The Walking Dead: destino do Santuário de Negan é revelado, 4 anos depois
The Walking Dead revelou o que finalmente aconteceu com o Santuário de Negan, quatro anos depois. Destino é surpreendente.
O último episódio de “Fear The Walking Dead“ trouxe à tona revelações sobre o que aconteceu com o Santuário, o antigo reduto de Negan, após sua derrota.
Na 8ª temporada, episódio 9, de nome “Sanctuary“, os fãs vão de volta ao local que desempenhou um papel crucial nas temporadas 7 e 8 de “The Walking Dead“. Dessa forma, mostrando as mudanças ocorridas na fortaleza desde o fim da tirania de Negan.
O Santuário, uma fábrica abandonada que foi transformada em um complexo pós-apocalíptico, tentou se manter ativo após a queda de Negan, mas sem sucesso. Quando Negan retornou ao local na 9ª temporada de TWD, encontrou apenas ruínas do que outrora foi um símbolo de poder.
O episódio “Sanctuary” ocorre sete anos após essa visita de Negan. Seguindo o desfecho da 7ª temporada de “Fear The Walking Dead”, onde Dwight deixa o grupo, ele se depara acidentalmente com o Santuário, agora renomeado para “The Factory”, guiado por um estranho bem-intencionado.
O retorno ao antigo território de Negan traz recordações dolorosas para Dwight e Sherry, mas também nos mostra a ocupação do local por novos habitantes, que se apresentam como sucessores dos Salvadores.
Mudança de nome e de ocupantes
A mudança de nome para “The Factory” revela que os novos vilões de “Fear” não são remanescentes dos Salvadores. Após a vitória de Rick sobre Negan, os Salvadores restantes ou morreram, dispersaram-se ou se integraram a outras comunidades.
Saiba mais sobre The Walking Dead:
- The Walking Dead: fãs acham a maior mudança de Rick em nova série
- The Walking Dead: The Ones Who Live – tudo sobre a série do Rick
- The Walking Dead faz revelação inesperada sobre passado de Daryl
A perplexidade de Jay ao ouvir o nome “Santuário” confirma que a nova facção é completamente alheia ao grupo anterior de Negan. Tendo encontrado o local por acaso e estabelecido ali seu novo lar.
Novos vilões no comando
Os novos ocupantes do Santuário parecem seguir os passos de seus antecessores quando se trata de atos reprováveis. Apesar de sua maldade, esses vilões não possuem a ambição ou habilidade de Negan, apresentando-se como uma versão menor e mais incompetente dos Salvadores.
As tentativas de Dwight de se infiltrar e a facilidade com que ele e seus aliados lidam com esses adversários sublinha a diferença de poder comparado ao que os Salvadores representavam.
O fim do Santuário em “Fear The Walking Dead“
O Santuário encontra seu fim definitivo ao colapsar sob o peso de um bando de zumbis revestidos de metal e tiros mal direcionados. A destruição do Santuário não só encerra seu papel na narrativa de “The Walking Dead“. Mas também simboliza o encerramento do capítulo de Negan como vilão.
Tanto a 11ª temporada de “The Walking Dead” quanto o final de “Dead City” trabalharam para redimir o personagem de Jeffrey Dean Morgan, mas foi em “Fear” que Dwight e Sherry encontraram o encerramento que precisavam. Assim, permitindo-lhes superar o trauma da tirania dos Salvadores.
A queda do Santuário representa mais do que a destruição física de um local. É o término simbólico de uma era marcada pela opressão e o começo de um novo capítulo no universo de “The Walking Dead“, agora com Negan buscando redenção e novos vilões emergindo das cinzas de um passado violento.