The Crown, 6ª temporada: data de estreia e tudo sobre
The Crown se encaminha para a sua 6ª e última temporada. Mas o que pode acontecer no desfecho? Eis a data de estreia e detalhes.
É oficial! A Netflix confirmou que The Crown realmente terminará com sua sexta e última temporada.
Esse foi o plano original quando a série começou, mas por um tempo, no meio do caminho, as coisas mudaram. Assim, a série quase acabou na quinta temporada.
Felizmente, esse não é mais o caso, já que o criador Peter Morgan mudou de idéia em julho de 2020. Aqui está a declaração oficial da Netflix, caso você esteja se perguntando por que isso pode ter acontecido:
“Quando começamos a discutir as histórias da série cinco, logo ficou claro que, para fazer justiça à riqueza e complexidade da história, devemos voltar ao plano original e fazer seis temporadas“.
Quando a 6ª temporada pode estrear?
A temporada final vai estrear em duas partes: a parte 1 da 6ª temporada de The Crown estreia no dia 16 de novembro, com quatro episódios. Então, a parte 2 estreia no dia 14 de dezembro com os seis restantes.
Leia também: The Crown: a verdade sobre a conversa vazada de Charles e Camila
O elenco da 6ª temporada de The Crown: quem retorna?
Como esta é uma temporada uniforme de The Crown, não haverá grandes substituições de elenco nos principais papéis centrais. Isso significa que todos os atores a seguir devem retornar para a sexta temporada, incluindo:
Imelda Staunton como rainha Elizabeth II
Jonathan Pryce como príncipe Philip
Lesley Manville como princesa Margaret
Jonny Lee Miller como John Major
Dominic West como Charles, príncipe de Gales
Elizabeth Debicki como Diana, princesa de Gales
Marcia Warren como rainha Elizabeth, a rainha mãe
Olivia Williams como Camilla Parker Bowles
Claudia Harrison como princesa Anne
James Murray como príncipe Andrew
Khalid Abdalla como Dodi Fayed
Bertie Carvel como Tony Blair
Timothy Dalton como Peter Townsend
O príncipe William também foi escalado com dois atores diferentes o interpretado em diferentes idades. O adolescente Rufus Kampa interpretará o príncipe William quando tiver 15 anos na série, e então Ed McVey o substituirá pelo final da adolescência de William e dos primeiros anos adultos. McVey viverá William durante o início de seu relacionamento com Kate, que será interpretado por Meg Bellamy ao longo da série.
Em 28 de novembro de 2022, uma nova foto do set revelou nosso primeiro olhar sobre Ed McVey no papel de príncipe William antes da sexta temporada.
É claro que uma versão mais antiga do príncipe Harry se juntará a William na nova temporada, embora ninguém tenha sido oficialmente anunciado no papel ainda.
O enredo da 6ª temporada: O que vai acontecer?
A estrela da série, Dominic West, disse ao Deadline que a temporada final “será o mais tumultuado possível“. E ele não está errado, porque este será o momento em que The Crown finalmente descreve a trágica morte da princesa Diana na tela.
De acordo com um insider, havia uma atmosfera de “ansiedade nos bastidores” antes de filmar esse momento, mesmo que a morte real de Diana não seja mostrada na tela.
“Temos medo de chegar a esse ponto“, disse uma fonte ao Deadline. “A contagem regressiva é de duas semanas e, enquanto continuamos calmamente, é justo reconhecer que há uma certa ansiedade, uma sensação palpável de estar um pouco no limite. Quero dizer, há sensibilidade à bomba em torno deste“.
É provavelmente por isso que os escritores decidiram se concentrar na construção da morte de Diana, seguidos imediatamente pelas consequências. Descrever o acidente na íntegra seria um passo longe demais, para muitos.
Leia também: Harry & Meghan usa Diana e dá rasteira em The Crown na Netflix
Nada mais foi revelado ainda em termos de enredo, mas, dada a época nesta temporada final, os principais eventos que esperamos ver incluem: o aniversário de casamento de Golden Wedding da rainha e o príncipe Philip (1997), a morte da rainha e a princesa Margaret (2002), o Jubileu de Ouro da Rainha (2002) e o casamento do príncipe Charles e Camilla (2005), além de mais vislumbres do tempo de Tony Blair no cargo (1997-2007).
Olhando para o futuro ainda mais, onde a temporada final de The Crown terminará? Algum dia chegará a eventos nos dias atuais?
Durante uma conversa, a produtora Suzanne Mackie explicou que o showrunner Peter Morgan não vai além do início dos anos 2000 pelo seguinte motivo: “Peter disse isso de maneira muito articulada, que ele simplesmente não pode escrever algo, a menos que tenha havido tempo para ganhar uma perspectiva adequada. Acho que ele sempre sentiu que 10 anos é a quantidade mínima de tempo que ele pode ver algo em um contexto histórico, para permitir que ele realmente o entenda “.
“Eu não acho que ele se desviará disso“, acrescentou Mackie. “Todos conhecemos essas histórias, mas o que Peter faz de maneira tão brilhante é ficar por baixo disso e entender a paisagem de uma maneira mais sutil, complexa e surpreendente“.