Três Metros Acima do Céu, 4ª temporada: tudo sobre

Vai ter 4ª temporada de Três Metros Acima do Céu? Saiba todos os detalhes e a decisão da Netflix sobre a série.

Tres Metros Acima do Ceu

Inspirada no livro de mesmo nome de Federico Moccia, Três Metros Acima do Céu é uma série de drama de romance italiana desenvolvida por Mirko Cetrangolo e Anita Rivaroli.

A história gira em torno de Summer e Ale – duas pessoas com estilos de vida muito diferentes – que se encontram na cidade de Cesenatico. Enquanto Ale é um motociclista famoso, Summer é uma introvertida que aceita um emprego no hotel que a mãe de Ale administra. Quando seus caminhos se cruzam durante o verão, Ale começa a se apaixonar por Summer, apesar de suas diferenças.

A série dramática estreou originalmente em 29 de abril de 2020, na Netflix. Ao longo de suas três temporadas, conquistou o coração dos espectadores pela simplicidade de sua narrativa que aborda aspectos relacionáveis ​​da experiência adolescente.

O cenário deslumbrante do verão italiano e a trilha sonora também renderam a série muitos elogios dos fãs. Então, caso você esteja se perguntando o que o futuro reserva para Ale, Summer e todos os outros personagens, eis o que sabemos sobre a 4ª temporada de Três Metros Acima do Céu.

Tres Metros Acima do Ceu
Imagem: Divulgação.

Três Metros Acima do Céu, 4ª temporada: renovada ou cancelada?

A terceira temporada de Três Metros Acima do Céu estreou de forma completa na Netflix no dia 4 de maio de 2022. Assim como as duas primeiras temporadas, a terceira temporada consiste em oito episódios, com uma duração de 36 a 50 minutos.

Leia também: Todas as séries canceladas pela Netflix em 2022

No que diz respeito à potencial 4ª temporada de Três Metros Acima do Céu, temos notícias importantes para compartilhar. Parece que a história de Ale e Summer deve terminar com a terceira parte da série.

Apesar de Três Metros Acima do Céu ser uma produção italiana, sua popularidade não estava vinculada apenas à Itália. Na verdade, ela também teve um bom desempenho em outros países, incluindo França e Espanha.

Em julho de 2021, a Netflix confirmou que tinha renovado a série para a terceira temporada. No entanto, os showrunners e a gigante do streaming se referiram a ela como a “temporada final” da série. Parece que os showrunners queriam encerrar a narrativa sem arrastá-la por várias temporadas. Afinal, a série segue a trilogia de livros original de Federico Moccia, que fecha perfeitamente o arco da história dos personagens no livro final “Three Times You”.

Assim, parece altamente improvável que a quarta temporada de Três Metros Acima do Céu aconteça.

Tres Metros Acima do Ceu
Imagem: Divulgação.

O fim de Três Metros Acima do Céu

Mas antes de ficar triste, você deve saber que a série Netflix chega a uma conclusão justa no que diz respeito ao enredo.

Na terceira e última temporada, finalmente temos uma sensação de encerramento em relação ao destino de Summer e Ale. Quanto a Dario e Rita, eles parecem resolver suas diferenças e voltar a ficar juntos. Na praia com Sofia e Edo, Summer relembra a possibilidade de ela e Ale terminarem juntos, mas logo percebe que é melhor se concentrar no que é real, enquanto pula na água e se diverte com os amigos.

Claro, sempre existe a possibilidade de um spin-off ser feito ou a série ser revivida após alguns anos. É importante notar aqui que a produção da Netflix não é a primeira adaptação para a tela dos livros de Moccia, então também pode não ser a última. No entanto, a boa notícia é que a série romântica faz parte do catálogo da Netflix, o que significa que você sempre poderá assisti-la.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!