Crítica: 1×06 e 1×07 mostram que Law & Order: Organized Crime evoluiu rápido

Everybody Takes a Beating Sometime, Law & Order: Organized Crime
Imagem: NBC/Divulgação

Da mesma forma que seguimos com Law & Order: Special Victims Unit, analisarei o antepenúltimo e o penúltimo episódio de Law & Order: Organized Crime de uma única vez. Seja pelas semelhanças e também pela logística aqui do Mix de Séries. Adianto, para o nosso alívio, que a série melhorou de forma avassaladora. Sendo assim, vamos às avaliações de “I Got This Rat” e “Everybody Takes a Beating Sometime“.

Continua após publicidade

1×06: “I Got This Rat

I Got This Rat, Law & Order - Organized Crime
Imagem: Scott Gries/NBC

Como o episódio anterior indicou, finalmente descobrimos quem mandou matar Kathy Stabler (Isabel Boyer Gillies): Angela Wheatley (Tamara Taylor). A boa notícia, contudo, é que o roteiro se objetiva a ir muito além da exausta dinâmica da traição, sexo e mentiras. Afinal, não estamos numa novela e sim num drama que se propõe algo sério.

Continua após a publicidade

A direção acerta nas principais cenas do episódio: o encontro entre Stabler (Christopher Meloni) e Angela; assim como de Richie (Nick Creegan) e Gina (Charlotte Sullivan), que talvez foi a melhor sequência que essa série apresentou até aqui.

Continua após publicidade

Há uma cobrança importante da parte dos atores, combinado com um bom jogo de câmeras que nos permite sentir toda a tensão do momento. É realmente notável. O roteiro não é dos melhores, à luz dos diálogos enfadonhos, mas os atores e o diretor fazem valer a pena.

1×07: “Everybody Takes a Beating Sometime

Everybody Takes a Beating Sometime, Law & Order: Organized Crime
Imagem: NBC/Divulgação

O sétimo, e penúltimo, episódio da temporada é o momento que todos nós estávamos esperando. O motivo? Temos uma indicação de que o arco e a história deste ano inaugural se encaminham para o final. A boa notícia, no entanto, é que mesmo com o resultado já conhecido, o roteiro não abre mão de boas cenas de ação e investigação.

Continua após publicidade

Wheatley e sua quadrilha serão presos, como era de se esperar. O telespectador, inclusive, já deveria esperar por isso dos anos que assistimos não só Special Victims Unit, como também Law & Order e suas outras derivações. O entretenimento até que o resultado seja atingido é o que vale a pena.

Pode ser piegas, populista e até demagógico da minha parte, mas, em tempos como esses, ver tanto bandidos sendo presos, após uma investigação competente, é reconfortante. A expectativa é que a vida imite a arte!

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Mais um episódio e Law & Order: Organized Crime está pronto para este ano.