Chicago Fire: 12ª temporada já tem mudança antes da estreia
Fãs de Chicago Fire já precisam preparar o coração para as mudanças anunciadas antes da estreia da 12ª temporada.
Antes mesmo da estreia da 12ª temporada, Chicago Fire já anunciou uma grande mudança que marcará o futuro da série. É que, segundo o Deadline, Andrea Newman, que anteriormente compartilhava o título de um dos showrunners ao lado de Derek Haas, agora será a única showrunner da série dramática.
Essa é uma mudança provocada pela saída de Haas na primavera americana passada e isso deve impactar a forma como os episódios serão escritos a partir daqui. Haas esteve na série desde o início e imprimiu sua marca na construção de histórias e personagens. Agora, os fãs terão de se acostumar com uma nova “marca”, visto que Newman conduzirá os episódios sozinha.
Chicago Fire passará por outra grande mudança envolvendo o elenco
E não é só isso. Os fãs de Chicago Fire também devem se preparar para ver menos o elenco principal na nova temporada. Em abril, surgiu a notícia de que os produtores da franquia One Chicago, Universal Television e Wolf Entertainment, chegaram a um acordo de orçamento com a NBC. Isso significava que os três dramas permaneceriam no ar por mais uma temporada, mas com uma presença reduzida do elenco principal.
Leia também: Chicago Fire, Med e PD voltam e dão notícia esperada por fãs
O Deadline relatou que as garantias episódicas – o número de taxas episódicas que cada ator regular tem direito por temporada – estavam sendo renegociadas e diminuídas. Isso significa que as estrelas apareceriam em menos episódios durante a temporada, algo em torno de 18 dos 22. Só que como a temporada será menor, devido a greve, ainda não se sabe em quantos episódios cada personagem aparecerá.
Vale lembrar que Taylor Kinney permanece fora de Chicago Fire, e não sabemos se essa saída é definitiva. O ator está atualmente em uma licença de ausência, então não está claro se ele retornará para a 12ª temporada.
Adiamentos e expectativas
As novas temporadas de todas as séries Chicago deveriam começar em setembro, mas foram adiadas devido às greves dos roteiristas e atores. Os membros da WGA entraram em greve em 2 de maio por disputas trabalhistas com a Aliança dos Produtores de Cinema e Televisão, que representa os principais estúdios e redes de televisão.
Leia também: Chicago Fire, Med e PD: novas temporadas têm previsão de estreia
Felizmente, a greve dos roteiristas chegou ao fim em setembro após quase cinco meses, com um acordo alcançado com os estúdios de Hollywood. No entanto, SAG-AFTRA, que representa atores e outros profissionais de entretenimento e mídia, ainda está em negociações, com conversas esperadas para continuar ao longo da semana.
A NBC ainda não anunciou as datas oficiais de lançamento para Chicago Fire, Chicago PD e Chicago Med. Segundo especulações, as séries podem voltar ao ar já em março de 2024, dependendo da rapidez com que a SAG-AFTRA chega a um acordo com os estúdios.
Com essas mudanças significativas, a 12ª temporada de Chicago Fire promete trazer novos desafios e dinâmicas, tanto para o elenco quanto para a equipe de produção. E isso garante aos fãs mais um conjunto emocionante de episódios cheios de ação e drama.