House of the Dragon: guia completo dos dragões da série

House of the Dragon promete aumentar a escala épica de Game of Thrones. Para isso, trará vários dragões para o centro da história.

House of the Dragon

Três anos após o final de Game of Thrones, House of the Dragon está quase chegando e promete ser tão grande quanto a série principal. O novo show está focado na Casa Targaryen e no evento chamado Dança dos Dragões, que é basicamente uma guerra civil entre os Targaryen enquanto eles lutam entre si pelo poder. E como o evento sugere, haverá dragões envolvidos na série.

Diz-se que a Dança dos Dragões é o evento que levou à eventual extinção dos dragões (antes de retornarem em Game of Thrones), e isso significa que House of the Dragon terá muitos dragões que lutarão em nome de seus mestres Targaryen. Conforme relatado, haverá nove dragões apenas na primeira temporada, e isso é uma boa notícia para as pessoas que querem ver alguns lagartos gigantes lutando. No entanto, existem apenas alguns dragões confirmados que aparecerão em House of the Dragon da HBO, mas isso não nos impede de explicar quem são esses dragões.

Quantos dragões estarão em House of the Dragon?

Uma das coisas que sabemos sobre House of the Dragon é o fato de que ele se concentrará na família Targaryen e no relacionamento da casa governante com as pessoas da família e as outras casas espalhadas por toda Westeros. Claro, há muitas coisas que ainda não foram reveladas, mas acreditamos que boa parte da série girará em torno da lendária Dança dos Dragões, que é o conto por trás da guerra civil Targaryen.

PUBLICIDADE

Basicamente falando, a Dança dos Dragões foi um evento que registrou as lutas internas entre os membros da Casa Targaryen enquanto lutavam pelo poder. Claro, eles fizeram isso usando seus dragões como suas armas e seus símbolos de poder. A história também diz que foi a Dança dos Dragões que acabou levando à extinção dos dragões no mundo. Como tal, não é demais dizer que provavelmente teremos muitas cenas de dragão contra dragão na próxima série.

Leia também: House of the Dragon poderá bater Game of Thrones na HBO

Claro, considerando que House of the Dragon se concentrará muito nos membros da família Targaryen e seus dragões lutando entre si, haverá dragões mais do que suficientes para nossos olhos se deliciarem. Mas quantos dragões estarão em House of the Dragon?

Neste ponto, não há um número oficial sobre os dragões que aparecerão em House of the Dragon. Mas o que sabemos é que há uma boa chance de que toda a série nos dê um total de 17 dragões. No entanto, também há relatos que dizem que a primeira temporada nos permitirá ver nove dragões. Seja qual for o caso, temos certeza de que veremos mais do que os três dragões que vimos durante os eventos de Game of Thrones.

Quem são os dragões confirmados em House Of The Dragon até agora?

Sabemos que cada dragão em House of the Dragon terá uma personalidade única, e essa foi uma das coisas que os showrunners focaram quando estavam produzindo a série. Ainda assim, temos uma boa lista dos dragões que acreditamos terem sido confirmados para House of the Dragon. E aqui estão alguns deles:

Morghul

Embora não haja muitas coisas que apontem para a possibilidade de que esse dragão apareça, achamos que Morghul estará em House of the Dragon por causa de como esse dragão nos permite ver a eventual queda dos dragões e o início do desaparecimento da linhagem Targaryen.

Morghul provavelmente será o menor dragão a aparecer na série, mas um filhote que está ligado à princesa Jaehaera Targaryen, que é filha de Aegon e Helaena. Devido ao fato de que Morghul era simplesmente um filhote, ele nunca foi montado. Acabou morrendo sem ter Jaehaera por perto porque a princesa teve que fugir de Porto Real quando Rhaenyra invadiu a cidade.

Stormcloud 

Falando de Aegon Targaryen, o Aegon da série é conhecido como Aegon o Terceiro ou Aegon, o Azarado. Este Aegon teve muitos apelidos durante seu tempo como rei de Westeros, mas o que sabemos é que ele provavelmente foi chamado de azarado porque a guerra civil Targaryen aconteceu durante seu tempo como governante.

Leia também: House of the Dragon deve corrigir grande erro de Game of Thrones

Aegon é filho de Rhaenyra Targaryen, que deve se tornar um dos personagens principais da série. Como conta a história, Aegon III foi enviado a Pentos para que eles fossem mantidos fora de perigo durante a guerra civil, mas o navio foi atacado. No entanto, Aegon conseguiu voltar para Pedra do Dragão enquanto se agarrava a uma Stormcloud gravemente ferida.

Stormcloud eventualmente morreu de seus ferimentos depois de trazer seu mestre de volta a Pedra do Dragão. Aegon nunca havia montado em um dragão desde então porque estava traumatizado pela morte de seu próprio dragão e pela morte e destruição que os dragões trouxeram em geral.

Tyraxes 

Tyraxes era um jovem dragão que estava ligado ao príncipe Joffrey Targaryen porque sua mãe o proibiu especificamente de fazê-lo. Isso porque ela perdeu seus dois filhos mais velhos em batalha enquanto eles montavam seus dragões, e ela não queria perder Joffrey também. Como tal, Tyraxes nunca foi montado durante toda a sua vida.

Em vez disso, Tyraxes foi usado para fins de transporte em vez de ser uma montaria real. No entanto, eventualmente ficou escondido e acorrentado e nunca foi capaz de ver a batalha. Tyraxes também nunca chegou a crescer em todo o seu potencial devido ao fato de que estava acorrentado e nunca foi capaz de vagar livremente durante a última parte de sua vida.

Syrax

Um dos dragões que certamente aparecerá em House of the Dragons é Syrax porque ela é o dragão ligado a Rhaenyra Targaryen, que será um dos personagens mais importantes da série. Rhaenyra é a herdeira do trono e deveria herdar o reino de Viserys.

Syrax é a montaria pessoal de Rhaenyra e é um dragão enorme e formidável com escamas amarelas. Embora este dragão tenha visto seu quinhão de batalhas, não é o mais formidável de todos os dragões que aparecerão na série.

Caraxes

Montado pelo príncipe Daemon Targaryen, que também é um dos personagens e figuras mais proeminentes durante a Dança dos Dragões, Caraxes está se tornando um dos dragões que os fãs estão ansiosos para ver. E isso porque, como o dragão pessoal de Daemon, irmão do rei Viserys, essa fera já viu uma porção de batalhas.

Sua uma cor vermelho-sangue distinta só o torna mais intimidante do que já é. Este dragão é enorme, mas não tão grande quanto os dragões mais antigos como Balerion ou Vhagar.

Morning 

Morning é um dragão fêmea que eclodiu durante o tempo da Dança dos Dragões. Ela era um lindo dragão com escamas rosadas e chifres negros que a tornavam uma das criaturas mais magníficas de toda a terra. Esperamos que ela seja um dos dragões mais bonitos assim que aparecer.

Leia também: Game of Thrones fará série do Jon Snow, e é uma péssima ideia

Devido ao fato de Morning ter nascido durante o último período da Dança, ela nasceu tarde demais para se tornar uma arma. Também esperamos vê-la muito mais tarde na série devido ao fato de ela não ter nascido durante a própria guerra civil. Morning também é um dos dragões que sobreviveu à guerra. Ela acabou morrendo como resultado do fato de que a Dança dos Dragões levou ao declínio constante da Casa Targaryen e seus dragões.

Vhagar

Embora nada tenha sido confirmado sobre a possível aparição de Vhagar, acreditamos que esse dragão aparecerá na série devido ao fato de ter desempenhado um papel importante na Dança dos Dragões. Este dragão é um dos três dragões originais que conquistaram Westeros junto com Balerion, o Black Dread.

Enquanto Vhagar é bastante velho, foi capaz de crescer até o dobro do tamanho de Caraxes. Ele rivalizou com Balerion durante o tempo de sua morte. Este dragão está definido para desempenhar um grande papel na série, especialmente se a batalha contra Caraxes for retratada em House of the Dragon. Este duelo foi o último de Vhagar quando lutou contra o dragão mais jovem até a morte.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.