Corpo em Chamas: a história da série que está viciando na Netflix

Corpo em Chamas é a nova sensação da Netflix. História já está mexendo com o público. Saiba tudo sobre a série agora mesmo.

Corpo em Chamas

Quando os restos mortais de um policial assassinado são encontrados, a descoberta rapidamente desperta o interesse do público. Assim, revelando uma rede de relacionamentos tóxicos, decepção, violência e explorações sexuais envolvendo a vítima e dois colegas policiais, um dos quais é a esposa do falecido, e o outro o amante da esposa. Uma história de um triângulo amoroso que deu errado, a trama segue, então, os relacionamentos violentos e acalorados da vítima do assassinato e seus possíveis assassinos. Dirigido pelo indicado ao Prêmio Feroz, Jorge Torregrossa, Corpo em Chamas. Além disso, é baseado em uma história real e estrela Úrsula Corberó, a Tóquio de La Casa de Papel.

Quando será lançado Corpo em Chamas e onde assistir?

Corpo em Chamas já está disponível. Ela saiu no dia 8 de setembro na Netflix. Assim, você pode assistir todos os episódios agora mesmo. Ou melhor: depois que terminar este texto.

Leia também: Corpo em Chamas: série policial da Netflix traz atriz de La Casa de Papel

Trailer de Corpo em Chamas

Antes de saber um pouco mais sobre a história, elenco e detalhes da série, entretanto, dê uma conferida no trailer:

PUBLICIDADE

Quem está no elenco?

Úrsula Corberó (La Casa de Papel) como Rosa, parceira de Pedro na polícia. José Manuel Poga (La Casa de Papel) como Pedro, um policial. Quim Gutiérrez (O Vizinho) como Albert López, ex-namorado e colega de Rosa. Além disso, temos Isak Ferriz (Infiesto) como Javi, ex-marido de Rosa, Eva Llorach (Quién te cantará) como Ester e Raúl Prieto (A Garota da Neve) como Manu.

O que acontece? Qual a história da série?

O marido de Rosa, Pedro, não voltou para casa. Os dois são policiais da Guarda Urbana de Barcelona, e parece que Pedro não tem um bom histórico de ficar parado. O pai de Rosa, por exemplo, supõe que Pedro possa ter fugido do relacionamento deles, que anda meio conturbado, e ela está envolvida em uma disputa pela guarda da filha pequena, Sofia, com seu ex-marido, Javi.

Leia também: Depois da Cabana: o maior mistério da série explicado

Mas então, alguém encontrou um carro carbonizado no reservatório de Foix, em Barcelona, com os restos mortais de Pedro dentro. Logo, Rosa e seu amante, o colega policial Alberto López, se tornam peças-chave no caso de maneiras que eles nunca esperavam. O que se desenrola, então, é um mistério de assassinato carregado de casos ilícitos, relacionamentos perigosos e consequências fatais.

Corpo em Chamas é baseado em uma história real?

Sim.

O programa inspirou-se em eventos reais conhecidos como “el Crimen de la Guardia Urbana” ou o crime da Guarda Urbana, que causou frenesi na mídia na Espanha a partir de 2017. A história gira em torno do assassinato em 2017 do guarda Pedro Rodríguez e do julgamento de 2020 envolvendo a parceira de Rodríguez, Rosa Peral, e seu amante na época, Albert López. Ambos eram colegas de Rodríguez.

Palavras finais

Estamos ansiosos para ver o que Jorge Torregrossa e toda a equipe trarão para a tela. Esses personagens da vida real eram bastante multifacetados, complexos e excêntricos à sua maneira, e é um trabalho complicado conseguir encapsular todas essas sutilezas e detalhes e trazê-los à tela o mais puramente possível.

Leia também: 10 melhores séries em espanhol para assistir na Netflix

A Justiça acusou todos eles de má conduta, que abusaram dos poderes que o estado lhes concedeu em algum momento. Mesmo depois da decisão final do Supremo Tribunal, não conseguiram explicar muitas coisas. Será interessante ver se o diretor toma uma posição ou dá peso igual às duas partes sem preconceitos, deixando aos espectadores a formulação de suas próprias opiniões.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.