O Verão Que Mudou Minha Vida: história, elenco e tudo sobre

Nova série juvenil do Amazon Prime Video é adaptada de livro de sucesso.

O Verão Que Mudou Minha Vida

Prepare seu maiô ou sunga, coloque um pouco de protetor solar e se prepare. Estamos indo para Cousins ​​Beach no verão com a próxima série do Prime Video, O Verão Que Mudou Minha Vida (The Summer I Turned Pretty) que estreou na plataforma de streaming no dia 17 de junho.

Continua após publicidade

Em fevereiro de 2021, o Deadline informou que a famosa autora Jenny Han teria seu romance The Summer I Turned Pretty transformado em uma série de televisão para o Amazon Prime. “O Verão Que Mudou Minha Vida está sendo feito há muitos anos, e estou muito empolgado para contar a história de Belly”, disse Han em uma entrevista de 2021.

Para os fãs de livros de longa data, acho que valeu a pena esperar. Para aqueles que acabaram de descobrir a série Summer, espero que se apaixonem por esses personagens e por esse lugar que é tão querido ao meu coração.”.

Continua após publicidade

No entanto, esta não é a primeira vez que Han tem seu trabalho adaptado para a tela. Em 2018, a Netflix adaptou a trilogia Para Todos os Garotos, estrelada por Lana Condor como protagonista, Lara Jean Covey. Então, prepare-se para se apaixonar por mais essa história: saiba tudo sobre a série O Verão Que Mudou Minha Vida.

Sobre o que é a história da série O Verão Que Mudou Minha Vida?

O Verão Que Mudou Minha Vida
Imagem: Divulgação.

O Verão Que Mudou Minha Vida conta a história de Isabel “Belly” Conklin, de 16 anos, enquanto ela passa os verões na fictícia cidade litorânea de Cousins ​​Beach com sua mãe, seu irmão mais velho e seu filho. Bem como a melhor amiga de infância da mãe e seus filhos, Conrad e Jeremiah. À medida que o verão passa, Belly se envolve em um triângulo amoroso com os irmãos.

Leia também: O que é “Spiderhead”? Tudo sobre o novo filme da Netflix

“Os relacionamentos serão testados, verdades dolorosas serão reveladas e Belly será mudada para sempre. É um verão de primeiro amor, primeiro desgosto e crescimento – é o verão em que ela fica bonita”, diz a página de título oficial da série no Prime Video.

Continua após publicidade

Você também pode ler o romance original para poder comparar com a série. Aqui no Brasil, o vol.1 da “Trilogia Verão” já foi publicada.

Quem está no elenco de O Verão Que Mudou Minha Vida?

Imagem: Divulgação.

A novata Lola Tung foi escalada para o papel principal de O Verão Que Mudou Minha Vida, Belly Conklin, que está se desenvolvendo depois de sair de sua fase pré-adolescente estranha (com certeza todos nós já estivemos lá!).

Além disso, completando o triângulo amoroso estão os atores Christopher Briney e Gavin Casalegno, que interpretam os irmãos Fisher, Conrad e Jeremiah, respectivamente. Conrad, dessa forma, é o irmão que Belly sempre amou, e neste verão ela finalmente chamou sua atenção. Quanto a Jeremiah, no entanto, seus sentimentos um pelo outro começam a florescer, surpreendendo os dois.

Continua após publicidade

Leia também: Vocês Não Me Conhecem, tudo sobre a série: elenco e história

O ator Sean Kaufman interpreta Steven, o irmão mais velho de Belly, enquanto Jackie Chung interpreta a mãe de Belly e Steven, Laurel. Rachel Blanchard aparece como Susannah Fisher, mãe de Conrad e Jeremiah. Outros membros do elenco em destaque incluem Minnie Mills, Summer Madison, David Iacono, Rain Spencer e Tom Everett Scott.

O Verão Que Mudou Minha Vida vai ter segunda temporada?

Com certeza sim. Antes mesmo da primeira temporada estrear no Amazon Prime, a série confirmou uma segunda temporada.

“Quando decidi adaptar O Verão Que Mudou Minha Vida para a televisão, sabia que precisaríamos de mais de uma temporada para honrar a história que estamos contando”, disse Jenny Han, autora do romance no qual a série se baseia, em comunicado.

“Receber uma segunda temporada antes da estreia da primeira temporada está além dos meus sonhos mais loucos. Sou muito grato ao Amazon Studios por esse incrível voto de confiança em nosso programa e mal posso esperar para reunir nossa incrível equipe para o próximo capítulo da nossa história.”.

Haverá mais livros de Jenny Han adaptados no Amazon Prime Video?

Podemos confirmar que O Verão Que Mudou Minha Vida não será a última vez que veremos o trabalho de Han na gigante do streaming. Assim, de acordo com o Deadline, Jenny assinou um contrato geral de televisão e cinema com o Prime Video.

Adaptar meu romance, O Verão Que Mudou Minha Vida, em uma série de televisão no Prime Video foi uma experiência incrível, e estou muito emocionada por agora expandir meu relacionamento com eles”, disse Jenny. “Tenho contado histórias desde que me lembro, primeiro na página, depois na tela, e agora estou muito feliz em começar este novo capítulo: criando e defendendo histórias sobre o amadurecimento em todas as idades para o público global do Prime Video“.

Trailer

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.