She-Hulk episódio 9: cena pós-créditos explicada

Apesar do apelo apaixonado de Jen para a Marvel romper com sua fórmula, ainda há uma cena pós-créditos em She-Hulk.

She-Hulk

She-Hulk (Mulher-Hulk Defensora de Heróis) destruiu as convenções do MCU em um final que ainda consegue manter a tradicional cena pós-créditos da Marvel Studios.

O final de She-Hulk aborda as consequências da raiva justificada de Jennifer Walters (Tatiana Maslany) por sua privacidade ser violada por um grupo de Trolls masculinos da internet que se autodenominam Intelligencia.

Ele se baseia no clímax padrão do MCU, onde todos os fios soltos da série, Intelligencia, Titania, Hulk e o sangue roubado de She-Hulk, se combinam no retiro de Emil Blonsky. No entanto, como este não é o final de She-Hulk que Jen imaginou, ela literalmente quebra a quarta parede para levantar suas reclamações com K.E.V.I.N, a IA responsável pela produção da Marvel Studios.

PUBLICIDADE

Segue-se uma discussão entre Jen e K.E.V.I.N, que expõe muitas das falhas na abordagem estereotipada do MCU à narrativa. Eventualmente, Jen consegue o final que ela quer, mas essa fórmula acabou aparecendo. Tendo revelado anteriormente que Blonsky está violando seus termos de fiança ao aparecer como Abominação em palestras pagas. Ele, então, é enviado de volta à prisão no final do episódio.

A tradicional cena pós-créditos segue o momento em que Wong mais uma vez liberta Emil Blonsky da prisão. Dessa forma, oferecendo-lhe santuário em Kamar-Taj, que Emil aceita graciosamente.

Isso compensa a promessa original de Wong a Blonsky por ajudá-lo em sua busca para se tornar o Feiticeiro Supremo. Uma oferta que Emil originalmente rejeitou porque queria mostrar contrição por suas ações como Abominação.

Abominação em Kamar-Taj pode explicar sua ausência de Thunderbolts

She-Hulk
Imagem: Divulgação.

Dada a redenção de Emil em She-Hulk, presumiu-se que os serviços do Abominável podem ter sido solicitados por Valentina (Julia Louis-Dreyfus). Ela já apareceu em Viúva Negra e em Falcão e o Soldado Invernal, recrutando uma superequipe mais moralmente complexa antes do filme Thunderbolts (2024).

Leia também: Marvel Studios Fase 5 e Fase 6: datas dos filmes e séries

Como Emil Blonsky foi recrutado pelo general Thaddeus E. “Thunderbolt” Ross para enfrentar o Hulk em O Incrível Hulk de 2008, o Abominável parecia uma certeza para a equipe Thunderbolts do MCU.

No entanto, quando a formação dos Thunderbolts foi revelada na D23 Expo 2022, o Abominável não estava lá. Não surpreende que Blonsky não tenha sido recrutado por Valentina.

Depois que Jen Walters negociou sua libertação, Emil deixou sua vida de serviço militar e poderes sobre-humanos para trás. Tudo isso, para alcançar a paz interior e ajudar outros super-humanos a encontrar os deles, incluindo Man-Bull e Porcupine em She-Hulk.

Embora ele ainda esteja se transformando no Abominável no final da Mulher-Hulk, ele afirma que é puramente para ganhar dinheiro com aparições públicas. Dinheiro que ele provavelmente filtrará de volta para seu retiro.

Quando ele foi enviado de volta à prisão, por violar suas condições de fiança, os espectadores de She-Hulk podem ter esperado que os pós-créditos encontrassem Emil oferecendo um acordo por Valentina. Em vez disso, eles viram Wong retornar à cela de Blonsky para mais uma vez oferecer-lhe santuário em Kamar-Taj.

Este é um final muito mais feliz para Emil do que o convocarem para o serviço dos Thunderbolts. Em Kamar-Taj, ele pode continuar trabalhando em si mesmo e em seus esforços para alcançar a paz interior. Com a proteção dos Mestres das Artes Místicas, Emil deve ser capaz de evitar a detecção por Val e os Thunderbolts.

Abominação retornará no MCU?

She-Hulk
Imagem: Divulgação.

A página do IMDb de Tim Roth não tem mais projetos da Marvel Studios listados além de She-Hulk. Então não está claro se o Abominável retornará ao MCU. Embora ele agora esteja morando em Kamar-Taj, o Abominável não parece o ajuste ideal para o ainda não anunciado Doutor Estranho 3.

Thunderbolts era um dos lugares mais lógicos para Blonsky reaparecer. E, embora a Marvel possa ter retido em anunciar seu envolvimento até depois do final de She-Hulk, para evitar estragar a série do Disney +, sua cena pós-créditos sugere que Blonsky estará se escondendo em Kamar-Taj.

Leia também: As próximas séries da Marvel na Disney+

Outro filme da Marvel em potencial para o Abominável aparecer é Capitão América: Nova Ordem Mundial. Este que contará com o retorno de Tim Blake Nelson como Samuel Sterns de O Incrível Hulk.

Foi Sterns quem foi forçado a criar a Abominação quando Blonsky exigiu ser injetado com o sangue de Banner. Nos quadrinhos, Samuel Sterns se tornou o vilão Líder. E está confirmado que o personagem de O Incrível Hulk que retorna será o vilão de Capitão América 4. No final de O Incrível Hulk, Sterns sofre uma mutação que eventualmente o transforma no Líder.

Como foi a transformação de Blonsky no Abominável que fez com que Sterns fosse exposto ao sangue de Bruce Banner, Nova Ordem Mundial parece um filme muito mais provável para outra aparição de um arrependido Emil Blonsky.

Apesar do apelo apaixonado de Jen Walters para que K.E.V.I.N e o MCU tentem novas histórias e se libertem de sua fórmula, a Marvel Studios ainda está claramente seguindo essa fórmula até certo.

Apesar de ser um retorno divertido para a oferta original de Wong no episódio 3, a cena pós-créditos de She-Hulk entre Wong e Blonsky também abre todos os tipos de possibilidades para o futuro de Abominável no MCU.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.