“Caso Evandro” vai virar série pelo Globoplay

Série do Globoplay inspirada no "Caso Evandro" contará com detalhes a história que chocou o Brasil no início dos anos 1990.

Imagem do Caso Evandro
Caso Evandro vai virar série. Imagem: Reprodução/RPC

Caso que chocou o Brasil vira série

Investindo cada vez mais em conteúdo original e criativo, o Globoplay vai produzir uma série de TV inspirado em um famoso caso policial dos anos 90.

Trata-se do macabro “Caso Evandro”, que vai dar base para uma série documental de oito episódios, exclusiva do Globoplay. O projeto, inclusive, já havia sido anunciado mais cedo este ano.

A história voltou aos holofotes depois de se tornar tema da quarta temporada do podcast “Projeto Humanos” e garantiu uma adaptação para as telinhas juntamente com a publicação de um livro. Agora, foi anunciado que o Globoplay será o lar dessa nova série – como noticiado pela jornalista Patrícia Kogut.

O caso Evandro

Em 6 de abril de 1992, um menino chamado Evandro Ramos, do Paraná, desapareceu. Com apenas seis anos de idade, o garoto foi encontrado morto poucos dias depois do sumiço. O estado do menino até hoje choca.

Evandro foi encontrado careca, sem as mãos e com a barriga aberta. A teoria foi que o rapaz havia sido instrumento de um ritual satânico. Três meses depois, um grupo de sete pessoas – incluindo a primeira-dama de Guaratuba em 1992, esposa do prefeito Aldo Abagge e sua filha foram presas. Elas confessaram o ritual. Até hoje a história é popularmente conhecida como “As Bruxas de Guaratuba”, em referência à cidade do rapaz.

Ainda não há previsão de lançamento, mas sabe-se que o produtor e criador do podcast, Ivan Mizanzuk estará envolvido na produção.

Além disso, completo. Todavia, palavras. No entanto, necessárias.

Sobre o autor
Avatar

Guilherme Bezerra

Pernambucano estudante de jornalismo. Apaixonado por séries desde sempre, aprendeu inglês maratonando How I Met Your Mother. Viajou por mundos e pelo tempo com o Doutor e nunca consegue dispensar uma maratona de Friends. Não vale esquecer a primeira maratona de séries com A Grande Família!

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!