Os 10 Melhores K-dramas da Netflix
A Netflix percebeu o sucesso dos dramas coreanos e tem investido pesado no gênero. Eis os melhores k-dramas da plataforma.
Dos clássicos de todos os tempos aos favoritos da nova era, a Netflix oferece diversas opções quando se trata dos melhores K-Dramas. Com o boom internacional do subgênero da TV coreana, a própria Netflix entrou na onda do K-Drama e até produziu alguns originais próprios.
Amizades platônicas, famílias disfuncionais, problemas profissionais e muito mais formam o cerne dos K-Dramas, como Extraordinary Attorney Woo, Love Alarm e outros clássicos do K-Drama na Netflix. Para espectadores não coreanos, esses programas também podem ser um portal para a sociedade e a cultura da Coreia do Norte e do Sul. Por exemplo, Reply 1988 revela as aspirações dos habitantes de uma comuna coreana na década de 1980. Depois, há o romance Gangnam Beauty, que revela a pressão sobre os jovens coreanos para manter sua beleza física. O
Reply 1988 (2015-2016)
Situado no ano titular de 1988, Reply 1988 é uma série saudável que se concentra em várias famílias que vivem juntas em um bairro do norte de Seul. Desde as Olimpíadas de Seul em 1988 até a onda de ocidentalização no país, Reply 1988 é a cápsula do tempo perfeita para quem deseja visitar a Coreia do Sul dos anos 80.
Leia também: Cães de Caça: nova série k-drama está bombando na Netflix
Os protagonistas, velhos e jovens, aprendem valiosas lições de vida ao longo do caminho, mas o programa nunca prega nenhum valor. Em vez disso, o K-Drama apresenta algumas cenas emocionantes e uma trilha sonora eficaz. Somente os de coração de pedra seriam capazes de conter as lágrimas no final.
Algo na chuva (2018)
Algo na chuva parece um romance sentimental de K-Drama na superfície, mas conforme seu enredo se desenrola, acaba se tornando um drama romântico maduro. O show se concentra em Jin-ah, de 35 anos, um profissional trabalhador que está se aproximando da crise da meia-idade. Enquanto ela encontra a felicidade quando inicia um romance improvável com o irmão mais novo de sua melhor amiga, Joon-hee, ela logo enfrenta o escrutínio público (apesar de Joon-hee ser apenas três anos mais novo que ela, o amor deles ainda é um tabu em algumas partes conservadoras da Coréia). Algo na Chuva equilibra os momentos emocionantes do casal com um olhar introspectivo sobre a cultura corporativa coreana e o sexismo.
SKY Castle (2018-2019)
Um dos K-Dramas mais bem avaliados com base nas avaliações da Nielsen, SKY Castle quebra os estereótipos do K-Drama por quase não tocar em nenhum ângulo de amor. Em vez disso, a série é uma sátira afiada sobre os escalões superiores da sociedade coreana e sua obsessão materialista com a educação. Os maridos e esposas do bairro titular do programa são todos bem-sucedidos por direito próprio e desejam passar esse sucesso para seus filhos ingênuos. No entanto, as tensões aumentam quando os adolescentes do ensino médio acabam sendo sobrecarregados pelas expectativas perpetuamente altas de seus pais famintos por poder. Baseando-se no humor inexpressivo e no drama familiar intenso, SKY Castle é obrigatória para quem procura uma pausa nos K-dramas convencionais.
Love Alarm (2019-2021)
Um dos primeiros K-Dramas originais da Netflix, Love Alarm dá uma guinada na fórmula romântica do K-Drama com o aplicativo móvel revolucionário ao qual o título faz alusão. Love Alarm imagina uma Coreia do Sul onde todo mundo tem um aplicativo de “detecção de amor” instalado em seu telefone. Com o aplicativo capaz de dizer às pessoas se alguém em um raio de 10 metros está apaixonado por elas, o Love Alarm oferece triângulos amorosos hilários e emocionais. Love Alarm serve como uma história de amor inocente entre uma garota e seus dois pretendentes, ao mesmo tempo em que funciona como uma crítica satírica de uma geração obcecada por aplicativos de namoro. Além disso, um enorme sucesso para a Netflix, também abre discussões sobre proteção de dados.
Hotel Del Luna (2019)
Visualmente impressionante e emocionalmente comovente, Hotel del Luna é um dos programas perfeitos para iniciantes em K-Drama. O título se refere a um hotel sobrenatural que só atende fantasmas de almas atormentadas.
Leia também: Queenmaker, novo k-drama da Netflix é viciante; Tudo sobre
Antes de encontrar sua paz na vida após a morte, essas almas perdidas devem resolver seus negócios inacabados com o hotel como ponto de parada. O ídolo e ator do K-Pop, IU, estrela como a obstinada proprietária do hotel, Jang Man-wol, uma protagonista convincente que deve expiar todas as pessoas que assassinou no passado.
Crash Landing on You (2019-2020)
Por meio de um inesperado romance fofo, os episódios de Crash Landing On You, da Netflix, acabam abordando as disputas e diferenças entre a Coreia do Sul e sua vizinha, a Coreia do Norte. Crash Landing On You começa quando a extrovertida executiva sul-coreana e herdeira Yoon Se-ri acidentalmente voa de parapente em direção ao Norte. Lá, o capitão do exército responsável, mas emocionalmente reservado, Ri Jyeong-hyeok, oferece refúgio a ela, e um romance transfronteiriço floresce. Os maiores pontos fortes à disposição de Crash Landing On You incluem, por exemplo, a premissa ousada e a química sem esforço entre os atores principais Son Ye-jin e Hyun Bin, que se casaram na vida real em 2022.
Extraordinary Attorney Woo (2022)
Woo Young-woo é uma advogada novata com autismo e um alto QI de 164. Extraordinary Attorney Woo segue suas atividades profissionais em um grande escritório de advocacia e suas interações com seus colegas neurotípicos. Engraçado e atencioso em partes iguais, cada episódio envolve um determinado caso legal e a confiança de Woo em sua inteligência e memória fotográfica para resolvê-lo. A fórmula do caso do dia funciona a favor do programa, enquanto a narrativa abrangente apresenta uma jornada inspiradora de amadurecimento para a protagonista.
Boys over Flowers (2009)
K-Dramas são incompletos sem triângulos amorosos, com Boys Over Flowers sendo um exemplo perfeito. O clássico de 2009 é estrelado por Koo Hye-sun como Geum Jan-di, uma garota da classe trabalhadora que entra em uma escola de elite. Mas encontrar o amor nesta escola é uma tarefa hercúlea, pois ela cruza o caminho com o F4 (um grupo dos quatro meninos mais ricos da escola). Enquanto o líder do F4 se sente atraído por Geum Jan-di, ela nutre sentimentos por seu melhor amigo. O triângulo amoroso que se seguiu, então, atraiu um culto de seguidores entre os espectadores de K-Drama e, finalmente, contribuiu para a “onda coreana” que se espalhou pela Ásia e, mais tarde, pelo resto do mundo.
Hometown Cha-Cha-Cha (2021)
Um remake da rom-com sul-coreana Mr. Handy Mr. Hong, Hometown Cha-Cha-Cha apresenta o dentista de Seul Yoon Hye-jin, que decide se mudar da cidade grande para a idílica vila costeira de Gongjin. Abrindo sua própria clínica odontológica, ela encontra o alegre faz-tudo Hong Du-sik. Um pau para toda obra, o comportamento sorridente e a popularidade de Hong na vila permitem que o dentista redescubra o lado mais leve de sua vida. Assim, Hometown Cha-Cha-Cha é deliciosa, mesmo para aqueles sem nenhuma experiência anterior em K-Dramas românticos.
Gangnam Beauty (2018)
Um K-Drama universalmente aclamado baseado no webtoon de mesmo nome, Gangnam Beauty abriu o potencial para K-Dramas românticos para abordar questões sociais. Im Soo-hyang estrela em Gangnam Beauty como a tímida e insegura estudante Kang Mi-rae. Muitas vezes intimidada por sua aparência, ela recorre à cirurgia plástica para melhorar sua aparência. Infelizmente, entretanto, ela acaba sendo intimidada novamente por parecer superficial desta vez.
Leia também: O Advogado do Divórcio: novo K-drama da Netflix chama atenção
O resto da história se concentra em sua vida romântica e sua eventual jornada para a autoaceitação. Muitos jovens coreanos realmente recorrem a métodos cirúrgicos para melhorar suas características físicas. Assim, Gangnam Beauty atraiu imensos elogios por seu golpe na sociedade coreana por seus padrões de beleza superficiais.