Lista Negra: Netflix adianta estreia da 10ª temporada
Os fãs que esperavam ver o final de Lista Negra (The Blacklist) na Netflix podem comemorar: episódios estreiam nesta semana.
Os fãs de Lista Negra (The Blacklist) que esperavam para ver o final da série podem comemorar: depois de passar anos inserindo uma nova temporada com janela de um ano ou mais após a exibição na Netflix, a plataforma resolveu adiantar a estreia da 10ª temporada.
O thriller policial de longa duração mostra o mentor do crime Red Reddington, de James Spader, ajudando uma força-tarefa do FBI a derrubar outros criminosos notórios listados em sua lista negra. Embora a série tenha começado com Red e a agente especial Liz Keen como personagens principais, a morte de Liz na 8ª temporada foi um ponto de virada na série.
Agora, temos a melhor notícia: a temporada final de Lista Negra chega nesta semana na Netflix.
Data de estreia da 10ª temporada de Lista Negra na Netflix
A Netflix confirmou que a estreia da 10ª temporada de Lista Negra acontece na sexta feira, dia 01 de setembro.
Leia também: Lista Negra: pista mais óbvia sobre Red estava aqui o tempo todo
Neste dia, todos os 22 episódios da série estarão disponíveis.
Primeiro episódio da 10ª temporada inicia com a ação no topo
Na história do primeiro episódio, uma explosão ocorre em Nova York, onde Aram avista Reddington, que está desaparecido há seis meses, perto do local da explosão. Dembe e Ressler chegam ao prédio explodido, que também é um anexo chinês. Eles investigam, identificam a vítima e recuperam seu caderno. A vítima era um ex-membro do The Fribourg Confidence que já esteve na lista negra do Red. Os arquivos extraídos de seu caderno levam à escultura de Pablo Picasso chamada The Night Owl, que foi armazenada por uma empresa transferidora em Montserrat. Lá, o grupo descobre que se trata de um site secreto usado pelo MI-6, enquanto The Night Owl é o codinome de The Freelancer.
Leia também: Lista Negra: James Spader diz a verdade sobre o final da série
Eles também conhecem Siya, filha de Meera Malik, que agora trabalha como agente do MI-6. Ela ajuda Dembe e Ressler a prosseguir com a operação. Enquanto isso, Wujing e seu esquadrão mercenário lançam um ataque ao prédio para resgatar o Freelancer. Eventualmente, Wujing o liberta e o alista como aliado, enquanto Ressler, Dembe e Siya retornam a Washington, onde encontram Reddington. Ele conta a eles sobre as intenções de Wujing e revela que orquestrou a explosão em Nova York. Ao sair dos Correios, diz a Dembe que deixou de utilizar o seu transporte privado e segurança, mas recusa-se a explicar as razões para isso. Enquanto isso, Cooper e Siya discutem a possibilidade de ela ingressar na Força-Tarefa.
Por que Lista Negra acaba na 10ª temporada?
Em conversa com a NBC, Spader revelou por que acredita que é melhor que Lista Negra termine na 10ª temporada. Ele explicou que Lista Negra sempre foi uma série em constante evolução, mas que se durasse muito tempo, não seria capaz de manter sua identidade central.
“Acho que se o show fosse além deste ano, se tornaria um show muito diferente. E eu acho que o que tem sido legal nessa série é que nunca tivemos um paradigma realmente claro para a série. Em termos de tom, a série muda muito de episódio para episódio, e acho que até a série tomou rumos estranhos, e suspeito que a série, se fosse muito mais longe, se tornaria algo que seria menos reconhecível para mim.“.
A última temporada de Lista Negra, portanto, estreia dia 01 de setembro na Netflix.