6×01 de SEAL Team tem retorno com equipe em emboscada
Enquanto no campo de batalha a equipe Bravo luta para sair de uma emboscada, um dos membros luta para se manter vivo em SEAL Team.
A sexta temporada de SEAL Team finalmente retorna aos domingos no streaming da Paramount.
Em primeiro lugar, cabe falar que a série retrata com fidelidade as nuances entre o campo de batalha e o dia a dia de um operador de mais alto nível do exército americano. Bem como as consequências dos acontecimentos da última temporada.
Resgate
A princípio, a sexta temporada parte do mesmo ponto em que foi finalizada a anterior. A equipe Bravo está encurralada sob fogo pesado do inimigo, mas quando a poeira abaixa é que vemos o estrago.
Como era temor de todos os fãs de SEAL Team, Clay não está bem. Ele está gravemente ferido e suas principais cenas dará agonia nos mais sensíveis. Desde já, a série mostra que a realidade de um campo de batalha não é nada bonita.
Retomada em SEAL Team
Enquanto a equipe desesperadamente precisa de ajuda, Lisa e Blackburn costuram o resgate o mais rápido possível da equipe.
Do mesmo modo, Jason age quase que de forma “kamikaze” para poder salvar os membros de SEAL Team. Tanto quanto Sonny tenta ajudar Clay com seus ferimentos.
Ao passo que Jason avança na montanha, a equipe de SEAL Team vai sendo cada vez mais encurralada, e os momentos de tensão só aumentam. Conforme Jason retoma a posição de ataque, a ajuda chega e o resgate consegue finalmente retirar a equipe.
Aqui o drama começa
Imediatamente ao ver o estado da perna de Clay, você sabe que aquele tipo de ferimento é algo muito preocupante.
O peso da série SEAL Team é este mesmo, é aqui que o show brilha e se sobressai perante outras do gênero. Do mesmo modo que o TETP e outros transtornos são abordados, o estado de saúde de Clay é muito bem retratado. Assim também como o peso das decisões de Jason e como um líder da SEAL Team precisa lidar com as consequências de uma missão falha.
Remorso
De maneira idêntica, Sonny precisa lidar com todo o remorso de ter sido um verdadeiro babaca com Clay na última temporada. Então, a saga dentro do hospital e do estado de saúde de Clay tomam quase a metade do episódio. Mas te garanto, a tensão e o peso deste momento são bem trabalhados pelo roteiro de SEAL Team.
Da mesma forma, logo Lisa precisa dar a notícia para Stella de que Clay não está nada bem. O treinamento pode preparar um operador para quase tudo, menos de como é preciso lidar com perdas e sentimentos mais humanos.
Angústia
Como está lúcido, Clay ainda não está fora de perigo. É necessário aguardar mais 48 horas para que seu crítico estado de saúde seja estabilizado.
Em seguida, Ray chama Jason e deixa claro que se sua hora for essa, pelos companheiros, ele está em paz. Entretanto, a maior preocupação é com sua família.
Depois dessa conversa, Jason começa a cair na real de que pode perder mais um membro da sua equipe. E isso deixa ele devastado.
Em casa
Nesse meio tempo, Naima é quem brilha, pois todo seu apoio é fundamental para que Stella tenha no mínimo um suporte por toda essa situação.
Parte da equipe volta para casa e Sonny fica para poder estar perto de Clay.
Pouco depois, Stella consegue contato com Clay, ainda bem debilitado e nada fora de perigo. Assim como Sonny mantém Jason informado.
SEAL Team trabalha muito bem as questões de humanização dos operadores. No momento em que Stella surpreende Jason, ele fica sem reação. E a angustia só aumenta!
Repercussão
Quando a notícia de que o ator Max Thieriot (Clay) irá fazer parte de outra atração (Fire Country), era de se imaginar que algo fosse acontecer com nosso 06 de SEAL Team.
Enquanto Jason e Sonny são os que mais sofrem com a situação toda, a grande bomba chega. Não só para os fãs, mas também para os membros da equipe. Enfim Clay está aparentemente a salvo, mas não sem pagar um alto preço. Sua perna foi amputada. A cena de Sonny chorando em frente ao companheiro é de cortar o coração!
Futuro
Por fim, como será que a 6ª temporada de SEAL Team irá manter Clay na história. Afinal, todo o crescimento do personagem era indício de que ele seria um líder melhor até mesmo que Jason.
Por outro lado, Lisa tem a certeza de que a emboscada foi meticulosamente planejada e irá atrás disso mesmo após Blackburn a advertir.
A sexta temporada de SEAL Team entrega neste início o melhor da série e deixa um grande plano de fundo para ser trabalhado.
Nota: 5/5