Final alternativo de Game of Thrones é melhor que original

Fãs encontram um final alternativo para Game of Thrones que faz mais sentido que o original. É uma forma de consertar o vexame daquele fim.

Game of Thrones

“Game of Thrones” é a aclamada série da HBO que, ao longo de 8 temporadas, manteve milhões de espectadores à beira de seus assentos. Assim, emocionando e indignando com as histórias narradas a partir dos livros de George RR Martin.

Apesar de ser o programa da década, “GoT” se apagou com uma nota negativa. O final, que enfureceu quase todos os fãs, quase acabou com a franquia. É por isso que a discussão sobre o desfecho tem continuado desde que o último episódio da temporada 8 foi ao ar. E algumas pessoas pensam que encontraram um final muito melhor, transformando um dos personagens mais divisivos do drama em um vilão aterrador.

Leia mais sobre “Game of Thrones“:

Os usuários do Reddit acreditam que uma trama envolvendo Bran poderia ter consertado o final do programa e consolidado o lugar de “GoT” como a melhor série de fantasia de todos os tempos. Para os espectadores, faria muito mais sentido ter o personagem como o vilão final e verdadeiro Rei da Noite, e daria uma razão para a existência da sequência de Jon.

Como apontam os fãs, é importante lembrar que Bran é basicamente intocável. Ele pode atacar as pessoas e conhecer o futuro. Basicamente, o tirano definitivo. E, ao contrário da maioria dos tiranos, ninguém teria ideia de quais são seus motivos.

Não é surpresa que os fãs estejam pensando em finais alternativos. O que eles obtiveram de “Game of Thrones” deixou o legado da série marcado pelo que muitos sentiram que era uma narrativa reducionista em relação a Daenerys.

Aos olhos dos fãs, então, o final descartou um personagem que foi construído ao longo de quase uma década de uma maneira que parecia antinatural e não condizente com a caracterização previamente estabelecida.

No entanto, nem tudo é ruim em Westeros. O programa tem um primeiro spin-off, “House of the Dragon”, que encantou os fãs e aparentemente busca reparar os erros que levaram “Game of Thrones” a apresentar um dos piores finais da história.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Redação

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!