Sorriso Real: por que série da Netflix vale a pena ser vista?

Sorriso Real é a nova sensação da Netflix. Dorama tem chamado atenção e promete conquistar ainda mais fãs.

Sorriso Real

Dando um toque moderno ao velho ditado que diz que os opostos se atraem, a Netflix lançou discretamente o primeiro episódio de um novo drama. Sorriso Real rapidamente prende os espectadores a uma crescente história de amor entre duas pessoas que por acaso estão trabalhando no mesmo recurso. Assim, o esboço da premissa pode soar clichê e monótono para a maioria. Mas o que é único nessa história que se passa na Coréia atual está diretamente relacionado aos personagens principais.

Sorriso Real atrai o público para a vida e personalidade dos dois protagonistas principais, Goo Won e Cheo Sa-rang. Há tempo suficiente para ficar atordoado com o comportamento estoico de Goo Won enquanto ele engana funcionários de escritório corruptos. Além disso, fica cegamente encantado pela personalidade alegre de Cheo Sa-rang enquanto ela toca uma espécie de piano durante sua entrevista para um cargo no King Hotel. Prenunciando o início difícil de seu relacionamento, então, Won logo é revelado como o rico herdeiro da empresa-mãe, dona do King Hotel. Enquanto Sa-rang é vista passando de empregada doméstica dentro da academia para o posto de gerente.

Mesmo com suas diferenças distintas em ambos os traços de personalidade e habilidades sociais, o encontro inevitável entre os dois é empolgante. Ao contrário do formato de lançamento usual de da Netflix, entretanto, os dezesseis episódios serão disponibilizados um a um semanalmente, todos os sábados. Este plano de programa certamente deixará os fãs intrigados até o final.

PUBLICIDADE

O elenco de apoio ajuda série a brilhar

Além da história peculiar e dos dispositivos de enredo luxuosos, Sorriso Real já possui um elenco memorável. O time, então, ajuda muito a complementar o enredo principal. Além do ator Lee Jun-ho e a atriz Im Yoon-ah, a hoteleira é constantemente incentivada por seus dois colegas de quarto. São Oh Pyeong-Hwa e Kang Da-Eul, interpretados por Go Won-hee e Kim Ga-eun, respectivamente.

Leia também: Sorriso Real: história, elenco e tudo sobre o dorama da Netflix

Go também atuou em várias outras produções da Netflix, incluindo dramas, romances e seriados malucos. Além de ser indicada para vários papéis, Kim recentemente fez parte de um drama da Disney Plus chamado Kiss Six Sense. Com tantos trabalhos diferentes em seus currículos, então, o público ficará instantaneamente curioso sobre os personagens secundários que essas atrizes representam.

Na cena de abertura de Sorriso Real, Goo Won rapidamente faz amizade com um colega de trabalho chamado Noh Sang-sik em seu cargo temporário para o grupo King. Quando ele se demite caprichosamente de seu cargo devido à liderança negligente do gerente, ele decide levar Noh Sang Sik com ele para se tornar seu secretário pessoal. Dando vida a esse papel de alívio cômico, o ator Ahn Se-ha faz um ótimo trabalho. Começando no mundo do teatro em 2011, ele estrelou mais de trinta programas de televisão diferentes desde então. Isso inclui Abyss, da Netflix, e The Heavenly Idol, da Viki. Com vários filmes em seus créditos também, Ahn Se-ha se torna uma base muito necessária para esta nova série da Netflix.

Há romance por trás do comportamento rude

Não seria um drama coreano sem alguma tensão familiar. Assim, isso vem do pai e da irmã de Goo Won, interpretados por Son Byong-ho e Kim Sun-young. Com os três papéis na tela constantemente brigando sobre assuntos financeiros, não é de admirar que o personagem principal masculino encontre a felicidade em outro lugar. Desde 1994, Son Byong-ho está em todos os tipos de filmes, como thrillers, dramas e filmes de época. Entrando em seu primeiro papel dramático, Kim Sun-young sai da indústria da música e se destaca como uma mulher dura e impiedosa que não tem tempo para os esforços descuidados de Goo Won.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.