O real motivo por que Lucifer abandonou Rory na 6ª temporada

Lucifer já acabou, mas uma série de perguntas segue presente entre os fãs. Por que o Diabo resolveu abandonar sua filha? Eis o motivo.

Lucifer

O mistério central da sexta temporada de Lucifer é por que o Diabo abandonou sua filha, Rory Morningstar (Briana Hildebrand). Quando a 6ª temporada da série começou, Lucifer Morningstar (Tom Ellis) estava prestes a se tornar Deus. Foi então que Rory surgiu, um meio-anjo que afirma ser filha de Lucifer. Isso o desviou totalmente. Ele ficou consumido em provar que ele nunca deixaria sua filha para trás enquanto Rory trabalhava com seu ressentimento ao longo da vida.

Aurora “Rory” Morningstar apareceu pela primeira vez no Inferno no início da temporada 6 de Lucifer. Rory procurou a ajuda das duas pessoas que chegaram mais perto de matar o Diabo. Eles são o irmão gêmeo malvado de Lucifer, Michael (Tom Ellis) e Dan Espinoza (Kevin Alejandro). Ela logo devolveu Dan a Los Angeles, embora como um fantasma, e ele rapidamente confrontou o próprio Lucifer. Rory também procurou sua mãe, Chloe Decker (Lauren German). Ficou claro que Rory era realmente quem ela disse que era: a filha adulta de Lucifer e Chloe que viajou no tempo de volta aos dias antes de seu nascimento. 

Como ela é um ser meio celestial, Rory pode se auto-atualizar como outros anjos. Em sua angústia pela morte de Chloe no futuro, para a qual Lucifer não apareceu, Rory se manifestou na capacidade de viajar no tempo por causa de seu ressentimento ao longo da vida de seu pai. Rory pulou de volta para 2020 para confrontar o pai sobre por que ele abandonou ela e Chloe.

PUBLICIDADE

Uma história complicada

Lucifer abandonou Rory porque o Diabo voltou ao inferno para redimir todas as almas condenadas para que eles pudessem quebrar seus laços do inferno e ir para o céu. Em sua busca para entender como ser Deus durante a 6ª temporada, Lucifer acabou ajudando alguns dos condenados a quebrar seus laços do inferno e entrar no céu, incluindo Dan. O Diabo percebeu que seu maior chamado não é se tornar Deus. Mas Lucifer precisava voltar para o Inferno, não como seu carcereiro, mas como seu curador. O Diabo escolheu se tornar o terapeuta do submundo para ajudar cada alma a se tornar digna do Céu. Assim, Lucifer deixou Los Angeles e retornou ao Inferno para cumprir seu destino. E, assim, o Diabo permaneceu no submundo por incontáveis ​​milhares de anos.

Leia também: Nova teoria sobre Trixie em Lucifer muda tudo e espanta fãs

Lucifer também deixou Rory para trás para proteger sua filha e seu lugar na linha do tempo. A viagem no tempo de Rory criou um paradoxo de predestinação que seria desfeito se Lucifer permanecesse em Los Angeles. O Diabo e Rory cresceram para se amar durante a 6ª temporada. Se Lucifer não a abandonasse de acordo com como ela se lembrava de sua vida, ele arriscou limpar completamente a versão adulta de Rory da linha do tempo. Lucifer voltando para o inferno e deixando Rory e Chloe para que sua filha crescesse sem pai garantiu que a Rory adulta pudesse retornar ao seu devido lugar no futuro. Isso também significaria que o bebê Rory cresceria para um dia viajar no tempo de volta a 2020 e iniciar seu paradoxo da predestinação.

Tom Ellis Lucifer série

Amor e bondade no Inferno

Antes de Lucifer retornar ao Inferno, ele resgatou Rory, que foi sequestrada pelo assassino de Dan, Vincent Le Mec (Rob Benedict). Lucifer também impediu Rory de matar Le Mec. Este seria um ato irrevogável que teria dado a Rory seu próprio título de Diabo, assim como o de seu pai. Por amor a Rory, o Diabo queria garantir que sua filha não se condenasse e cometesse os mesmos erros que o Diabo cometeu incontáveis ​​milênios atrás.

A ironia da escolha final de Lucifer de deixar Rory e Chloe no final da 6ª temporada é que também garantiu que Rory crescesse com um pai ausente, assim como Lucifer sentiu que Deus (Dennis Haysbert) era um pai ausente que o baniu para o inferno, por se rebelar. Mas Lucifer veio a entender e perdoar a Deus na 5ª temporada e, da mesma forma, seu amor por Rory fez com que o Diabo sacrificasse a capacidade de criá-la para garantir a continuidade da existência de sua filha na 6ª temporada de Lucifer e além.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.