teve em 13 temporadas? Estou torcendo para que o Miguel e a Billie (substituta da Morte) tenham mais destaque e apareçam mais. Pois são personagens muito bons e desenvolvidos por atores negros!

Adorei o retorno de Rowena à série e acredito que ela será mais um problema para os Winchesters. Já que Sam deixou que ela pegasse uma página do Grimório Negro. Afirmo isso com base no final do capítulo, em que ela aparece fazendo um feitiço muito louco, que muda a cor de seus olhos.

Em outras palavras, acredito que esse episódio teve um saldo positivo e estou no aguardo dos próximos. O que vocês acharam?

2 comments

Add yours

Post a new comment