Gilmore Girls completa 22 anos: os fatos que poucos fãs sabem

Um clássico da TV, Gilmore Girls completou 22 anos desde sua estreia neste dia 05 de outubro. Conheça alguns fatos incríveis sobre a série.

Gilmore Girls
Imagem: Divulgação.

Gilmore Girls continua sendo um programa popular apesar de terminar em 2007, a ponto de seus seguidores continuarem levando a um renascimento na Netflix que aconteceu em 2016 – sim, já faz 6 anos.

Agora, a série completou 22 anos. Tendo estreado em 05 de outubro de 2000, esta é uma daquelas séries que vai ficar para sempre na memória dos fãs.

Mas, apesar de seu sucesso, nem todos os fãs sabem tudo o que há para saber sobre essa mãe e filha. Embora muitos saibam, por exemplo que Keiko Agena – que fez o papel de Lane Kim em Gilmore Girls – era 11 anos mais velha que sua personagem, há muitos outros fatos interessantes de Gilmore Girls para descobrir.

Alexis Bledel não bebia café na vida real

Gilmore Girls
Imagem: Divulgação.

Enquanto Rory e Lorelai passam a maior parte do tempo juntas comendo todo tipo de comida em Gilmore Girls e bebendo litros de café, o último não era do agrado de Alexis Bledel. De acordo com o ScreenRant a atriz não tinha café nas xícaras. Em vez disso, eles usavam Coca-Cola.

Leia também: Jared Padalecki revela seu pior dia nos sets de Gilmore Girls

Bledel não foi a única a enganar os fãs com sua bebida preferida. Acontece que, porque Lauren Graham já bebia muito café fora da tela, ela não queria beber muito enquanto eles estavam filmando, então, às vezes seu copo estava cheio de água.

O elenco nem sempre entendeu as referências da cultura pop

Gilmore Girls
Imagem: Divulgação.

Gilmore Girls era conhecida por suas referências espirituosas da cultura pop lançadas por Rory, Lorelai, Sookie e Lane. As mulheres adoravam diferentes gêneros de música, filmes e qualquer coisa relacionada a fofocas de celebridades.

Mas a magia meio que caiu por água abaixo, uma vez que as atrizes nem sempre conheciam as referências da cultura pop sobre as quais estavam falando.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Bledel mencionou que, embora tenha vendido as referências da cultura pop em Gilmore Girls, elas nem sempre entendiam do que estavam falando. “Nós tínhamos que procurá-los por conta própria, normalmente,” ela brincou.

Como surgiu a série?

Gilmore Girls
Imagem: Divulgação.

Com inúmeros prêmios, sete temporadas e um reboot, Gilmore Girls foi e é um sucesso estrondoso. Hoje, com a série disponível na Netflix, os fãs da série continuam a assistir e mostrar apoio.

Mas como surgiu a série?

Leia também: Rory e Lorelai eram péssimas em Gilmore Girls; Eis o motivo

Mental Floss explicou que a criadora de Gilmore Girls, Amy Sherman-Palladino, ficou em uma pousada em Washington, Connecticut, que inspirou tudo.

Ela disse, enquanto dirigia pela cidade: “Tudo estava verde e as pessoas estavam do lado fora, e estavam conversando. E nós fomos a uma lanchonete e todos se conheciam, e alguém se levantou e eles andaram atrás do [balcão] e eles pegaram seu próprio café porque a garçonete estava ocupada.” Após a viagem, a cidade inspirou sua história.

Milo Ventimiglia e Alexis Bledel namoraram na vida real

Gilmore Girls
Imagem: Divulgação.

Enquanto Rory teve vários interesses amorosos ao longo de Gilmore Girls, outros personagens tiveram histórias de amor da vida real fora das câmeras.

Acontece que Alex Bledel namorou Milo Ventimiglia, que interpretou Jess Mariano na série, por quatro anos, de acordo com a Us Weekly. A dupla se separou em 2006 e Bledel acabou se casando com sua coestrela de Mad Men, Vincent Kartheiser, em 2014. Infelizmente, em 2022, Bledel e Kartheiser entraram com pedido e finalizaram o divórcio, de acordo com a People.

Os scripts eram mais longos do que o habitual

Imagem: Divulgação.

Gilmore Girls é uma série de ritmo acelerado quando se trata de diálogo. De fato, esse é um traço característico da escrita de Amy Sherman-Palladino, e exigia que os atores pudessem falar muito rápido. Suas conversas em ritmo acelerado são os destaques de muitos memes de Gilmore Girls.

De acordo com a Vox, os roteiros dos episódios tinham cerca de 80 páginas, enquanto a duração normal de um episódio de televisão de uma hora é de 40 a 50 páginas. É muito diálogo para lembrar, mas fazia parte do charme da série.

Jess quase teve uma série derivada

Imagem: Divulgação.

Enquanto os fãs do Team Jess desejavam que Rory tivesse acabado com ele (ou pelo menos ter visto seu relacionamento se desenvolver mais em Gilmore Girls), o personagem de Milo Ventimiglia deixou a série no final da terceira temporada. No entanto, Jess deveria estar de volta em sua própria série chamada Windward Circle.

Leia também: A teoria de Gilmore Girls que acabou sendo verdade

De acordo com o ScreenRant, o episódio da 3ª temporada chamado “Here Comes The Son” deveria servir como um piloto de fundo para aquele spin-off ambientado em Venice Beach e focado no relacionamento entre Jess e seu pai distante. No entanto, filmar no local era muito caro e os planos para esta série derivada foram descartados.

Lauren Graham e Scott Patterson pararam de fumar para Gilmore Girls

Imagem: Divulgação.

Quando o trabalho de uma pessoa exige que ela fale rápido o dia todo, ela precisa respirar. Lauren Graham e Scott Patterson eram fumantes quando começaram a trabalhar em Gilmore Girls. Mas eles rapidamente perceberam que o ritmo do diálogo no programa exigia que eles fizessem uma mudança de estilo de vida.

De acordo com o Insider, Patterson e Graham pararam de fumar para que pudessem acompanhar as falas em ritmo acelerado que seus personagens tinham que entregar.

Alex Borstein iria interpretar Sookie

Imagem: Divulgação.

Antes de estar em outra série de Amy Sherman-Palladino, The Marvelous Mrs. Maisel, Alex Borstein quase viveu a melhor amiga de Lorelai Gilmore, Sookie St. James, em Gilmore Girls. Os fãs adoraram as cenas de Sookie, e ela se tornou uma personagem amada. No entanto, de acordo com a Cosmopolitan, a atriz não conseguiu fazer isso devido a conflitos de agenda.

Melissa McCarthy acabou ocupando o lugar de Sookie, enquanto Borstein mais tarde interpretou três personagens diferentes no programa (Drella, a harpista; a estilista de Emily, Miss Celine; e a vizinha de Lorelai, Doris, cuja voz irritada é ouvida em sua secretária eletrônica).

Luke era para ser um personagem bem diferente

Gilmore Girls
Imagem: Divulgação.

É difícil imaginar Gilmore Girls sem Luke constantemente brincando com Rory e Lorelai em seu restaurante. No entanto, o personagem nem sempre foi feito para ser uma grande parte da série. Na verdade, de acordo com a Entertainment Weekly, o plano original para o personagem de Luke em Gilmore Girls era muito diferente, já que a criadora Amy Sherman-Palladino o havia escrito como uma mulher.

No entanto, o canal WB solicitou mais homens na série, então ela mudou esse personagem para Luke, e Scott Patterson conseguiu o papel. Ele também deveria estar apenas no episódio piloto, mas a química que ele teve com Lauren Graham foi tão grande que ele se tornou um personagem regular da série. Juntos, Lorelai e Luke tiveram alguns dos melhores episódios de Gilmore Girls.

Sobre o autor
Avatar

Bernardo Vieira

Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 25 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016.Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!