10×17 de Chicago Fire trouxe mistério e separação de casal

Stella se envolveu em trama misteriosa durante o décimo sétimo episódio da décima temporada de Chicago Fire.

Chicago Fire 10x17

O décimo sétimo episódio da décima temporada de Chicago Fire foi um episódio até bem comum. Ele preferiu dar vez para o “caso da semana”, frente aos dilemas pessoais dos personagens.

Mas a história do caso da semana é que trouxe um grande mistério, que envolveu Stella no centro da investigação – e não Severide, como de costume. Além disso, Cruz vem ganhando espaço com a trama de Ravi, e vemos os desdobramentos dela neste episódio.

Caso da semana foi misterioso

Diferente de Chicago Med e Chicago PD, a série Chicago Fire costuma ter vários chamados por episódio, com todos muito rápidos. Então, não é hábito do programa ficar muito tempo em uma trama. Ou mesmo, gastar um episódio inteiro para isso. Mas, neste episódio, eles resolveram fazer isso e rendeu uma excelente história para Stella.

PUBLICIDADE

Leia também: Chicago Fire: Casey vai voltar no final da 10ª temporada

No episódio, vemos um misterioso acidente que partiu um carro ao meio. E a ação de resgate em si foi rápida, mas o desenrolar da história que chamou atenção.

O passageiro da frente acaba morrendo, e o motorista foge do local do acidente. Mas a passageira de trás acaba indo para o hospital, e ela parece assustada com tudo o que estava acontecendo. Foi quando Stella entendeu que havia algo maior neste misterioso acidente, que todos tentavam entender como aconteceu.

Chicago Fire 10x17
Imagem: Divulgação.

Após investigar e encontrar um bilhete de banco em seu bolso, Stella levou até a polícia e juntos eles viram que o motorista, na verdade, estava fazendo um assalto. E a moça era a namorada dele. Só que ela acabou se envolvendo por estar assustada e sofrer abus* dele.

Stella, então, se identificou, e até revelou para Severide que sofreu o mesmo de um ex-namorado. Logo, foi incrível ver Kidd ajudando a moça, se colocando neste mesmo lugar.

Este tema é bastante delicado, e foi ótimo Chicago Fire utilizar como pano de fundo. Certamente, pode inspirar pessoas que sofrem o mesmo a buscar ajuda.

Casal de Chicago Fire se separa… mais ou menos

Neste episódio, também vemos as consequências da denúncia contra Hawkins e Violet. Hawkins acabou tomando uma advertência por favorecer Violet, e ainda passar muito tempo no Batalhão 51. As queixas, aliás, casavam com as reclamações de Gallo, e Violet chegou a desconfiar que tinha sido ele a ir até o superior.

Leia também: 10×16 de Chicago Fire revelou perigo para novo casal

No entanto, a reclamação veio mesmo do paramédico que os viu beijando durante o turno, e Hawkins optou por terminar as coisas com Violet. Ele entendeu que precisava ficar um tempo longe dela, e isso acabou abalando a paramédica. Mas, ao final do episódio, Hawkins apareceu na porta de Violet, e tudo deu a entender que a relação deles não acabou.

Chicago Fire 10x17
Imagem: Divulgação.

Estou super torcendo para que o casal continue. Aliás, eles estão tendo mais química que Severide e Stella, ultimamente. Vamos ficar na torcida!

Cruz adota Ravi!

E essa história que está aquecendo meu coração, Cruz e sua esposa acabaram por aceitar Ravi em casa de forma definitiva. Eles já estavam sofrendo por ter de entregar o garoto para um outro lar adotivo, mas ver que ele se encaixou na dinâmica do casal, mesmo com um bebê, foi muito bonito de se ver.

Imagem: Divulgação.

Deu para entender que Cruz teve um amor instantâneo com o garoto, e só mostra o grande coração que o personagem tem. Quero ver mais dessa dinâmica, porque Cruz merece ter essa história explorada com mais tempo na série.

Chicago Fire se encaminha para a parte final da temporada, mas fico me perguntando, quando eles darão foco para o casamento de Severide e Stella. Afinal, esse evento deve mesmo acontecer, não? Estamos na expectativa!

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.