Top Gun 3: 7 personagens que precisam aparecer no filme

Com o sucesso do último filme, Top Gun 3 deve chegar em breve. Mas alguns personagens precisam voltar para que tudo funcione.

Top Gun

Embora Top Gun: Maverick tenha fornecido um final perfeito para a história do herói da franquia, ainda existem alguns personagens que devem retornar a Top Gun 3 para que a sequência funcione. Maverick superou as expectativas após o lançamento. Embora trinta e seis anos tenham sido muito tempo para esperar por uma sequência, a continuação do clássico cult original, Top Gun, ainda conseguiu impressionar os críticos e o público. Tão intenso e cinético quanto o original, Maverick também era mais sombrio do que seu bombástico predecessor. A sequência fez de Maverick um tipo de herói mais complicado.

Enquanto Maverick não matou o personagem de Tom Cruise, a sequência aprofundou a persona do anti-herói irresponsável. No filme original de Scott, Maverick era um jovem recruta carismático, mas perigoso, com pouca profundidade. Em Maverick, o velho protagonista homônimo é uma figura trágica. Abatido pela vida e deixado para trás pela Marinha, Maverick se tornou um homem cuja necessidade de velocidade finalmente o alcançou. Apesar de quão pesado esse resumo soa, o filme conseguiu a façanha impressionante de fazer o retorno de Maverick parecer triunfante e merecido. Isso deixa Top Gun 3 em uma posição complicada, mas alguns personagens que retornam podem ajudar com esse problema.

Viper

Ironicamente, apesar de todo o trabalho de acrobacias voadoras da sequência, a cena mais comovente de Top Gun: Maverick viu um Iceman moribundo falar com seu velho amigo Maverick sobre o filho de Goose, Rooster, e uma missão futura. As falas finais de Iceman foram uma despedida perfeita para o personagem icônico de Val Kilmer. No entanto, sua morte subsequente significa que Top Gun 3 não pode repetir isso, a menos que a sequência traga de volta outra figura da franquia. O Viper deve retornar para um adeus igualmente doce na sequência.

PUBLICIDADE

Leia também: Top Gun 3: o personagem de Top Gun Maverick que tem de voltar

Felizmente, Viper é tão importante quanto Iceman, embora Top Gun: Maverick inexplicavelmente tenha se esquecido dele. Como tal, ele pode preencher o papel de Iceman no tereiro filme. O personagem coadjuvante de Tom Skerritt não foi mencionado em Maverick, apesar do fato de Skerritt ainda estar vivo e disponível. Enquanto a sequência o esnobou, Skerritt poderia aparecer e transmitir um pouco de sabedoria a Maverick, como fez no filme original. Este seria um retorno ideal, já que Viper foi o mentor original de Maverick, e parece improvável que Maverick tenha perdido contato com uma figura tão vital de seu passado.

Phoenix

Enquanto a Phoenix de Monica Barbaro teve um punhado de falas matadoras em Maverick, a sequência nunca conseguiu aprofundar seu relacionamento potencial com Rooster. Enquanto o retorno de Viper ajudaria a tornar o enredo de Maverick mais atraente, as tentativas de Phoenix de se conectar com Rooster poderiam aprofundar a compreensão do personagem pelo público. Não apenas isso, mas Phoenix acabou sendo uma personagem interessante por si só. A mulher solitária nos ambientes pesados ​​de testosterona, ela tinha uma história convincente que o próximo filme deveria destacar.

Bob

Embora o Bob de Lewis Pullman possa ter sido o mais silencioso dos jovens recrutas de Top Gun: Maverick, isso é ironicamente o que torna o personagem tão memorável. O ala bem-educado provou ser um improvável favorito dos fãs, com os espectadores achando sua falta de bravata hilária entre a postura exagerada dos outros heróis. Como tal, Top Gun 3 deve encontrar algum tempo na tela para as aventuras contínuas de Bob. Como Phoenix, ele provou ser um piloto altamente habilidoso, mas os espectadores mal conseguiram vê-lo em ação. Assim, Bob deve desempenhar um papel maior em Top Gun 3.

Hangman

Hangman, que rouba a cena, merece uma subtrama própria em Top Gun 3, talvez mais do que qualquer um dos outros personagens secundários introduzidos na sequência. Embora Hangman tenha desempenhado um papel satisfatório no final de Top Gun: Maverick, não há dúvida de que o personagem merece mais tempo na tela da próxima vez.

Leia também: Top Gun Maverick: filme ruim da Netflix copiou cena mais triste

A capacidade de Powell de tornar um valentão potencialmente unidimensional em algo encantador significa que Top Gun 3 precisa mais dele.

Penny

A introdução de Penny Benjamin foi uma surpresa. Afinal, Maverick estava feliz com seu interesse amoroso, Charlie, no final de Top Gun. No entanto, a ausência inexplicável de Charlie se encaixa na jornada de seu personagem. Em contraste, Maverick não pode perder outro interesse amoroso entre os filmes. Perder Penny apenas mostraria que Maverick não tem mais chance de ser feliz. Assim, o personagem de Connelly deve desempenhar um papel em Top Gun 3 para manter viva essa subtrama romântica.

Rooster

Miles Teller precisa assumir a franquia enquanto Maverick se aposenta em Top Gun 3. O novo longa deve trazer Teller de volta para encerrar a história de Maverick apropriadamente. O único momento de heroísmo de Rooster não foi suficiente para provar que ele poderia substituir Maverick. Top Gun 3 poderia se concentrar em suas tentativas de fazer isso e permitir que Maverick se tornasse mais um mentor no processo.

Maverick

Mais do que tudo, Top Gun 3 precisa que Tom Cruise retorne como Maverick mais uma vez. Maverick deve entregar as rédeas ao Rooster para que o futuro da franquia funcione. A única maneira de isso acontecer é se Rooster aprender tudo o que Maverick sabe e Maverick aceitar que chegou a hora de ele se aposentar.

Leia também: Top Gun Maverick: revelado por que antiga atriz não voltou

Vai dar muito trabalho convencer Maverick de que seu tempo está chegando ao fim e o mesmo esforço para Maverick mostrar a Rooster como voar como um verdadeiro dissidente. Assim, Top Gun 3 não terá falta de conflito quando as estrelas de Top Gun: Maverick estiverem juntas na tela novamente.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.