The Walking Dead admite que saída de Rick acabou com a série
Novo episódio de The Walking Dead Dead City teve fala que revelou que saída de Rick acabou com a série original.
O quinto episódio de The Walking Dead: Dead City introduziu um novo vilão cujo discurso de introdução acidentalmente destacou um grande problema com o final do programa original.
Quando Robert Kirkman criou os quadrinhos de The Walking Dead, ele pretendia fazer um filme de zumbi que nunca terminasse. Na realidade, a série duraria 16 anos no total e, embora a franquia de TV ainda não tenha superado esse número, a franquia está ganhando terreno rapidamente.
Como nos quadrinhos, a série The Walking Dead originalmente seguia Rick Grimes (Andrew Lincoln), um policial que acorda de um coma para um pesadelo pós-apocalíptico.
A série marcou sua virada de policial de bom coração em uma cidade pequena para um matador de zumbis enrijecido pela batalha. Enquanto Rick permaneceu o protagonista nos quadrinhos até (quase) o fim, Lincoln deixou The Walking Dead durante a 9ª temporada.
Tudo isso, para passar mais tempo com sua família. Embora os três filmes focados em Rick fossem acontecer, eles acabaram adiados. Então, agora, Lincoln finalmente retornará à saga com próximo spin-off, Rick & Michonne.
E, mesmo que Rick tenha feito uma breve aparição nas cenas finais do final da série de The Walking Dead, ele não esteve presente efetivamente na batalha final.
The Walking Dead: Dead City admite o problema com a ausência de Rick
O raciocínio de Lincoln para sair de The Walking Dead é perfeitamente compreensível. Mas não se pode negar que o programa sentiu muito a falta de Rick.
Leia também: The Walking Dead: Dead City muda tudo com episódio 5
O episódio 5 de The Walking Dead: Dead City, revelou que o croata (Željko Ivanek) não é realmente a principal ameaça em Nova York. Na verdade, Dama (Lisa Emery) está puxando as cordas nos bastidores. Parece que ela e o croata realmente querem que Negan (Jeffrey Dean Morgan) volte aos seus velhos hábitos e se junte a eles para manter o controle da cidade.
Quando o plano do Croata para capturar Negan dá errado, Dama não fica muito feliz e dá uma descrição poética do que deu errado: ao fazer isso, a mais recente antagonista de The Walking Dead: Dead City deu uma descrição aguda da própria série original, e como The Walking Dead terminou “aos gritos”.
“O show começou com um estrondo… Mas depois houve uma reviravolta na história. Você pensou que tinha seu herói, mas ele fugiu. E de que adianta um herói fora do palco? Então, naturalmente, o final fracassou. E vamos encarar, todo mundo sabe que o final é tudo o que importa.”
O discurso de “herói fora do palco” define o spin-off de Rick e o final real de TWD
Claro, Dama está falando sobre Negan, mas esse descrição também pode ser facilmente aplicada à série principal. Dito isso, a franquia vem construindo o retorno de Rick há anos, e no universo de TWD, vários personagens estão tentando rastreá-lo, incluindo Morgan (Lennie James), Daryl (Norman Reedus) e Michonne (Danai Gurira).
Rick & Michonne vai preparar o palco para o grande reencontro dos personagens titulares e pode, quem sabe, até mesmo dar uma conclusão final para ele na própria franquia.
Seria uma pena trazer Rick de volta depois de uma ausência tão longa, apenas para concluir sua história em uma única minissérie. Presumivelmente, o retorno de Rick Grimes levará a outra grande batalha. Com Rick se reunindo com seus velhos amigos – e seus filhos, é claro – para encerrar a saga com uma nota mais satisfatória do que a série principal.
The Walking Dead: Dead City até parece implicar que a Dama também pode ser um grande inimigo no futuro.