Crítica: 1×06 e 1×07 mostram que Law & Order: Organized Crime evoluiu rápido

Com Law & Order: Organized Crime à beira do seu final de temporada, os dois episódios antecedentes são um arraso e mostram uma série madura.

Everybody Takes a Beating Sometime, Law & Order: Organized Crime
Imagem: NBC/Divulgação

Da mesma forma que seguimos com Law & Order: Special Victims Unit, analisarei o antepenúltimo e o penúltimo episódio de Law & Order: Organized Crime de uma única vez. Seja pelas semelhanças e também pela logística aqui do Mix de Séries. Adianto, para o nosso alívio, que a série melhorou de forma avassaladora. Sendo assim, vamos às avaliações de “I Got This Rat” e “Everybody Takes a Beating Sometime“.

1×06: “I Got This Rat

I Got This Rat, Law & Order - Organized Crime
Imagem: Scott Gries/NBC

Como o episódio anterior indicou, finalmente descobrimos quem mandou matar Kathy Stabler (Isabel Boyer Gillies): Angela Wheatley (Tamara Taylor). A boa notícia, contudo, é que o roteiro se objetiva a ir muito além da exausta dinâmica da traição, sexo e mentiras. Afinal, não estamos numa novela e sim num drama que se propõe algo sério.

A direção acerta nas principais cenas do episódio: o encontro entre Stabler (Christopher Meloni) e Angela; assim como de Richie (Nick Creegan) e Gina (Charlotte Sullivan), que talvez foi a melhor sequência que essa série apresentou até aqui.

PUBLICIDADE

Há uma cobrança importante da parte dos atores, combinado com um bom jogo de câmeras que nos permite sentir toda a tensão do momento. É realmente notável. O roteiro não é dos melhores, à luz dos diálogos enfadonhos, mas os atores e o diretor fazem valer a pena.

1×07: “Everybody Takes a Beating Sometime

Everybody Takes a Beating Sometime, Law & Order: Organized Crime
Imagem: NBC/Divulgação

O sétimo, e penúltimo, episódio da temporada é o momento que todos nós estávamos esperando. O motivo? Temos uma indicação de que o arco e a história deste ano inaugural se encaminham para o final. A boa notícia, no entanto, é que mesmo com o resultado já conhecido, o roteiro não abre mão de boas cenas de ação e investigação.

Wheatley e sua quadrilha serão presos, como era de se esperar. O telespectador, inclusive, já deveria esperar por isso dos anos que assistimos não só Special Victims Unit, como também Law & Order e suas outras derivações. O entretenimento até que o resultado seja atingido é o que vale a pena.

Pode ser piegas, populista e até demagógico da minha parte, mas, em tempos como esses, ver tanto bandidos sendo presos, após uma investigação competente, é reconfortante. A expectativa é que a vida imite a arte!

Mais um episódio e Law & Order: Organized Crime está pronto para este ano.

Nota: 5/5

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.