Manifest poderá ganhar final em filme após ser cancelada

Manifest foi brutalmente cancelada pela NBC, mas o criador da série, Jeff Rake, está dando esperanças para produzir final.

Manifest filme cancelada

Nem tudo está perdido para os fãs de Manifest. Após ter sido cancelada, na semana passada, a série acabou de forma precoce, muito antes do final planejado na sexta temporada, pelo criador Jeff Rake.

Depois três temporadas no ar, a NBC decidiu cancelar a série devido à baixa audiência. No entanto, nem tudo está perdido. Isso porque, de acordo com Rake, ele ainda vai tentar contar o final da história para os fãs.

Netflix recusou… Mas ainda há esperanças

Após o cancelamento de Manifest, houve uma tentativa de resgate da série, quando os produtores ofereceram a produção para a Netflix. Mas a gigante do streaming recusou a oferta e não quis continuar produzindo a atração.

PUBLICIDADE

No entanto, ainda há esperança de que os espectadores obtenham todas as respostas sobre o mistério do voo 828 e seus 191 passageiros. Isso porque o criador de Manifest, Jeff Rake, revelou recentemente que está considerando uma série de opções sobre a melhor forma de encerrar a história, incluindo o lançamento de um “filme” ou possivelmente um “livro”.

“Eu adoraria terminar a história, mas vou precisar de um tempo”, disse Rake ao Twitter Spaces.

“Vou manter as esperanças de que talvez alguém se apresente e nos ajude a terminar essa história. Quer isso signifique mais episódios, quer signifique um tipo de filme final como eles fizeram com a série ‘Firefly’. E ainda muitas pessoas me falaram, ‘escreva o livro’ e você sabe, esse é um conceito legal. Mas é um grande esforço e eu vou pensar sobre isso.”

Criador está triste com cancelamento de Manifest

Jeff Rake continuou sua fala ao destacar o quanto está triste com a decisão da emissora de cancelar a série. Mas tentou manter as esperanças sobre o fato de que Manifest precisa de um final.

“Em algum momento, vou descobrir como terminar a história de uma forma que honre a história que contamos até agora. Porque envolve muito amor, cuidado e precisão. Bem como dinheiro, suor e lágrimas, que foram usados nessas três primeiras temporadas. Então, seria uma decepção eu contar o final da história em um artigo, livro ou uma série de ‘tweets’. Queria que não acontecesse isso”.

“Seria uma decepção só, porque não é apenas porque as pessoas querem saber o final, mas também porque as pessoas querem experimentar o final.”

“Simplesmente contar uma história que bate sumariamente nunca poderia se comparar a como seria aquela experiência se tivéssemos os recursos para conseguir financiamento para fazer algum filme. Uma espécie de versão comprimida do fim da história.”

Ele acrescentou: “Espero que algum executivo experiente em alguma plataforma decida que vale a pena terminar a história, e vou dar algum tempo para ver se esse resultado feliz possa ocorrer.”.

Fãs no Brasil ficaram decepcionados

Aqui, no Mix de Séries, muitos fãs de Manifest expressaram sua insatisfação com o cancelamento da série.

“Como assim??? Pura decepção, que falta de respeito com os telespectadores… Acompanhamos desde o início e simplesmente não saberemos o que aconteceu? Tanta série sem noção sem audiência e não cancelam. Uma série boa como Manifest, cancelam!”, esbravejou um fã.

Estou muito triste pelo cancelamento de Manifest, uma série tão legal, estou acompanhando! É chato estar assistindo uma série e do nada você fica sabendo que foi cancelada. Tenho certeza de que não é só chato para os fãs como também para o elenco“. disse outro fã.

Eu estou super chateada e sem entender o por quê… Sendo que tem séries super sem graça e que continuam. Tomara que seja repensado e que volte sim essa série tão maravilhosa.”, completou uma terceira fã.

Vamos ficar atentos e qualquer novidade relacionada à Manifest, nós atualizaremos você aqui no Mix de Séries.

Leia também: S.W.A.T. poderá perder protagonista na 5ª temporada

E então, quais seus pensamentos sobre o cancelamento da série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.