Apresentador Ryan Seacrest foi acusado de assédio sexual por estilista

Imagem: TV Guide/Release/Divulgação
Imagem: TV Guide/Release/Divulgação

Detalhes sobre a acusação vieram a público…

O apresentador do American Idol, Ryan Seacrest, foi acusado de assédio sexual por uma estilista no final do ano passado. Os detalhes – e a conclusão – do caso veio a público somente agora.

Em uma entrevista com a Variety, a acusadora, Suzie Hardy, entrou em detalhes sobre as acusações que ela fez contra Seacrest enquanto ela estava trabalhando para ele como um estilista pessoal no E! News.

Ela afirma que Seacrest “pressionou seu pênis ereto contra ela, tocou sua vagina e bateu sua nádega com tanta força que deixou marcas”. Ela também descreveu um cenário onde Seacrest a jogou na cama do quarto de hotel e subiu sobre ela apenas de cueca.

PUBLICIDADE

Assim que ela trouxe as acusações para o recursos humanos, a estilista foi demitida.

Seacrest lançou uma nota, comentando as acusações. “Recentemente, alguém que trabalhou como estilista de guarda-roupa pra mim há quase uma década na E! News, apresentou uma queixa sugerindo que eu me comportei inapropriadamente em relação a ela“, disse Seacrest. “Se eu a fiz sentir qualquer coisa, menos respeitada, sinto muito“.

Investigação identificou “falta de provas”

Depois que as acusações se tornaram públicas, um investigador externo foi levado para a E! News, afim de determinar se havia evidências suficientes para corroborar as alegações de Hardy. Após uma investigação de dois meses, o caso foi encerrado alegando que havia “provas insuficientes para apoiar as reivindicações contra Seacrest“.

O TV Guide publicou nota nesta terça (27), destacando que Hardy chamou a investigação de tedenciosa, afirmando: “Eu senti como se estivesse em um interrogatório, era óbvio que o investigador estava do lado de Seacrest“.

O advogado de Seacrest, Andrew Baum, disse à Variety que Hardy pediu a Seacrest US $ 15 milhões em troca de não divulgar suas alegações, o que o advogado de Hardy negou.

Nenhuma prova do pedido monetário foi fornecida.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.