Yellowstone: 2 teorias revelam final de John Dutton

O fim de Yellowstone está chegando, e os fãs estão ansiosos para descobrir como a saga dos Dutton acabará. Aqui estão duas teorias do final.

Yellowstone

“Yellowstone” é a bem-sucedida série de faroeste que estreou em meados de 2018 no canal Paramount Network. Ela segue de perto a vida de John Dutton, um milionário pecuarista que é dono do maior rancho de Montana.

Ele é retratado como um personagem áspero que lidera uma família disfuncional, com membros constantemente em conflito. Tudo enquanto seu pai, interpretado por Kevin Costner, tenta proteger suas propriedades e manter a segurança de todos.

A série esteve no ar todo esse tempo e foi em novembro de 2022 que o canal lançou a primeira parte da quinta temporada. Inicialmente, estava previsto que “Yellowstone” retornaria com a segunda onda de episódios no verão de 2023. Mas infelizmente isso não ocorreu devido a atrasos na produção causados por problemas nos bastidores e pela paralisação geral de atores e roteiristas.

PUBLICIDADE

Como resultado, Paramount Network e o criador de “Yellowstone”, Taylor Sheridan, decidiram que o programa terminaria com a segunda parte da quinta temporada. Nela, seriam adicionados mais episódios do que o inicialmente previsto. Até o momento, as filmagens não começaram, mas espera-se que comecem no próximo mês em Montana.

Leia mais sobre “Yellowstone“:

No início de 2024, a equipe do canal informou que “Yellowstone” estará de volta com a estreia da parte 2 da quinta temporada em algum momento de 2024 para encerrar o arco narrativo da família Dutton, especialmente o de John Dutton.

Com o episódio mais recente, as coisas não terminaram bem para os personagens principais. E considerando que qualquer coisa pode acontecer, algumas teorias sugerem como a vida do rancheiro convertido em governador de Montana chegará ao fim.

Uma das teorias sobre o final de John Dutton em “Yellowstone” é que o personagem pode acabar morto. Como não se sabe se Kevin Costner retornará com o restante dos episódios devido a seus aparentes conflitos com Taylor Sheridan, alguns acreditam que sua morte fora de cena é a melhor maneira de encerrar seu arco.

Diz-se que o contrato do ator inclui uma cláusula garantindo que seu personagem terá uma morte significativa, caso seja essa a decisão dos roteiristas da série, também disponível na Paramount+.

Por outro lado, no final da primeira metade da quinta temporada, Jamie Dutton (Wes Bentley) se apresentou perante a legislatura e a assembleia pedindo o impeachment de John Dutton, alegando que ele havia agido apenas em seu próprio interesse.

Com uma votação de 67 a 33 a favor, então, o personagem de Costner será submetido ao primeiro julgamento político da história do estado de Montana. Assim, isso pode significar más notícias para os Duttons e para o rancho, especialmente para o milionário pecuarista.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.