Chicago Fire revela quem morreu na 11ª temporada

Episódio 3 da 11ª temporada de Chicago Fire (11x03) matou um dos personagens da série. Descubra quem foi e o que aconteceu.

Chicago Fire

De fato, os fãs de Chicago Fire não esperavam por essa. O drama de bombeiros tinha deixado claro que um personagem não sairia vivo do episódio desta semana que a série exibiu nos Estados Unidos. E o suspense estava no ar pelo público não saber quem seria.

Muitas teorias foram criadas sobre quem seria o bombeiro ferido que não sobreviveria. E, agora, nós sabemos quem morreu.

A boa notícia é que quem morreu não era tecnicamente um membro do Batalhão 51. Mas era alguém com uma conexão pessoal próxima com os personagens que conhecemos e amamos. Ele é alguém que um dos outros personagens conhece e ama também, o que é parte do que torna sua morte tão chocante.

PUBLICIDADE

Aliás, ao longo dos últimos tempos, ele se tornou um personagem que o público aprendeu a amar, então, isso torna sua morte ainda mais dolorosa.

Precisamos avisar que, a partir daqui, daremos SPOILERS do episódio 3 da 11ª temporada de Chicago Fire.

Chicago Fire
Imagem: Divulgação.

Quem morreu na 11ª temporada de Chicago Fire?

O personagem que morreu no episódio 3 da 11ª temporada de Chicago Fire foi o chefe Evan Hawkins (Jimmy Nicholas).

Hawkins entrou em ação no final do episódio, quando foi ajudar alguém a sair de um prédio em chamas. Infelizmente, o prédio desabou antes que ele pudesse completar sua missão.

Leia também: 11×02 de Chicago Fire deixou pulga atrás da orelha

O resto da equipe 51 lutou para tirá-lo dos destroços, mas, quando chegaram até ele, era tarde demais. Hawkins e o homem que ele tentou salvar foram confirmados mortos.

O pior de tudo é que sua namorada, Violet (Hanako Greensmith), testemunhou tudo e ficou compreensivelmente devastada com a notícia. Violet tentou o seu melhor para ressuscitar Hawkins, mas quando percebeu que não adiantava, ela ficou histérica e teve que ser contida pelo resto da equipe.

Foi uma cena devastadora, e Greensmith deu uma de suas melhores performances de todos os tempos.

Imagem: Divulgação.

Hawkins tinha se tornado um dos personagens favoritos dos fãs

Nas redes sociais os fãs reagiram a morte de Hawkins e com revolta. “Eu não vou mais acompanhar Chicago Fire depois disso!”, exclamou um fã brava no Twitter que acompanhava a série ao vivo nos Estados Unidos. “Não acredito, Hawkins não merecia isso, logo agora que ele e Violet estavam felizes”, lamentou um segundo fã.

A tragédia de tudo isso, é claro, é que Violet e Hawkins tiveram que manter seu romance em segredo durante a maior parte da 10ª temporada e, por causa da recente transferência de Hawkins, eles finalmente puderam ser um casal em público.

Eles estavam incrivelmente felizes no final da estreia da 11ª temporada, e realmente parecia que eles fariam as coisas funcionarem.

Leia também: Chefe de Chicago Fire confirma 3 retornos na 11ª temporada

Mas essa é uma prova para a equipe de roteiristas de Chicago Fire que eles poderiam nos dizer que um personagem iria morrer e ainda nos chocar com quem ele acabou sendo.

Morte de Hawkins deve impactar futuro de Violet

Assim como aconteceu com Leslie Shay ou Ottis, a morte de Hawkins em Chicago Fire deve trazer consequências para algum personagem. Violet, obviamente, é a personagem que estava diretamente ligada a ele, e a paramédica deve viver um luto a partir dos próximos episódios.

Cogitou-se, inclusive, que Chicago Fire matou Hawkins apenas para que Violet pudesse ficar novamente com Gallo, mas não vemos isso acontecendo tão cedo. Violet deverá superar esse luto primeiro, e provavelmente ela levará toda a 11ª temporada para que ela passe por esta provação.

De qualquer forma, a morte de Hawkins provou-se ser um dos episódios mais tristes da história de Chicago Fire. O personagem fará falta!

A 11ª temporada de Chicago Fire ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.