A Mulher dos Mortos: Netflix estreia série de mistério policial
Novo drama de suspense policial da Netflix, A Mulher dos Mortos conta a história de uma protagonista forte. Conheça.
A morte é uma das verdades universais da vida. Todos e tudo entrarão em conflito com ela mais cedo ou mais tarde. E todos nós, como seres conscientes, a encaramos de uma maneira muito diferente da maioria dos seres vivos. É algo que vai além do nosso próprio senso de autopreservação. Até criamos contos complexos que mudaram o curso de toda a espécie apenas para encontrar conforto em saber que a morte não é o fim. A Mulher dos Mortos, uma nova série de TV austríaca, em língua alemã, acaba de chegar a Netflix. E ela conta uma história sobre o luto e como enfrentamos a morte e o desconhecido.
A história de A Mulher dos Mortos na Netflix
A Mulher dos Mortos é uma série de TV com base no livro de mesmo nome, escrito por Bernhard Aichner. A série é estrelada por Anna Maria Mühe, Yousef Sweid, Luis Vorbach, Gregor Bloéb e Romina Küper.
Leia também: 21 séries canceladas ou que vão acabar em 2023
A série conta a história de Blum, uma mulher que vive uma vida boa, com um marido maravilhoso, dois filhos incríveis e o respeito de sua comunidade enquanto trabalha como agente funerário em sua cidade natal. Quando seu marido morre em um acidente terrível, a vida de Blum desmorona e segredos terríveis começam a vir à tona.
Para os que estão curiosos, A Mulher dos Mortos é um daqueles clássicos thrillers europeus. A história está muito de acordo com a série Millennium, que fez a personagem Lisbeth Salander muito famosa em todo o mundo.
Mas na série da Netflix há muitas revelações, reviravoltas e assuntos sombrios que o manterão na ponta da cadeira.
Protagonista rouba a cena de A Mulher dos Mortos
Claro, isso não seria realmente possível sem uma boa âncora e, nesta oportunidade, essa âncora vem na forma de Anna Maria Mühe. Ela é a protagonista única da história, e toda a progressão dela repousa sobre seus ombros. A atriz faz um trabalho incrível ao retratar Blum, um personagem que definitivamente não é normal. Seu trabalho como agente funerária a deixou dura, e ela não demonstra emoções como a maioria das pessoas. Isso não significa que ela não tenha emoções, mas ela as reflete de uma maneira muito diferente.
Leia também: Anne With an E e Sense 8 ressurgem em briga de fãs com a Netflix
A história tem um começo surpreendente, e graças à curta duração da série, apenas seis episódios, o ritmo se mantém o tempo todo. A Mulher dos Mortos também se transforma no meio do caminho, de uma história sobre luto, em um thriller com conspirações, vilões, organizações secretas e outras coisas nefastas que é melhor manter em segredo até você ver a série.
A história é uma mistura de muitas coisas que vimos antes, mas funciona como algo próprio.
Sinopse de A Mulher dos Mortos
Baseado no best-seller de Bernhard Aichner, A Mulher dos Mortos mostra uma das personagens femininas mais extraordinárias dos últimos anos – uma esposa e mãe incondicionalmente amorosa, bem como uma predadora implacável. Em sua busca pelos assassinos, ela se torna cada vez mais encurralada e deve enfrentar o abismo de seu próprio passado angustiante.
Blum é dona de uma casa funerária em uma renomada estação de esqui e mãe amorosa de dois filhos pequenos. Após a morte acidental de seu marido, ela é abalada até o âmago de sua existência. Logo, Blum percebe que seu marido foi assassinado porque estava desvendando segredos terríveis. Ela sai em busca de vingança, mas durante sua perseguição ela se transforma de predadora em presa.