Vocês Não Me Conhecem é uma história real? A verdade da série
Revelamos a verdadeira inspiração para a história da nova série da Netflix, Vocês Não Me Conhecem. Afinal, é uma trama real?
Esta é uma história tão antiga quanto o tempo – um jovem negro está no banco dos réus acusado de assassinato. Mas no drama da Netflix, Vocês Não Me Conhecem, a situação se inverte quando, em sua declaração final, o homem sem nome – anunciado como Hero (Herói) nos créditos – demite seu advogado de defesa e decide contar sua própria história com suas próprias palavras.
As probabilidades estão contra ele: uma denúncia anônima apontando o dedo para ele e a arma encontrada em seu apartamento. E ainda, o sangue da vítima sob as suas unhas e seu cabelo encontrado no carro da vítima… Parece um caso que já tem o destino certo.
Mas desde quando um drama é tão simples? Ao longo de quatro episódios emocionantes, Hero (Samuel Adewunmi) tem como missão contar uma história diferente, a qual ele é inocente das acusações contra ele.
Mas de onde exatamente vem a história? É baseado em um caso real? Ou apenas uma obra de ficção? Aqui está o que você precisa saber sobre a nova série da Netflix, Vocês Não Me Conhecem!
Vocês Não Me Conhecem é uma história real?
Embora pareça muito com a realidade, não, a história de Vocês Não Me Conhecem não é real. Mas mesmo que a história de Hero em Vocês Não Me Conhecem seja fictícia, ela vem com elementos de histórias verídicas.
A série tem base no romance de estreia de mesmo nome de Imran Mahmood, um advogado criminal com mais de 25 anos na indústria.
Leia também: Vocês Não Me Conhecem, tudo sobre a série: elenco e história
Seu primeiro livro foi fortemente influenciado pelas experiências que teve ao defender homens semelhantes a Hero em todo o sistema judicial do Reino Unido. Falando ao The Guardian na época do lançamento do livro em 2017, Mahmood explicou: “É uma liga, um amálgama das pessoas com quem falo. Há essa qualidade urgente em seu diálogo e eu sempre tive um ouvido para isso, um interesse nisso.”.
No livro, a história de Hero é contada através de transcrições do tribunal, aumentando o ar de realismo da história à medida que ela se desenrola.
Na mesma linha, Mahmood lançou seu segundo romance, Eu Sei O Que Eu Vi, em 2021. Ele se concentra em um empresário de alto escalão cujo relato de testemunhar um assassinato é investigado pela polícia.
A história de Vocês Não Me Conhecem
Em Vocês Não Me Conhecem, Hero é um jovem que está no banco dos réus acusado do assassinato de um de seus conhecidos amaldiçoados, Jamil Issa. Mas Hero demitiu seu advogado e agora está representando a si mesmo. O promotor apresentou um forte caso contra ele, o qual todas as evidências apontam para ele. Parece um caso simples que poderiam resolver facilmente. Mas será mesmo?
Antes que liberem o veredicto, o juiz dá a Hero a chance de apresentar um argumento final antes que o júri possa votar. O réu começa a nos contar seu lado da história. Uma história de amor a qual ele se apaixona por uma garota chamada Kyra à primeira vista, mas logo se desfaz quando ela desaparece. Ele a procura sempre, mas, quando realmente a encontra, acaba se envolvendo no submundo de Londres.
Hero deve protegê-la e sua família dos gângsteres locais. Mas agora que ele está no tribunal como condenado, nos perguntamos onde as coisas deram errado? Hero matou alguém para proteger Kyra ou é outra coisa em jogo aqui? Por que ele demitiu seu advogado e se representou no tribunal? Ele é realmente inocente ou está mentindo para esconder outro grande segredo? Seja qual for o caso, a única questão em que seu destino reside é – você acredita na história dele?