Chicago Fire tem péssima notícia: 12ª temporada deve demorar ainda mais
Chicago Fire está com o futuro indefinido. Série não deve retornar nos próximos meses e sua estreia fica cada vez mais distante.
Para grande decepção dos fãs, Chicago Fire não será lançada no outono norte-americano. Isso significa que novos atrasos estão por vir.
2023 provou ser um momento desafiador para a indústria cinematográfica e televisiva. Os membros do WGA estão em greve há três meses e, agora, se juntaram ao SAG-AFTRA. Tudo porque os estúdios e serviços de streaming representados pela AMPTP não querem atender às demandas que os dois sindicatos consideram inegociáveis.
E, agora, parece que a série principal da franquia One Chicago de Dick Wolf – Chicago Fire – é a última vítima. Investigamos por que o programa foi adiado e especulamos sobre quando as filmagens podem ser retomadas.
Nada de Chicago Fire por enquanto
O verão é normalmente quando as filmagens estão em pleno andamento. No entanto, este verão foi diferente, pois a greve dos roteiristas que começou em maio resultou em uma escassez aguda de roteiros concluídos. Embora os roteiros de alguns programas tenham sido concluídos antes da greve, os atores também entraram em greve. Assim, mesmo os programas com roteiros concluídos tiveram que suspender as filmagens.
Leia também: Bombeiro da vida real diz a verdade sobre Chicago Fire
É o caso de Chicago Fire, da NBC. O programa sobre o drama profissional e pessoal dos bombeiros e paramédicos do fictício Firehouse 51 lançou novas temporadas no outono americano por 11 anos. Mas, agora que o roteiro da nova temporada não foi concluído e os atores também estão em greve, a rede não teve escolha a não ser suspender as filmagens indefinidamente.
Qual o futuro da série? Retorno provável para 2024
A pergunta que todos querem resposta agora é quando as coisas podem voltar ao normal. Muitas pessoas duvidam que as greves do WGA e SAG terminem no outono. Isso porque o AMPTP nem está considerando reabrir as negociações. Além disso, os membros de ambos os sindicatos não têm intenção de recuar, já que as condições de trabalho e o pagamento de escritores e atores da indústria se tornaram inaceitáveis.
Portanto, mesmo no melhor cenário, o mais cedo que podemos esperar para ver a nova temporada de Chicago Fire seria em janeiro de 2024. O problema é que esse cenário está ficando cada vez menos provável a cada dia que passa, vendo como mesmo se as greves acabarem antes do final deste ano, ainda vai demorar para terminar o roteiro, filmar e pós-produzir a nova temporada.
Além disso, a NBC pode decidir que pode manter o cronograma original e mover a estreia da 12ª temporada de Chicago Fire para o outono de 2024.