The Flash: última temporada pode não satisfazer fãs

Review do quarto e quinto episódios da nona e última temporada de The Flash, da The CW, intitulados "The Mask of the Red Death", parte 1 e 2.

The Flash 9 temporada
Imagem: The CW/Divulgação

Come on, let’s get nuts”

The Flash encerrou seu primeiro arco da nona temporada mostrando que talvez não tenhamos um final de série suficientemente digno. Isso porque estes cinco primeiros episódios foram tão mal escritos, que nem o confronto final entre o Flash e o Morte Escarlate empolgou.

A história, a motivação da vilã, os diálogos, o desenvolvimento das tramas e subtramas. Nada contribuiu para elevar as expectativas para esta que será a última temporada da série.

Diferentemente de Arrow, que teve uma última temporada ambiciosa, grandiosa e emocionante, The Flash pode não chegar a altura. Talvez se os produtores realmente tivessem aceitado a oitava temporada como seu final, os fãs poderiam se sentir satisfeitos.

PUBLICIDADE

Desde que o showrunner disse ter histórias para não só a nona, como uma possível décima temporada, os fãs não só criaram expectativas como sentiram esperança de que bons e grandes arcos estariam por vir.

Com a decisão do canal de encerrar nesta nona temporada de The Flash, era de se esperar ao menos que os roteirizas condensassem toda essa criatividade para esta única temporada final.

E, por mais que os episódios finais possam trazer momentos grandiosos, talvez a série se encerre deixando um sentimento bem agridoce para os fãs que um dia chamaram The Flash da melhor série de super-herói da DC.

The Flash
Imagem: The CW/Divulgação

The Flash: “The Mask of the Red Death”, parte 1 e 2

A graphic novel da Morte Escarlate poderia ter sido um bom arco. A adaptação do antagonista se encaixou perfeitamente através da Batwoman (nos quadrinhos é com o Batman), mas o roteiro de The Flash não soube aproveitar essa adaptação.

Leia também: The Flash: 9ª e última temporada tem início bem abaixo do esperado

Talvez por motivos maiores, como orçamento ou limitações contratuais, a história do personagem se resumiu a uma repetição de baixa qualidade de outros antagonistas de The Flash. Só que com atuações ainda piores.

Javicia Leslie mostrou ser bem fraca atuando como vilã. Claro que o roteiro não ajudou, talvez nem mesmo a direção tenha contribuído. Mas se a atriz tivesse uma boa carga profissional ela teria passado por cima disso.

Nem mesmo por baixo da armadura da Morte Escarlate ela conseguiu atuar bem. A movimentação e os gestos da personagem misturados às falas mal escritas trouxeram momentos bem vergonhosos para os episódios. Uma pena para a série e uma pena ainda maior para a atriz.

Imagem: The CW/Divulgação

Mas nem tudo foi de todo ruim. O Flash usando um escudo formado de eletricidade para se defender dos batarangues da Morte Escarlate foi bem legal. Assim como o rápido retorno do Gorilla Grodd, que espero ainda vê-lo em um episódio final só pra si.

A participação da Batwoman na luta final em The Flash também foi bem legal, assim como as cenas entre Iris e Ryan. A última conversa motivacional entre Joe e Barry também foi carrega de emoção, já que o personagem se despediu da série (ainda que de forma nada convincente).

Agora que Íris finalmente está grávida, já prevemos uma das cenas finais da série com o nascimento de Nora. Agora o que veremos além disso é uma grande e preocupante incógnita.

Uma última temporada reduzida era de se esperar um cuidado maior. Resta saber se é esse cuidado que veremos no arco final de The Flash e se ainda vamos nos empolgar e encerrar a série com um bom sentimento.

Nota: 3/5

Sobre o autor

Álefe Cintra

Redação

Álefe Cintra é jornalista e apaixonado por séries. Criador de conteúdo para mídias sociais, é especialista em redação para SEO. No Mix de Séries atua como redator desde 2018, tendo passado pelas mais diversas áreas. Por cinco anos, cobriu as séries do "Arrowverso", resenhando produções como Arrow, The Flash, Supergirl, entre outras. Atualmente é o responsável por cobrir áreas relacionadas a DC Comics e super-herois no portal.Bacharel em Comunicação Social pela UniSEB COC em 2010, desde 2022 é estudante de Marketing Digital pela Universidade de Illinois. Atualmente, reside fora do Brasil, estando em Almada, Portugal. Álefe, além disso, é um redator com experiência em produção de conteúdo digital, reportagem e conteúdo jornalístico, crítica de entretenimento e produção editorial.No Mix de Séries, através de sua trajetória de mais de seis anos, aprendeu diversas técnicas de escritas para internet, e se especializou na cobertura de eventos, lançamentos e redação sobre séries de TV, com foco na cobertura de produções voltada para o público geek e nerd. Também atua como copywriter freelancer em outros projetos.