A transformação de Jesse Lee Soffer da infância até Chicago PD

As verdades que você talvez não conheça sobre o astro de Chicago PD, Jesse Lee Soffer. Acompanhe a transformação da infância até o estrelato.

Chicago PD

Chicago PD tem algumas vantagens importantes em comparação com a maioria das séries policiais. Ela se beneficia muito do fato de fazer parte do universo “One Chicago”, para que sempre possa alcançar um grupo profundo de personagens estabelecidos e populares de seus programas irmãos. Ainda mais importante, o programa não precisaria necessariamente desses reforços ocasionais de Chicago Fire e Chicago Med, já que tem um grande elenco de personagens simpáticos que são facilmente capazes de se destacar por conta própria.

Desde o início, um dos personagens mais importantes da série é Jay Halstead (Jesse Lee Soffer). Rumores sobre Soffer deixar Chicago PD surgiram ocasionalmente, mas ele ainda está firme no programa. Como tal, o futuro imediato do ator parece bastante claro – mas quão familiarizado você está com o passado dele? Vamos dar uma olhada na transformação de Jesse Lee Soffer da infância até Chicago PD (via Looper)

Jesse Lee Soffer começou a atuar na infância

Seria difícil imaginar o detetive Jay Halstead como uma adorável estrela infantil. E, de fato, você não encontrará um garoto chamado Jesse Lee Soffer nos créditos de nenhum filme. Isso porque ele costumava ser Jesse Lee.

PUBLICIDADE

Sim, Jesse Lee, sem Soffer, era de fato uma estrela infantil – e não qualquer estrela infantil. Seu primeiro grande papel no cinema foi na comédia de 1993 do diretor de Gremlins, Joe Dante, Matinee, na qual ele interpretou o pirralho militar Dennis Loomis que – junto com seu irmão Gene (Simon Fenton) – se interessa pelo trabalho de um produtor de terror obscuro. 

Leia também: A transformação de Sophia Bush, da infância até Chicago PD

O jovem Soffer apareceu em vários filmes e programas durante sua fase de ator infantil. Talvez mais notavelmente, ele apareceu no filme Brady Bunch, de 1995, e sua sequência de 1996 como o devaneio Bobby Brady. 

Jesse Lee Soffer era um prodígio do esporte e um galã de novela

Após os dias de estrela infantil de Jesse Lee Soffer, ele desapareceu da cena de atuação por alguns anos. Ele era extremamente visível na escola, no entanto, porque era um talentoso remador, jogador de basquete e jogador de futebol do time do colégio (por Men’s Journal). “Gostei de ser um dos caras mais rápidos em campo”, ele disse sobre seus dias como atleta.

Quando Soffer ressurgiu na frente de atuação, ele fez isso com um estrondo. Embora de uma maneira que, como sua fase de atuação infantil, possa ser bastante estranha para os fãs que o conhecem apenas da franquia “One Chicago”. De 2004 a 2010 ele fez parte do elenco da longa novela da CBS As the World Turns. A atuação de Soffer foi indicada a três Daytime Emmys de Melhor Ator Jovem em Série Dramática. Bem como um Soap Opera Digest Award e um Gold Derby Award. Embora ele não tenha ganhado nenhum desses prêmios por seu papel como Will Munson, provavelmente é seguro dizer que ele definitivamente fez sua presença conhecida.

Jesse Lee Soffer se aventurou no drama criminal em The Mob Doctor

Em 2012, Jesse Lee Soffer ainda estava um ano afastado da presença dominante do detetive Jay Halstead, mas seus papéis já haviam começado a mudar para o caminho que logo o levaria para a franquia “One Chicago”. Ele fez parte do elenco repleto de estrelas do drama médico da Fox The Mob Doctor. O programa se concentra na Dra. Grace Devlin, que acaba pagando a dívida da máfia de seu irmão oferecendo seus serviços médicos a criminosos.

Leia também: “Nova Chicago Fire” com ator de SEAL Team será produzida

O Mob Doctor durou apenas uma temporada, mas certamente parece ter ajudado Soffer, visto que ele se juntou ao universo “One Chicago” logo depois.

Ele começou a interpretar Halstead em Chicago Fire

Antes de Jesse Lee Soffer se tornar uma das melhores razões para assistir Chicago PD, ele aperfeiçoou Halstead no show original, Chicago Fire. Como os fãs dos programas de “Chicago” sabem bem, Jay Halstead entra no universo de “Chicago” como um policial disfarçado no episódio A Problem House de Chicago Fire de 2013.

Desde que Soffer tinha acabado de sair de The Mob Doctor, ele estava ciente de que seu físico precisava de trabalho para desenvolver a forma pelo qual Halstead é conhecido. Na verdade, como o ator disse ao Men’s Journal, ele realmente não começou a se concentrar em treinos até ser escalado para Chicago PD.

“Estou interpretando um policial em Chicago”, disse Soffer. “Então eu tenho que parecer mais musculoso – como um cara que come bife e batatas.”

Soffer treinou extensivamente para retratar Halstead em Chicago PD

Chicago PD está no ar desde 2014, e Jay Halstead, de Jesse Lee Soffer, tem sido um dos pilares da série. Ele certamente atingiu seu objetivo de ganhar mais massa muscular e, como revelou em uma entrevista de 2015 à Bello Magazine, ele também se esforçou para interpretar um policial de forma crível. “Fizemos muito treinamento”, disse ele.

Leia também: Como Jason Beghe evita que Voight de Chicago PD fique chato

De fato, a presença de especialistas no set faz com que o dia a dia de Soffer durante as filmagens seja repleto de dicas e treinamentos policiais. “Desde o início, estávamos trabalhando com um cara chamado Brian Luce e outro chamado Walt Smith, que são nossos consultores técnicos”, disse ele. “E ambos provavelmente combinaram 50 anos na força e fizeram todos os tipos de trabalhos diferentes, de inteligência a narcóticos, e estão conosco o dia todo, todos os dias, nos dando petiscos aqui e ali sobre o que alguém pode estar pensando em um caso. Isso só melhora o desempenho para nós.”

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.