The Crown: antes de ser a rainha, Olivia Colman foi faxineira

Trajetória da atriz Olivia Colman, que é destaque na série da Netflix The Crown é marcada por luta e trabalho árduo. Confira...

The Crown Olivia Colman faxineira
Imagem: Divulgação.

Atriz da série da Netflix trabalhou bastante para conseguir a vida que tem

A atual protagonista de The Crown, a atriz Olivia Colman, é a grande favorita para o Emmy 2021. Na pele da Rainha Elizabeth II, a atriz ganhou notoriedade para os fãs da Netflix. Embora, na carreira, já tenha vencido um Oscar.

Mas antes de levar o troféu como Melhor Atriz em Drama pelo filme A Favorita – onde também interpretou uma rainha, Olivia Colman passou por dias de trabalho árduo. E ela precisou até de fazer faxina para sobreviver.

Origem humilde

Tendo crescido em Norwich, Colman diz que sonhava sem entusiasmo em ser atriz desde muito jovem, descrevendo-o como “um sonho secreto, como falar com animais”. Embora aparecesse em peças da escola, ela nunca considerou atuar como uma possível carreira, o que a deixou em um dilema sobre o que ela realmente poderia fazer no mundo real. Especialmente porque academicamente, a escola era um lugar difícil para ela.

“Tive de voltar à escola por mais um ano, pois fui muito mal nos exames finais”, disse a excêntrica atriz ao The Hollywood Reporter. “Nenhuma universidade me aceitaria. Então, fui para Homerton em Cambridge [para me tornar professora], mas não fiquei lá por muito tempo [porque] não era muito o meu forte estudar. ”

A faxineira que ganhou o Oscar e se tornou sucesso

Depois de deixar Homerton, ela decidiu ficar em Cambridge, deu aulas, participou de peças e percebeu que atuar era o que ela queria fazer. Foi lá que ela fez o teste para Footlights e conheceu Robert Webb e David Mitchell pela primeira vez.  A dupla de comédia que se tornaria parte integrante de seu sucesso.

No entanto, depois de dois anos estudando na escola de teatro Bristol Old Vic, ela descobriu que a vida como atriz profissional não ia ser fácil.

Trabalhei como faxineira por um bom tempo, para me sustentar”, lembra Colman. “Enquanto isso eu me preparava para todos os tipos de teste, mas não era chamada para nenhum”, completou.

Apesar de todos os golpes, ela estava determinada a lutar. “Nunca fiquei arrasada [pela decepção] porque sabia que não poderia fazer mais nada.”

Imagem: Divulgação.

Então, quando ela começou a juntar garra para permanecer no ramo, os papeis começaram a surgir para Colman e ela começou a fazer participações em peças que atores iniciantes tendem a fazer, como Holby.

Mas Colman tem seus companheiros de Footlights, Mitchell e Webb, para agradecer por seu eventual sucesso. Pois foi depois que eles a sugeriram para a BBC para um papel na série Bruiser, que sua carreira tomou forma.

Alcançando a fama

Sua presença no mundo do entretenimento cresceu fortemente quando ela alcançou o papel de Ellie Miller em Broadchurch, pelo qual ganhou um BAFTA de Melhor Atriz. Ela posteriormente apareceu na minissérie da BBC, The Night Manager, como uma agente da inteligência britânica, pela qual ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante.

Logo depois, ingressou em papeis do cinema até interpretar a Rainha de A Favorita que lhe rendeu o Oscar. Atualmente, é a detentora do papel de Elizabeth II em The Crown – interpretado anteriormente por Claire Foy.

Com um patrimônio líquido de £ 2,8 milhões, Colman é uma das atrizes mais respeitada da atualidade. “Depois de ganhar um Globo de Ouro e um Oscar, ela é uma estrela muito mais lucrativa e atrairá mais ofertas de emprego e parece destinada a ganhar mais dinheiro no próximo ano ou mais do que nos últimos vinte!”, disse um colunista da Forbes.

Parece que todo o sacrifício que ela passou valeu a pena!

Os episódios de The Crown estão disponíveis na Netflix. E você, já maratonou a série? Gosta da atriz? Deixe nos comentários e continue acompanhando as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!