4×03 de Killing Eve teve grande traição
Crítica com spoilers do terceiro episódio da quarta e última temporada de Killing Eve, que trouxe Villanelle sem esperança.
No episódio da semana de Killing Eve, a série mostrou que não tem medo de tomar decisões que podem mudar todos os rumos dos personagens.
Villanelle
Começamos o episódio de Killing Eve com Villanelle completamente sem esperança e buscando ajuda de Eve. Porém, não teve muito sucesso, pois Eve não tem mais tempo para os seus dramas. Sem saber o que fazer, Villanelle procura ajuda de Martin para fazer terapia.
Leia também: 4×02 de Killing Eve questionou se as personagens podem mudar
Os dois tem uma conversa sobre psicopatia e se pessoas podem ou não mudar. Mas, no fim, Villanele acaba amarrando Martin na cadeira e o mantendo de refém.
O episódio de Killing Eve em relação a Villanelle foi bem interessante, pois conseguimos ver um pouco mais como a personagem está se sentindo em relação com o que está acontecendo. Principalmente com ela falando sobre como se sente mal. Porém, sabe que é de certa forma melhor do que as outras pessoas.
Eve
Sem tempo para os problemas de Villanelle, Eve continua sua busca pelos Doze e por respostas de Helene. Agora que sabe como Helene provavelmente também não sabe quem está no comando dos Doze, Eve acha que pode descobrir antes dela.
Leia também: 4×01 de Killing Eve deu um ótimo retorno para a série
Durante o episódio de Killing Eve, Eve acaba se encontrando com Fernanda, uma mulher que havia ficado com Helene, e Eve acredita que pode tirar informações dela. Porém, acaba descobrindo que Fernanda era casada com um provável membro dos Doze.
Já falei como estou adorando essa nova versão de Eve que surgiu após passar por tanto trauma? E como ela não é algo novo e como convive com os outros personagens doidos? Eve percebeu que não precisa se conter. E toda a cena com ela fingindo ser outra pessoa para Fernanda foi sensacional.
Pam & Helene em Killing Eve
Outro personagem de Killing Eve que teve foco no episódio foi Pam e sua relação com Helene. Nós sabemos que Helene só está usando a Pam para ganho pessoal, mas a personagem não sabe disso. Foi até um pouco triste vê-la procurando aprovação e querendo um trabalho mais importante. Para piorar a situação, descobrimos que Pam também sofre nas mãos de seu irmão, Elliot, carregado de abuso verbal.
Frustada com Helene e somando o abuso, Pam acaba chegando ao seu limite e mata seu irmão, o que por consequência deixa Helene mais irritada. Eu acho que Pam vai ter um papel maior na temporada e talvez até ser muito importante na vitória ou derrota da Helene em relação aos Doze.
Sapo e Escorpião
Cansada dos jogos de Villanelle, Eve decide dar um fim na situação, rastreando ela até a casa de Martin, temos o primeiro diálogo aberto entre as duas. Elas falam sobre natureza humana e como é possível alguém mudar ou não e se você nasce malvado, ou se torna com seu tipo de criação.
Eve até fala sobre a fábula do Sapo e Escorpião, a qual a natureza dos dois acaba significando a morte deles. Fazendo um paralelo com ela e significando que, se as duas continuassem naquela situação, acabariam morrendo.
No fim do episódio de Killing Eve, Eve acaba cometendo talvez a maior traição até aqui da série. Entrega Villanelle para a polícia. Claro que fiquei triste, mas também entendo os motivos de Eve. Sem a proteção de Konstantin, Villanelle seria caçada pela polícia e isso poderia atrapalhar o plano de Eve. Agora nos resta esperar para ver o que Villanelle vai fazer em relação a isso.
Enfim, Killing Eve fez um ótimo episódio com consequências para o futuro. E então, o que você achou do terceiro episódio?
Nota: 4/5