Caleidoscópio tem erro curioso na Netflix que fãs não notaram

Caleidoscópio é uma série complexa na Netflix. Com tantos detalhes para cuidar, alguns erros podem ter passado despercebidos.

Caleidoscópio
Imagem: Divulgação.

A nova série de assalto da Netflix, Caleidoscópio, está quebrando barreiras. Isso porque a série de oito episódios pode ser assistida em praticamente qualquer ordem.

Mas, apesar da complexidade e cuidado aos detalhes, Caleidoscópio ainda cometeu um erro desajeitado quando se tratou de One Direction.

O episódio “Verde” mostra a criminosa Judy sendo pega por um guarda da prisão, enquanto ela tenta contrabandear chips SIM para seu namorado Stan atrás das grades.

PUBLICIDADE

Judy tem um plano e tenta subornar o guarda com ingressos para um show do One Direction. O problema? Os ingressos são para 6 de março de 2016, seis meses após o hiato do grupo.

Um erro pequeno… com uma das maiores bandas da década

One Direction foi originalmente reunido no programa The X Factor em 2010, tornando-se um dos artistas mais vendidos.

Em 2015, Zayn Malik deixou o grupo. Os membros remanescentes Harry Styles, Louis Tomlinson, Niall Horan e Liam Payne lançaram um álbum final como um quarteto antes de anunciar seu hiato em agosto de 2015 para seguir projetos solo.

Não é o único erro que Caleidoscópio cometeu, com os espectadores identificando anteriormente um erro de legenda estranho. Em “Amarelo“, um personagem atende o telefone, com a narração dizendo: “Diz-se que o Rei a colocou na discagem rápida“.

Leia também: Caleidoscópio: segredos do final da série explicados

Embora Caleidoscópio aparentemente tenha atualizado a narração e o infográfico na tela, ele se esqueceu de alterar as legendas – que diziam “Rainha” em vez de “Rei”.

A Netflix disse que existem 40.320 maneiras potenciais de experimentar o Caleidoscópio, que tem oito episódios, todos com nomes de cores.

Os criadores sugeriram aos espectadores que assistam ao episódio “Branco” por último, independentemente da ordem que você escolher.

No entanto, se você quiser ir em ordem cronológica, a ordem é “Violeta“, “Verde“, “Amarelo“, “Laranja“, “Azul“, “Branco“, “Vermelho” e “Rosa“.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.