Música do trailer da 2ª temporada de The Witcher reparou problema

A música do trailer da 2ª temporada de The Witcher é uma escolha estranha para a série Netflix, mas ajudou muito em um problema.

The Witcher 2 temporada

A canção do trailer da 2ª temporada de The Witcher é uma escolha estranha, mas ela ajudou a série a reparar um problema que vem com ela desde o anúncio da produção. Ela fez diferenciar a série de fantasia da Netflix de Game of Thrones da HBO.

Apesar de toda a controvérsia em torno da 8ª temporada e do final da série, Game of Thrones foi, sem dúvida, um fenômeno cultural pop. Ainda hoje, estúdios, redes e serviços de streaming estão todos em busca do “próximo Game of Thrones“, que podem transformar em visualização de compromissos. Felizmente para a Netflix, eles descobriram isso de forma rápida em The Witcher.

A primeira temporada do sucesso da Netflix estreou em dezembro de 2019 e se tornou um grande sucesso, dando à Netflix seu maior lançamento em série de TV até então. E por causa desse sucesso, o serviço expandiu a franquia com um filme prequel em anime, The Witcher: Nightmare of the Wolf. Bem como uma série spin-off com atores, The Witcher: Blood Origin. Isso sem mencionar vários outros projetos da franquia. Mas antes que mais spinoffs cheguem às telas ao redor do mundo, a segunda temporada de The Witcher está pronta para estrear. E um trailer confirmou isso.

PUBLICIDADE
The Witcher 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Qual a música do trailer de The Witcher, 2ª temporada?

Para definir o tom, a Netflix usou uma canção inesperada no trailer da 2ª temporada de The Witcher. A música é usada para mostrar a loucura da série, bem como seu foco em criaturas sobrenaturais e míticas.

Leia também: Tudo sobre a 2ª temporada de The Witcher

A canção do trailer da 2ª temporada é “Monster” de Kanye West, embora editada, e indo além de seu nome destacando os monstros que Geralt e outros Witchers lutam neste universo. Ela caracteriza a série como um tipo diferente de série de fantasia, um gênero que não dá mais para se assemelhar a Game of Thrones.

As semelhanças entre The Witcher e Game of Thrones acabaram por causa da música?

The Witcher e Game of Thrones são semelhantes em muitos aspectos, com o trailer da 2ª temporada de The Witcher até mesmo divulgando eventos como uma guerra entre o Norte e o Sul e o despertar de monstros. Mas os fãs encontram esses elementos na maioria das histórias de fantasia.

Só que usando “Monster” de Kanye West, o trailer da 2ª temporada de The Witcher prova que a série está em um nível diferente em comparação com Game of Thrones. O trailer é excêntrico e estranho, não sombrio e agourento. É divertido em certas maneiras e sabe que não deve se levar muito a sério.

The Witcher
Imagem: Divulgação.

Leia também: Geralt terá grande mudança na 2ª temporada de The Witcher

É por isso que a primeira temporada impressionou os espectadores em 2019.

Curiosamente, é interessante saber por que a Netflix não usou “Toss a Coin to Your Witcher” no trailer da segunda temporada da série da Netflix, ou pelo menos alguma versão dela. Ele permeou a cultura pop após o lançamento da 1ª temporada e os fãs ainda a tocam por várias vezes, mesmo quase dois anos depois. Mas talvez uma versão dela esteja reservada para a 2ª temporada, quando Geralt e Jaskier se reencontram.

Se não, há muitas outras faixas da trilha sonora de The Witcher que a série poderá usar para vender um tom mais sério para a segunda temporada.

E então, você gostou da música no trailer da 2ª temporada?

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.