Chicago Med: médico larga a série no fim da 8ª temporada e choca
Médico que estava desde o primeiro episódio de Chicago Med largou a série no final da oitava temporada. Saiba o que aconteceu!
Chicago Med está se despedindo de um dos seus membros do elenco original. Estamos falando do ator Nick Gehlfuss, que interpretou o Dr. Will Halstead desde a estreia da série.
Ele deixou o drama da NBC no final da 8ª temporada que foi ao ar nesta quarta-feira, 24 de maio, nos EUA – e sua saída foi acompanhada por um inesperado reencontro romântico!
Como o Dr. Will Halstead saiu de Chicago Med?
No episódio, Will e Grace sabotaram a tecnologia OR 2.0 defeituosa durante o reparo da hérnia de Jack Dayton, mas Will assumiu total responsabilidade pelo incidente, levando-o a pedir demissão do hospital. Então, em um movimento surpresa, ele voou para Seattle, onde se reencontrou com sua ex-noiva Natalie Manning (Torrey DeVitto) e seu filho Owen.
Leia também: 11×20 de Chicago Fire mandou bombeiro para a prisão
Will desembarcou no aeroporto, reencontrou Natalie, que o questionou porque ele estava apenas com uma mala de notebook. Foi quando o médico desabafou: “Eu não sabia por quanto tempo você iria deixar eu ficar”.
“Eu nunca vou deixar você ir,” Natalie disse a Will, dando a entender que eles ficarão juntos em Seattle, como um casal.
Ator se despede de Chicago Med
A história de Gehlfuss com a franquia #OneChicago é grande. O personagem Will surgiu pela primeira vez durante a segunda temporada de Chicago PD, em março de 2015, como o irmão médico do detetive Jay Halstead (interpretado por Jesse Lee Soffer).
Então, ele apareceu em um episódio da 3ª temporada de Chicago Fire, que serviu como piloto de Med, antes de fazer a transição para o spin-off médico, que estreou em novembro de 2015.
Leia também: 10×20 de Chicago PD deu fim a amado casal
Em uma entrevista com o TVLine, logo após o fim do episódio, o interprete de Will revelou como decidiu largar a série.
“Bem, foi uma decisão difícil, mas senti, talvez como alguns meses atrás, que tinha chegado o mais longe possível com o Dr. Halstead. Uma decisão difícil porque, claro, nos últimos oito anos cresci com um grupo fantástico de pessoas, e eles se tornaram uma família, realmente. Usamos muito essa palavra, mas é a única que faz sentido, e também é uma comunidade de artistas. E assim, criei raízes nesta cidade.
Chicago nunca esteve no meu radar e se tornou um lar. Então é difícil pensar em deixar algo que é tão confortável… [Quando] um ator se envolve nessa profissão, somos atraídos pela variedade, e oito anos é muito tempo com um personagem, e eu senti como se tivesse ido como até onde eu podia ir com ele, e era isso, na verdade.”
Ele também defendeu sobre seu personagem reencontrar com a Dra. Manning.
“Fez sentido pelas razões as quais ele estava se demitindo, e fazia sentido pela maneira como ele agiu. O nome William significa protetor ou proteção. É exatamente assim que ele lida com seus pacientes. E assim, quando ele caiu para a 2.0 e explodiu no IPO, ele estava protegendo Grace.
Ele também estava protegendo Crockett, nem mesmo permitindo que ele se envolvesse na sabotagem do 2.0, e por isso é verdade que o estilo de Will existe. Will e Natalie fecharam o círculo. Will estava, eu acho, buscando elementos de Natalie em todos os relacionamentos que se seguiram ao rompimento.
Ele nunca realmente a superou, então fazia muito sentido juntar esses dois e fornecer um fechamento para os fãs. Foi um momento lindo que [conseguimos] fazer. Foi tão bom ver Torrey. Voltamos ao nosso ritmo de trabalho, como se não tivéssemos parado.”.
Chicago Med está renovada para a 9ª temporada e deverá estrear no fim do ano nos EUA.