Game of Thrones fará série do Jon Snow, e é uma péssima ideia

HBO está produzindo série focada no Jon Snow, mas não se anime: essa é uma péssima ideia!

Game of Thrones Jon Snow

Uma bomba pairou sobre os fãs de Game of Thrones no dia 16 de junho: o Hollywood Reporter publicou uma nota de que a HBO está desenvolvendo uma nova série, que vai continuar a acompanhar as histórias de Jon Snow, depois da história da série original. Kit Harington estaria negociando o seu retorno, mas os estágios ainda estão no início de desenvolvimento.

Continua após publicidade

De qualquer forma, pouco depois do anúncio, o ScreenRant publicou um artigo destacando como que esse, definitivamente, é uma péssima ideia.

O legado que Game of Thrones deixou

Game of Thrones Jon Snow
Imagem: Divulgação.

Até o final da série, Game of Thrones não foi apenas uma das séries de maior sucesso já produzidas pela HBO, mas também uma das séries mais culturalmente definidas já feitas. Tudo, desde a morte de Ned Stark até o Casamento Vermelho e a Batalha de Winterfell, tornou-se maravilhas individuais em meio a um fenômeno ainda maior, que continua a ressoar hoje.

Continua após publicidade

Leia também: Em vídeo, Jon Snow pede desculpas por final ruim de Game of Thrones

No entanto, nem tudo foi brilhante. A equipe criativa tomou várias decisões controversas com a temporada final, levando a um final de série incrivelmente divisivo. O final de Game of Thrones ainda é aquele que permeia a cultura pop e é um obstáculo conhecido a ser superado para a próxima série prequel, House of the Dragon, tudo isso mesmo com o prequel se passando centenas de anos antes dos eventos da história principal. Sabendo disso, é estranho que a HBO esteja querendo fazer uma série sobre o Jon Snow.

Como que a série do Jon Snow é uma péssima ideia

Game of Thrones Jon Snow
Imagem: Divulgação.

Talvez os dois aspectos mais marcantes da história de Jon Snow tenham sido sua missão contra os Caminhantes Brancos e sua linhagem Targaryen, tornando-o assim o herdeiro legítimo do Trono de Ferro. Claro, o Rei da Noite e todos os Caminhantes Brancos morreram. E seu irmão, Bran Stark, agora é o Rei de Westeros.

Os espectadores já viram extensivamente a terra Além da Muralha e testemunharam os selvagens em toda a sua glória, então o que mais há para contar sobre Jon Snow? Certamente poderia ser uma série intrigante e cativante, mas é a escolha certa?

Continua após publicidade

Leia também: House of the Dragon poderá bater Game of Thrones na HBO

Com toda a probabilidade, isso atrairá a ira daqueles que se sentiram injustiçados pelo final de Game of Thrones.

Há claramente um enredo para um spin-off de Jon Snow a seguir, dado como o personagem terminou. Sua vida entre os selvagens e como eles vivem em uma terra livre de Caminhantes Brancos são coisas que poderiam ser contadas por vários episódios. Deve haver mais na terra Além da Muralha que não foi mostrada em Game of Thrones e não será vista em House of the Dragon. Mas revisitando um personagem antigo que já teve muito tempo para brilhar – até mesmo voltar de os mortos – parece estranho.

Na verdade, há uma ideia muito melhor esperando a HBO arrebatar.

Continua após publicidade

Em vez de ir com um spin-off de Jon Snow, seria mais adequado fazer um spin-off de Arya, que atrairia menos críticas logo de cara. No final de Game of Thrones, Arya deixou sua família para trás e decidiu navegar para o oeste de Westeros, para uma terra que ninguém jamais foi. E que seria inerentemente interessante para os espectadores descobrirem. Uma série no estilo Star Trek descobrindo uma nova região no mundo de Game of Thrones parece incrível demais para a HBO deixar passar.

Mas ao invés disso, escolheram fazer uma série de Jon Snow… Agora é aguardar para ver o que vai acontecer!

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.