Chicago Fire: 12ª temporada já tem mudança antes da estreia

Fãs de Chicago Fire já precisam preparar o coração para as mudanças anunciadas antes da estreia da 12ª temporada.

Chicago Fire grande mudança 12 temporada

Antes mesmo da estreia da 12ª temporada, Chicago Fire já anunciou uma grande mudança que marcará o futuro da série. É que, segundo o Deadline, Andrea Newman, que anteriormente compartilhava o título de um dos showrunners ao lado de Derek Haas, agora será a única showrunner da série dramática.

Essa é uma mudança provocada pela saída de Haas na primavera americana passada e isso deve impactar a forma como os episódios serão escritos a partir daqui. Haas esteve na série desde o início e imprimiu sua marca na construção de histórias e personagens. Agora, os fãs terão de se acostumar com uma nova “marca”, visto que Newman conduzirá os episódios sozinha.

Chicago Fire passará por outra grande mudança envolvendo o elenco

Chicago Fire grande mudança 12 temporada
Imagem: Divulgação.

E não é só isso. Os fãs de Chicago Fire também devem se preparar para ver menos o elenco principal na nova temporada. Em abril, surgiu a notícia de que os produtores da franquia One Chicago, Universal Television e Wolf Entertainment, chegaram a um acordo de orçamento com a NBC. Isso significava que os três dramas permaneceriam no ar por mais uma temporada, mas com uma presença reduzida do elenco principal.

Leia também: Chicago Fire, Med e PD voltam e dão notícia esperada por fãs

O Deadline relatou que as garantias episódicas – o número de taxas episódicas que cada ator regular tem direito por temporada – estavam sendo renegociadas e diminuídas. Isso significa que as estrelas apareceriam em menos episódios durante a temporada, algo em torno de 18 dos 22. Só que como a temporada será menor, devido a greve, ainda não se sabe em quantos episódios cada personagem aparecerá.

Vale lembrar que Taylor Kinney permanece fora de Chicago Fire, e não sabemos se essa saída é definitiva. O ator está atualmente em uma licença de ausência, então não está claro se ele retornará para a 12ª temporada.

Adiamentos e expectativas

Chicago Fire grande mudança 12 temporada
Imagem: Divulgação.

As novas temporadas de todas as séries Chicago deveriam começar em setembro, mas foram adiadas devido às greves dos roteiristas e atores. Os membros da WGA entraram em greve em 2 de maio por disputas trabalhistas com a Aliança dos Produtores de Cinema e Televisão, que representa os principais estúdios e redes de televisão.

Leia também: Chicago Fire, Med e PD: novas temporadas têm previsão de estreia

Felizmente, a greve dos roteiristas chegou ao fim em setembro após quase cinco meses, com um acordo alcançado com os estúdios de Hollywood. No entanto, SAG-AFTRA, que representa atores e outros profissionais de entretenimento e mídia, ainda está em negociações, com conversas esperadas para continuar ao longo da semana.

A NBC ainda não anunciou as datas oficiais de lançamento para Chicago Fire, Chicago PD e Chicago Med. Segundo especulações, as séries podem voltar ao ar já em março de 2024, dependendo da rapidez com que a SAG-AFTRA chega a um acordo com os estúdios.

Com essas mudanças significativas, a 12ª temporada de Chicago Fire promete trazer novos desafios e dinâmicas, tanto para o elenco quanto para a equipe de produção. E isso garante aos fãs mais um conjunto emocionante de episódios cheios de ação e drama.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!